Sem Solidariedade


O ministério público e a justiça estão sendo duros com o Vasco. A alegação é o incidente ocorrido no jogo contra o Goiás. E o curioso é que a polícia militar não é citada em nenhum momento. Relembrando o incidente, um pequeno grupo de torcedores começou a confusão, reclamando com os jogadores e jogando copos e dois sinalizadores no gramado, após o jogo. Foi isso. E em seguida, a polícia contra-atacou com gás, muito gás, atingindo boa parte da arquibancada e a torcida que estava saindo do estádio. Foi à partir deste contra-ataque totalmente sem critério que a confusão se instalou dentro e fora do estádio. Mas sobre a péssima atuação da polícia ninguém fala nada. Até tiros foram dados pela polícia na direção de torcedores.

Aconteceram várias confusões em outros estádios. Na vila Belmiro, Allianz Parque, Nilton Santos e no Maracanã aconteceram confusões, dentro dos estádios e nos entornos também. Tiros, pessoas feridas e até mortes. Aonde estão o ministério público e a justiça? Só com o Vasco?

Esse novo episódio de preconceito contra o Vasco, não pode ser normalizado. O Vasco está sofrendo uma perseguição judicial onde o desembargador sustenta a punição citando "escória humana". A justiça está usando esses argumentos jurídicos para defender o preconceito social. E quando o Vasco reclama de perseguição, o promotor alega que o Vasco está se vitimizando.

Tudo isso demonstra o quanto o judiciário é reacionário e não está pronto para combater a violência, muito pelo contrário, acaba por propagar o preconceito contra pobres, contra comunidades e contra o Vasco.

Para o conforto dos vascaínos, uma grande parte da imprensa está denunciando as ações contra o Vasco. Entretanto, por outro lado, os vascaínos não receberam a solidariedade dos clubes de futebol. Não vi nenhuma mensagem de apoio ao Vasco de nenhum clube. Isso é muito assustador. Este apoio deveria ter sido incondicional. Os resultados esportivos ou qualquer outro interesse deveriam ficar em segundo plano.

Essa omissão dos clubes é cruel mas tem um lado bom. A verdade vem à tona, fica cada vez claro, principalmente com relação aos rivais aqui do Rio. Quem não é Vasco é anti-Vasco.




VascoTube - 07/09/2023



VascoTube