Resumo de noticias da tarde
29/07/2024
Torcida vascaína esgota 20 mil ingressos do jogo contra o Red Bull Bragantino em 6 horas
A torcida do Vasco esgotou os ingressos para a partida contra o Bragantino. O jogo será disputado no sábado, às 19h, e deve marcar a estreia de Philippe Coutinho em São Januário.
As vendas começaram na manhã desta segunda-feira, mas os 20 mil ingressos foram vendidos em menos de seis horas.
O Vasco, enfim, voltará a jogar em casa. Devido ao adiamento da partida contra o Cuiabá, o último jogo do clube em São Januário foi no dia 10 de julho contra o Corinthians, na vitória por 2 a 0. Desde então, enfrentou o Atlético-GO, o Atlético-MG e o Grêmio fora no Brasileirão.
A equipe de Rafael Paiva ocupa a 11ª posição no Campeonato Brasileiro, com 23 pontos em 19 jogos. Se vencer o Bragantino, passa o adversário paulista e fica na primeira parte da tabela. Antes, o Vasco enfrenta o Atlético-GO nas oitavas de final da Copa do Brasil, na quarta-feira, às 21h30, em Goiânia.
Fonte: ge
-----------------------------------------------------
Sócio Gigante @sociogigante
O CALDEIR??O VAI FERVER NO S??BADO! ?????????’?
???„???????????§???????????????????? ???????????????????©???–???????????? para ???•???????’???????? x RB Bragantino.
SEJA UM GIGANTE!
?????? http://sociogigante.com #SejaUmGigante
#VascoDaGama
Fonte: X Sócio Gigante
-----------------------------------------------------
Campeão do Pentagonal do México de 1963, ponta Ronaldo completa 88 anos nesta 2ª-feira
Pavilhão Cruzmaltino @PavilhaoCrvg
Hoje o Ronaldo Campos faz 88 anos, o ex-ponta-esquerda Ronaldo! ????????
Jogou no Vasco em 1960 a 1964 (80J/15G), ganhou o Pentagonal do México 63 e nos aspirantes foi campeão 60/61/64. Natural de Itaperuna/RJ e mora em Niterói, onde trabalha na sua loja de estofados.
????? MauroPrais
Fonte: X Pavilhão Cruzmaltino
-----------------------------------------------------
Chapecoense diz que grande volume de chuvas prejudicou o gramado da Arena Condá, palco de Grêmio x Vasco
O gramado da Arena Condá foi alvo de críticas durante o jogo entre Grêmio e Vasco, válido pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A condição do campo foi motivo de reclamação de atletas, principalmente do Vasco.
Gramado foi alvo de críticas durante jogo da Série A — Foto: Anderson Rodrigo/ge
O volume de chuva contribuiu para que a condição se agravasse em função da intensidade do jogo, causando indignação em torcedores dos dois clubes.
Volume de chuva prejudicou a condição do gramado da Arena Condá — Foto: Anderson Rodrigo/ge
A Chapecoense se posicionou por meio de nota enviada ao ge a respeito do gramado da Arena Condá, confira na íntegra:
Jogadores reclamaram da condição do gramado com a chuva — Foto: Reprodução/SportvCarro maca atolou no gramado e jogadores precisaram empurrar — Foto: Reprodução/Sportv
NOTA
"No último domingo (28), a Arena Condá foi palco da partida entre Grêmio e Vasco - válida pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O espaço foi cedido em solidariedade ao time gaúcho, que segue sem poder atuar no seu estádio após a tragédia climática que atingiu o estado do Rio Grande do Sul no mês de maio.
Toda a operação da partida ocorreu dentro do que foi proposto e planejado, atendendo, da melhor maneira, os padrões exigidos pela CBF para a realização de jogos da divisão de elite do campeonato nacional.
Um dos únicos pontos que demandou atenção - e que fugiu da alçada da organização da partida - foi o grande volume de chuva, que acabou prejudicando a condição do gramado. O mesmo, no entanto, já passa por novo processo de manutenção - especialmente no espaço da goleira em frente Ala Norte, que tem sofrido por conta da baixa incidência de sol desde a construção da cobertura do espaço.
No início desta semana, será realizada a troca de 278m² de grama, além de cuidados de manutenção diários, a fim de garantir que o campo esteja em perfeitas condições para o próximo compromisso da Chapecoe