Resumo de noticias matinais
06/08/2024



Adson vira protagonista com Rafael Paiva e se aproxima de temporada mais goleadora da carreira

Adson é um dos protagonistas do Vasco de Rafael Paiva. O atacante se encontrou no time sob o comando do técnico e virou peça fundamental da equipe na temporada de 2024, na qual o jogador precisa de apenas um gol para igualar ao ano mais artilheiro da carreira.

Após o empate contra o Bragantino em 2 a 2, no qual Adson foi o melhor jogador vascaíno em campo, o treinador disse que o jogador é um "termômetro" da equipe do Vasco. Ou seja, quando ele vai bem, o time também vai.

— Adson é um jogador que flutua muito. Gosta de ficar entre as linhas, busca a bola com o volante. Ele foge bem do adversário, falo que ele tem dribles de fuga. Quando ele faz isso para dentro, libera espaço para o lateral. Quando o Adson está bem, a equipe vai bem. É um termômetro. Espero que ele continue com essa regularidade. Cobro dele de estar mais perto do gol.

Adson comemora gol do Vasco contra o Bragantino — Foto: Matheus Lima/Vasco

E a cobrança tem feito resultados dentro de campo. Adson tem quatro gols em 30 jogos pelo Vasco. Se os números não chamam tanta atenção, a evolução no desempenho recente dele é notória. Nos últimos seis jogos, ele marcou duas vezes — contra o Internacional, na vitória fora de casa, e contra o Bragantino.

O desempenho tem a ver com a sequência e o modo que Rafael Paiva tem utilizado Adson. Antes, Ramón Díaz pouco aproveitou o segundo investimento mais caro do Vasco no ano, que custou cerca de R$ 26 milhões. Álvaro Pacheco usou o jogador, mas sempre optando por escalar o atacante pela esquerda, onde não está acostumado a jogar.

- O Paiva é muito "faz o que você sabe fazer de melhor". Ele perguntou para mim onde eu me sentia bem, eu falei para ele. Ele deixa eu fazer o que eu sei fazer de melhor. Como jogo hoje no Vasco é a maneira como sempre joguei, a maneira que eu me sinto bem - disse Adson em entrevista ao ge, na semana passada, antes do primeiro confronto contra o Atlético-GO.

Com Rafael Paiva, o cenário mudou. De todos os 11 jogos na segunda passagem do técnico no Vasco, Adson só não foi titular na partida contra o Grêmio, na qual foi poupado devido a um desgaste muscular.

2024 no Vasco - quatro gols em 30 jogos - 0,13 gol por jogo
2023 no Nantes - nenhum gol em oito jogos - média igual a 0,00
2022 no Corinthians - cinco gols em 41 jogos - 0,12 gol por jogo
2021 no Corinthians - cinco gols em 49 jogos - 0,10 gol por jogo

Vasco e Atlético-GO fazem, nesta terça-feira, o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A bola rola às 21h45 (de Brasília) em São Januário. Na ida, as equipes empataram em 1 a 1, em Goiânia. Sportv e Premiere transmitem, e o ge acompanha em Tempo Real.

Fonte: ge

-----------------------------------------------------


Há 1 ano, Vegetti marcava seu 1º gol com a camisa do Vasco

Mídia Vascaína @midiavascaina
????| A um ano atrás o Pirata marcava seu primeiro gol com a camisa do Vasco.

O gol que deu início a arrancada. Um gol importantíssimo e decisivo na campanha de 2023.

????| Globo



Fonte: X Mídia Vascaína

-----------------------------------------------------


Confira os profissionais que trabalharão na transmissão de Vasco x Atlético-GO pela TV

Narradores Brasileiros @NarradoresB
Gustavo Villani narra a partida decisiva entre Vasco x Atlético-GO, pelas Oitavas de Final da Copa do Brasil, na TV Globo, na próxima terça-feira (6), às 21h45.

Transmissão para Rio de Janeiro, Goiás, Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraíba, Pará, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Roraima, Rondônia, Sergipe, Tocantins e Distrito Federal.



Paulo Andrade narra a partida decisiva entre Vasco x Atlético-GO, pelas Oitavas de Final da Copa do Brasil, no Sportv, na próxima terça-feira (6), às 21h45.

Os comentários serão de Lédio Carmona e Richarlyson.



Fonte: X Narradores Br









VascoTube