Resumo de noticias da tarde
19/09/2024
Natação Paralímpica: Atleta do Vasco, Emily Gomes é convocada para treinos do CPB em São Paulo
emilygomesoficial
Só Gratidão a Deus.
Não poderia, deixar de registrar aqui esse momento, mais um convite para participar da 3º semana de treinamento de jovens que acontecerá , de 22 à 28 de setembro serão dias de muito treino e aprendizado!
@brasilparalimpico
@paradesportocrvg @esportegovrj
#comoassimcega
#deficiêntevisual
#Gratidão #convocada
#nataçãoparalimpica
Fonte: Instagram Emily de Souza Gomes
-----------------------------------------------------
Feminino: Vasco anuncia a contratação da goleira Maria Alyce
vasco_feminino
A goleira Maria Alyce é mais um reforço das #MeninasDaColina! ????????????
#MeninasDaColina
#VascoDaGama
Seja muito bem-vinda ao Gigante da Colina, Maria! ????????
????: Marcelo Wance | #VascoDaGama
#MeninasDaColina
#VascoDaGama
Fonte: Instagram oficial Vasco Feminino
-----------------------------------------------------
Hoje no Novorizontino, líder da Série B, Jordi relembra passagem pelo Vasco
Quatro anos atrás, o goleiro Jordi era um dos mais de seis milhões de moradores da cidade do Rio de Janeiro. Hoje, o jogador é um dos 38 mil habitantes da pacata Novo Horizonte, no interior de São Paulo. O arqueiro ex-Vasco é um dos grandes destaques do Novorizontino, líder da Série B do Brasileiro.
O atleta deixou para trás o agito da cidade maravilhosa e encontrou a calmaria em uma chácara que sequer tem vizinhos. Não foi apenas a vida e a rotina que mudaram. O próprio Jordi mudou muito, como ele próprio revelou em uma entrevista exclusiva ao ge.
Confira a íntegra da entrevista do ge com o goleiro Jordi, do Novorizontino – O Jordi de hoje tem sequência, tem maturidade. O de antigamente era muito corajoso, não tinha medo de nada. Continua assim, mas hoje tenho mais maturidade para tomar decisões. Sei a hora certa de agir, de falar, não me precipito mais tanto quanto antes. Aprendi a ouvir mais, o Jordi de antes não ouvia muito, achava que estava certo em quase tudo. Isso vem só com o tempo, jogando. Para onde fui, sempre procurei saber que posso fazer a diferença. Isso com muito trabalho, dedicação, e aqui no Novorizontino não tem sido diferente.
— Jordi, goleiro do Novorizontino
Jordi em ação pelo Novorizontino — Foto: Pedro Zacchi/AGIF Aos 31 anos, Jordi vive o auge da sua carreira. Pela primeira vez, ele ultrapassou a marca dos 50 jogos por um clube. O goleiro disputou na última terça-feira, contra o Brusque, sua 73ª partida com a camisa aurinegra, em duas temporadas.
Foi com ele na meta que o Novorizontino ficou a um ponto de subir para a Série A no ano passado. Em 2024, o time do interior paulista novamente está forte na briga por um acesso inédito.
Jordi foi titular em 26 dos 27 jogos da equipe na Série B. Só não enfrentou o CRB na 20ª rodada, quando foi poupado por um incômodo no joelho direito. As boas atuações atraíram até o interesse do Santos.
A segurança embaixo das traves é a mesma na fala do goleiro que conversou, com exclusividade ao ge, sobre Vasco, Novorizontino e sobre si mesmo.
Jordi do Vasco Depois de se destacar na base do Volta Redonda, time carioca da sua cidade natal, Jordi foi contratado pelo Vasco, para atuar na equipe sub-17. As boas atuações continuaram e o goleiro chegou ao profissional do Cruzmaltino em 2013.
Foram 38 jogos e dois títulos estaduais pelo Gigante da Colina, até ser emprestado para o Tractor Club, do Irã, e para o CSA, de Alagoas. A relação, porém, não acabou bem.
Jordi em ação pelo Vasco — Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br Sem receber FGTS, férias, 13° e salários, o jogador entrou na justiça contra o Vasco e conseguiu a rescisão, em 2020. A decisão judicial condenou o clube a pagar mais de R$ 1 milhão ao atleta.
Na entrevista ao ge, nesta semana, Jordi relembrou a falta de sequência em São Januário.
– O Jordi do Vasco teve muito menos oportunidades do que tem hoje. No Vasco, a cada nove ou dez