Resumo de noticias da madrugada
31/10/2024
Orellano vence prêmio de gol do ano da MLS com chute de antes do meio-campo
Luca Orellano venceu o prêmio de "Gol do Ano" da Major League Soccer (MLS), a principal liga de futebol dos Estados Unidos. Jogador do Cincinatti, o ex-Vasco anotou um golaço de antes do meio de campo em goleada da sua equipe sobre o Montreal por 4 a 1.
Orellano, ex-Vasco, faz golaço de antes do meio-campo na MLS
- Ele chutou essa do estacionamento! Gol de longe de Luca Orellano é o "Gol do Ano" - publicou a MLS.
Emprestado ao FC Cincinatti pelo Vasco, o argentino fez dois gols na vitória de 4 a 1 sobre o Montreal, sendo um deles a pintura de antes do meio de campo. O time classificou-se aos playoffs e venceu o New York City por 1 a 0 no jogo de ida na primeira fase de mata-mata.
Curiosamente, em junho, Orellano também tinha marcado do meio da rua. Clique aqui e relembre!
O Vasco pagou R$ 15,8 milhões para contratar Orellano junto ao Vélez Sarsfield em 2023. O valor poderia aumentar consideravelmente em caso de metas cumpridas, o que não aconteceu. Ele tem contrato com a SAF do clube da Colina até dezembro de 2025.
O jogador de 24 anos, que foi titular no Vasco em 2023 em apenas seis partidas, foi eleito o craque da partida no 4 a 1 do Cincinatti.
Orellano, ex-Vasco, comemora gol na MLS — Foto: DIVULGAÇÃO
Fonte: ge
-----------------------------------------------------
Beach Soccer Feminino: Goleira e capitã Natalie Wippel representou o Vasco na Fundação Laço Rosa
vascobeachsoccer
LAÇO ROSA ????
Torcedor, ontem nossa capitã @nataliewippel esteve presente na @fundacaolacorosa para nos representar e acompanhar as palestras sobre esse lindo projeto. Nossa capitã falou sobre a superação na diversidade, todos nós ficamos muito felizes em ter esse lindo projeto junto a história do Vasco Beach Soccer.
No duelo contra a equipe do Cuiabá em São Januário, participantes do projeto entraram em campo junto com os jogadores, que usaram um uniforme personalizado para a campanha do Outubro Rosa que será leiloado no @play.foracause ????
#outubrorosa
Fonte: Instagram Vasco Beach Soccer
-----------------------------------------------------
Com confirmação do confronto entre Atlético-MG e Botafogo na final da Libertadores, G6 do Brasileiro vira G7
Felipe Amorim @FlipeAmorim
Libertadoreeeeeessssss, com grandes equipooooossss, Libertadooooooreeees!
Oficialmente G7 formado no Brasileirão, e ainda pode virar G9.
Fonte: X Felipe Amorim
-----------------------------------------------------
Depois de 4 meses sem jogar como titular, Galdames foi resgatado por Paiva e teve boa atuação contra o Bahia
O jogo contra o Bahia marcou o retorno de Pablo Galdames ao time titular do Vasco depois de mais de quatro meses. O resgate de jogadores em baixa tem sido uma característica do trabalho do treinador Rafael Paiva.
A última vez que o volante chileno havia começado um jogo foi no dia 19 de junho, contra o Juventude, ainda sob o comando do português Álvaro Pacheco. De lá para cá, Galdames entrou em outras quatro partidas antes de ser escolhido por Paiva para substituir o suspenso Hugo Moura na segunda-feira.
- Galdames tem uma qualidade grande, jogador de seleção chilena. Sabia que, quando entrasse, daria conta. Em algum momento, teve fase ruim. A gente tem muito jogador talentoso, se a torcida apoiar, vão entregar coisa boa. O Galdames se dedica, é aguerrido, tem qualidade técnica. Confio no grupo, temos um grupo muito bom - disse o técnico depois do jogo.
A atuação de Galdames agradou aos torcedores e à comissão técnica. Saiu dele o passe para Payet marcar o terceiro gol do Vasco na vitória por 3 a 2. Além disso, sem a responsabilidade de pisar na área, o volante apoiou Mateus Cocão na marcação e ajudou a acelerar a transição com passes rápidos. O Bahia não teve espaço para transitar pelo centro do campo.
Galdames em Vasco 3x2 Bahia:
Finalizações: 2
Assistência: 1
Passes: 53 (44 certos)
Faltas comet