Resumo de noticias matinais
05/11/2024
Vasco pode estender contrato novamente com a Kappa até o fim de 2025
Podcast Cruzmaltino @PodCruzmaltino
???? | VASCO e KAPPA
Em apuração, descobrimos que o Vasco da Gama, que estendeu seu contrato com a Kappa até maio de 2025, planeja fazer um novo aditivo para manter a parceria até o fim de 2025. Após isso, uma nova fornecedora de material esportivo deve ser anunciada!
Quem será a próxima marca a vestir o Gigante? ????
Apuração Rodrigo Crevelari
#Vasco #Kappa #VascoDaGama
Fonte: X Podcast Cruzmaltino
-----------------------------------------------------
PF @opfmorais
Nicola simplesmente chega com a informação de que o magnata grego Marinakis quer adquirir a SAF do Vasco.
Segundo o Nicola, ele contratou o Edu Gaspar pra atuar na compra de um clube no Brasil, e o clube mais forte nesse sentido seria o Vasco.
Será?
Fonte: X PF
Podcast Cruzmaltino @PodCruzmaltino
???? Mercado do Futebol! ????
Edu Gaspar deixou o Arsenal e recebeu uma proposta do magnata Evangelos Marinakis para comandar um novo projeto multiclubes na Europa. Marinakis, que já possui Nottingham Forest, Olympiacos e Rio Ave, agora busca expandir para o Brasil – e o Vasco da Gama poderia ser uma das opções!
???? Caso aceite, Edu poderia trazer toda sua expertise para uma possível SAF do Vasco, sendo a primeira missão dele como CEO no grupo. O Cruzmaltino, com sua enorme torcida e tradição, certamente seria um alvo atraente para o empresário grego.
Seria um bom caminho para o Vasco SAF?
Fontes: MKT Esportivo e Jorge Nicola
Fonte: X Podcast Cruzmaltino
-----------------------------------------------------
Nike e Mizuno sondaram o Vasco para substituir a Kappa
Lucas Pedrosa @pedrosa
MATERIAL ESPORTIVO ????
O contrato do Vasco da Gama com a Kappa, atual fornecedora de material esportivo, vai até maio de 2025. Desta forma o clube vem recebendo sondagens e conversando com outras marcas, entre elas a Nike e a Mizuno, assim como também dialoga com a própria Kappa para uma possível renovação.
A Nike dispensa comentários. Marca com maior valor no planeta, a empresa atualmente só patrocina o Corinthians no Brasil. Desta forma a possibilidade do Gigante da Colina, que tem uma torcida gigante e apaixonada, se torna atrativa, além da força global pré-Copa do Mundo de 2026.
Já a Mizuno está querendo expandir seu mercado no futebol brasileiro. O exemplo disso é que a marca fechou recentemente com o atacante Gabriel, do Flamengo, após o centroavante deixar a Nike. Outro nome forte é o zagueiro Sérgio Ramos. A matriz do Japão vê a entrada no Brasil com bons olhos.
No caso da Kappa, a velha parceria é algo positivo. Liberdade de criação, peças exclusivas e o apego do torcedor vascaíno com a história são pontos relevantes, mas, para seguir com o Cruz-Maltino, terá que melhorar bastante o valor do contrato atual.
Fato é que, até o momento, não há nada fechado para a temporada 2025 além do próprio contrato com a Kappa, que vai até maio. A diretoria segue estudando e conversando com as melhores opções para o Cruz-Maltino. #CanaldoPedrosa #Vasco
Lembrando que o amigo @madrugavascaino informou sobre a Nike ontem. Não tenho informação de nada fechado, mas o interesse da marca, de fato, existe.
Tmj!
Fonte: X do jornalista Lucas Pedrosa/SBT
-----------------------------------------------------
Engenhão é o plano A para o Vasco enquanto São Januário estiver em obras
O Vasco se prepara para fazer uma grande reforma em São Januário, que deve ficar fechado entre 2025 e 2027. Nesse período, o time precisará jogar em outros locais, e a diretoria vê o Nilton Santos como ponto estratégico. O estádio será palco do clássico contra o Botafogo nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília).
Os dois clubes incluíram o aluguel do Nilton Santos em negociação por Rayan. O atacante do Vasco está na mira do Lyon, time francês que pertence a John Textor, que também é dono do Botafogo.
Independentemente de avanço nas