Resumo de noticias da tarde
06/11/2024
Vasco está invicto na temporada 2024 contra o Fortaleza
?Estagiário do VASCO? @EstagiarioVasco
???? O VASCO está invicto contra o Fortaleza na atual temporada.
3 JOGOS
1 Vitória
2 Empates
- Os placares:
0x0 - Ida da CB - Fora
3x3 (5x4) - Volta da CB - Casa
2x0 - Brasileiro - Casa
Fonte: X Estagiário do Vasco
-----------------------------------------------------
Se antes vivia expectativa de reforçar o Vasco na reta final do Brasileirão, JP só voltará a jogar no ano que vem. O meia passou por uma artroscopia no joelho direito e a previsão é de que retorne aos treinos com o grupo na pré-temporada de 2025.
A cirurgia foi considerada um sucesso. JP sofreu uma pancada no joelho no jogo contra o Criciúma, no dia 18 de agosto, e, junto com o clube, optou por um tratamento conservador. O jogador foi reavaliado nesta semana, e os médicos do Vasco decidiram pela artroscopia.
A expectativa de JP era voltar aos treinos neste mês, mas a avaliação apontou que a recuperação estava mais lenta do que o projetado. Com a cirurgia, o jogador deve acelerar o processo e estar apto para treinar na pré-temporada. Ele mira também a disputa do Sul-Americano Sub-20 com a Seleção no início do ano que vem.
Fora do time profissional, JP acabou atuando em quatro jogos da base recentemente. Ele foi titular nos dois confrontos contra o Flamengo, pela final do Campeonato Carioca Sub-20, e jogou no sacrifício. O Vasco se sagrou campeão após duas vitórias sobre o rival.
JP passa por cirurgia no joelho e só voltará ao Vasco no ano que vem — Foto: Reprodução/Instagram Ele está em ano de transição entre base e profissional e fez sua estreia no time principal ao entrar no segundo tempo da vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, na primeira rodada do Brasileirão. Ao todo, JP atuou em 11 partidas pelo Vasco, com uma assistência, e foi bem quando acionado.
Fonte: ge
-----------------------------------------------------
João Victor é o jogador da Série A com mais expulsões no ano
Advertido com segundo cartão amarelo na derrota do Vasco por 3 a 0 para o Botafogo, João Victor deixou o campo do Nilton Santos ainda na primeira etapa na noite da última terça-feira e amargou sua quarta expulsão em 2024. O zagueiro vascaíno igualou Brítez, do Fortaleza, e se tornou o atleta da Série A com mais expulsões na temporada.
João Victor, Vasco x Botafogo — Foto: André Durão
Contratado inicialmente por 6 milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões) no início do ano, o zagueiro soma 32 partidas até aqui na temporada pelo Vasco.
Confira os atletas dos times da Série A com mais expulsões em 2024:
Contra o Botafogo, João Victor foi advertido duas vezes por faltas em Igor Jesus. A primeira, aos 37 minutos, para matar contra-ataque, após passe errado de Payet no campo de ataque. Menos de dois minutos depois, Bruno Arleu de Araújo assinalou pênalti do defensor em nova jogada com o atacante alvinegro, mas, após revisão do VAR, mudou a falta para fora da área e aplicou o segundo amarelo para o jogador do Vasco.
Na coletiva depois da partida, o técnico Rafael Paiva disse que conversa com o zagueiro sobre as expulsões, mas exaltou a importância dele para o elenco.
- Ele sabe (sobre o problema das expulsões), a gente conversa muito com ele, ele tem consciência disso. É um jogador que gosta do jogo ofensivo, que arrasta muito. Ele sai muito do centro porque ele conduz muito a bola, e isso é importante para a gente, é um jogador que quebra a linha conduzindo a bola. É um jogador que anda mais, que conecta passe para frente - explicou o treinador.
- Mas depois que toma dois gols, qualquer erro nos deixa mais exposto. Acho que em algum momento do jogo o João oscilou como todos os outros. A gente quis de qualquer jeito fazer o nosso gol, mas não podia desorganizar. Aí ele teve que matar o segundo lance e tomou o segundo cartão. A gente precisa ajustar, ele tem consciência disso. Claro que vai caber a conversa. Ele vinha na maior sequência