Resumo de noticias da noite
10/11/2024
Basquete: São Januário recebeu 612 torcedores para Vasco x União Corinthians
???????????????????????????????????????????????? @AnalisaCRVG
???? | 612 vascaínos se fizeram presentes no ginásio de São Januário para acompanhar Vasco x União Corinthians, pelo NBB.
R$7375,00 foram arrecadados em venda de ingresso.
Fonte: X AnalisaVasco
-----------------------------------------------------
Terminados os jogos deste sábado da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco, que perdeu para o Fortaleza no Castelão, segue na 9ª colocação.
Fonte: NETVASCO (texto), Sofascore (classificação), ge (resultados)
-----------------------------------------------------
Confira a súmula de Fortaleza 3 x 0 Vasco, pelo Brasileiro
Clique aqui para acessar a súmula.
Fonte: CBF
-----------------------------------------------------
Confira outros tópicos da entrevista coletiva de Rafael Paiva após Fortaleza 3 x 0 Vasco
Depois de uma atuação muito ruim no clássico contra o Botafogo, na rodada passada, o Vasco voltou a jogar mal na noite deste sábado e perdeu por 3 a 0 para o Fortaleza, no Castelão. O técnico Rafael Paiva, na coletiva depois da partida, reconheceu que sua equipe ficou devendo nesses dois jogos.
O treinador prefere não apontar culpados e diz enxergar uma "oscilação coletiva" no Vasco.
"A gente precisa buscar alguma alternativa para fazer as coisas acontecerem, principalmente (buscar) os pontos. A gente precisa voltar a pontuar. Dois jogos a gente já fica muito incomodado. Vamos ter um período maior para perceber o que pode fazer e fazer um bom jogo contra o Inter em casa", disse.
Rafael Paiva, técnico do Vasco, contra o Fortaleza — Foto: Baggio Rodrigues/AGIF
- Eu acho que a gente tem oscilado com todos os jogadores, acho que o Vasco não vem fazendo bons jogos. Nesses dois últimos jogos a gente oscilou um pouquinho. São duas equipes que estão brigando pelo título, eu acho que isso não é desculpa, mas é difícil jogar nesse nível. Eu acho até que em alguns momentos a gente conseguiu fazer algumas coisas do que era o nosso plano de jogo pelo lado direito, e o Fortaleza neutralizou bem. Eles deixaram a gente até ficar com a bola no primeiro momento, mas trancaram muito bem o lado - completou o comandante vascaíno.
- Mesmo assim, eu acho que a gente conseguiu entrar em alguns momentos. Mas a gente não fez uma boa partida, como a gente não fez contra o Botafogo. Mas eu acho que a oscilação de falar que é um ou dois é injusto. Eu acho que a oscilação é coletiva, né? Em momentos do jogo a gente consegue, a gente flui, o nosso jogo vai, mas a gente não tem feito o gol. De novo, tomamos o gol no início do jogo, né? Que dificulta muito a estratégia até o final. Você fica no limite do erro mais uma vez e eu acho que a oscilação foi da equipe. Não acho que foi só do Puma ali - concluiu.
Paiva foi perguntado se, diante do momento ruim do Vasco na temporada, não seria o momento de tentar mudar o esquema tático ou a disposição da equipe dentro de campo. Ele respondeu o seguinte:
- A respeito da estrutura, eu acho que sim (pode mudar), que é importante a gente pensar agora. A gente até falou no vestiário, é o momento que a gente tem que mudar alguma coisa para a gente tentar buscar. A gente está tentando manter estrutura e mudar alguns jogadores, mudar o tripé do meio, tentando buscar alguma coisa que fez a gente chegar onde a gente está hoje, na primeira página do campeonato por muitas rodadas. Então a gente fez por merecer estar, só que agora a gente tem cinco jogos que são muito importantes, a gente não pode deixar escapar uma competição sul-americana - disse.
- Essa pausa da Data Fifa vai ser boa para a gente tentar buscar alguma coisa para mudar, já temos um jogo difícil contra o Inter, acho que é a maior sequência invicta do Campeonato Brasileiro, a equipe que está menos oscilando na competição é o Inter. Então vai ser o terceiro jogo do nível muito difícil. E a gente vai tenta