Resumo de noticias matinais
13/11/2024
Vegetti vive maior jejum de dias sem marcar no Brasileiro; último gol foi em 29 de setembro
A oscilação do Vasco nas últimas rodadas do Brasileirão tem como uma de suas explicações a seca de gols vivida pelo seu principal artilheiro na competição. Vegetti não balança as redes há 44 dias no torneio e vive seu maior tempo sem gols com a equipe na atual edição. A última vez que o argentino marcou foi no empate em 1 a 1 contra o Cruzeiro, no dia 29 de setembro, pela 28ª rodada.
Mesmo há cinco jogos sem marcar no Brasileiro, Vegetti segue entre os principais artilheiros do torneio, com nove gols. Estêvão, do Palmeiras, lidera a artilharia até aqui, com 12. O atacante do Vasco passou em branco nos duelos contra Juventude, São Paulo, Cuiabá, Botafogo e Fortaleza. Na vitória sobre o Bahia, o argentino estava suspenso e não entrou em campo.
Contabilizando todas as competições, porém, Vegetti não marca há três jogos. Isso porque o atacante balançou as redes no último duelo do Vasco pela Copa do Brasil, quando a equipe acabou eliminada pelo Atlético-MG após empate em 1 a 1, em São Januário, pelo jogo de volta da semifinal.
Vegetti, inclusive, terminou como artilheiro da competição, com sete gols em 10 jogos. Esta foi a quarta vez na história que o Vasco emplacou o artilheiro de uma edição de Copa do Brasil.
Vegetti não marca gols pelo Brasileirão desde o duelo contra o Cruzeiro, pela 28ª rodada — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF Atacante com mais minutos em campo Um dos pilares do Vasco, Vegetti é o atacante com mais minutos em campo no Brasileirão entre todos os atletas. Mesmo aos 36 anos, o argentino consegue sustentar uma minutagem impressionante na competição. São 2.875 minutos em 30 jogos disputados - média de praticamente 96 minutos por partida. Os números são do Espião Estatístico.
O centroavante também é o terceiro jogador com mais partidas pelo clube no Brasileirão, com 30. Fica atrás apenas de Léo Jardim (33) e Paulo Henrique (32).
Fonte: ge
-----------------------------------------------------
Sub-17: Intervalo no Nivaldo Pereira; Vasco vai vencendo o Fluminense por 2 a 0
Intervalo no Nivaldo Pereira. Pelo jogo de volta da semifinal do Carioca Sub-17, o Vasco vai vencendo o Fluminense por 2 a 0 e devolvendo o placar do jogo de ida. Com o resultado, o Vasco vai se classificando para a semifinal por ter feito a melhor campanha.
Fonte: NETVASCO (texto), Youtube oficial do Vasco (foto)
Mídia Vascaína @midiavascaina
?????? De olho no Sub17.
Após perder o jogo de ida por 2 a 0 em Xerém, o Vasco precisou de 19 minutos para devolver o placar pelo jogo de volta da semifinal do Carioca Sub17.
Esse foi o gol de Ítalo Sousa aproveitando a falha tricolor.
O jogo segue em andamento sob MUITA chuva
Fonte: X Mídia Vascaína
-----------------------------------------------------
Justiça autoriza prorrogação da suspensão das penhoras até 22 de dezembro
O Vasco solicitou na semana passada a prorrogação da medida cautelar de suspensão de penhoras do time, para que pudesse ter mais tempo de se estruturar e intermediar a negociação com seus credores, com apoio da Fundação Getúlio Vargas.
Nesta terça-feira (12), o juiz Paulo Assed Estefan, da 4ª Vara Empresarial do Rio de Janiero, aprovou o pedido do Cruz-Maltino e decretou a data limite para 22 de dezembro. Na petição, a FGV afirmou que já houve mediação com ao menos 50 credores e já tem marcado mais reuniões para o mês de novembro.
Como ainda não há compradores para a Saf, o time busca se reconstruir e irá utilizar o período para abrir mais negociações, afim de evitar bloqueios financeiros. Com isso, na 9º posição do Campeonato Brasileiro, o Vasco se prepara para o ano de 2025, mesmo com os obstáculos financeiros que irá enfrentar ainda no final do ano.
Para elucidar as questões atuais da dívida do Gigante da Colina, o presidente Pedrinho concederá uma entrevista coletiva nesta quinta feira (14), às 15:00. O intuito é comunicar a situação do c