Resumo de noticias da madrugada
17/11/2024
Cerca de 300 jovens participaram da peneira do Vasco de vôlei para as categorias sub-15 e sub-17
O Vasco Vôlei recebeu em São Januário, no último sábado (09/11), cerca de trezentas jovens para a primeira fase da peneira para as categorias Mirim (sub-15) e Infantil (sub-17). O resultado será divulgado dia 10 de dezembro, no instagram da modalidade (@voleibol_crvg), assim como a data para a próxima fase.
O coordenador do Vasco Vôlei, Tellon Bernardes, considerou a peneira um sucesso. "A quantidade de atletas que compareceram mostra o quanto nosso projeto está se consolidando e crescendo", comemorou Tellon.
Para participar da peneira, era necessário preencher um cadastro on-line, levar RG, atestado médico e 1kg de alimento não perecível. Os alimentos serão doados para uma instituição que ainda será escolhida.
Fonte: Site oficial do Vasco
-----------------------------------------------------
CEO Carlos Amodeo diz que reestruturação financeira não impedirá investimentos no futebol do Vasco
Em um vídeo disponibilizado pela VascoTV, Carlos Amodeo disse que vê o Vasco reequilibrado financeiramente em um espaço de dois a três anos. Com o projeto de reestruturação financeira, adotado pela gestão de Pedrinho recentemente, o CEO da SAF disse que o movimento não impedirá investimentos no futebol
CEO do Vasco diz que reestruturação financeira não impedirá investimentos no futebol
— A gente tem uma visibilidade dentro dos objetivos que traçamos que a gente consiga ter o clube reequilibrado do ponto de vista financeiro num espaço de dois a três anos. Não significa que não faremos investimentos no futebol dentro desse período. Nós faremos, sim — disse o CEO do Vasco, que completou:
— Esse plano de reestruturação contempla toda uma readequação do ponto de vista financeiro, mas também concentração importante de todos recursos que consigamos investir no futebol. Afinal, ela é nossa atividade fim, e precisamos do futebol como uma base para o projeto de reestruturação financeira como um todo.
Carlos Amodeo, CEO do Vasco — Foto: Reprodução
Para Carlos Amodeo, os resultados esportivos são fundamentais na reestruturação financeira do clube, já que a SAF ganha mais dinheiro com consequências dos resultados esportivos, como bilheteria, número de sócios, patrocínios e premiações.
— Tendo bons resultados esportivos, temos mais sócios, mais patrocinadores, mais premiações, público presente. Tem mais dinheiro. Isso é fundamental. Torcedor pode ficar tranquilo que durante o processo de reestruturação financeira o clube vai olhar para o futebol, com contratações que serão feitas com criatividade e inteligência, também do ponto de vista financeiro, mas olhando para o protagonismo desportivo. Não podemos descuidar do futebol e correr o risco de ter fragilidade no projeto esportivo. As duas coisas têm relação de causa e efeito.
Amodeo repetiu o que havia dito na entrevista coletiva de quinta-feira, quando afirmou que as receitas de 2025 não haviam sido antecipadas pela 777 na gestão do futebol antes da ação que tirou a empresa norte-americana do comando do futebol.
Veja o depoimento completo do CEO do Vasco
— Quando nós chegamos no clube, cerca de quatro meses atrás, nós encontramos os cofres do clube absolutamente zerados. Mas ao mesmo tempo que encontramos os cofres zerados, também nos deparamos com a situação de que as receitas de 2025 ainda não haviam sido antecipadas.
— Então a primeira medida que nós tomamos foi não vamos mexer nas receitas de 2025, não vamos antecipar as receitas de 2025 e vamos trabalhar para aumentar as nossas receitas projetadas de 2024, protegendo as receitas de 2025 para que a gente não tenha problemas no exercício subsequente. Com isso, fizemos algumas ações importantes, como a gente já citou anteriormente, que são ações voltadas ao programa sócio-torcedor, que permitiram a duplicação do número absoluto de sócios e um aumento importante na nossa receita recorrente mensal com o programa