Resumo de noticias da tarde
18/11/2024
Remo: Vasco fica em 3º lugar na 6ª Regata e termina o Estadual em 3º lugar
Última regata do Campeonato Carioca de 2024 aconteceu neste ultimo domingo(17) na raia olímpica da Lagoa Rodrigo de Freitas e o Botafogo levantou o troféu de campeão do evento. Foram sete vitorias da equipe alvi-negra contra quatro do Flamengo, uma do Vasco da Gama e uma do Piraquê.
Mas mesmo com o grande resultado da equipe alvi-negra, a festa final foi do Flamengo, que levantou o troféu de campeão da temporada 2024. Na contagem gera de pontos, o Botafogo terminou em segundo e o Vasco em terceiro.
Parabéns aos campeões da Regata e Campeonato, Botafogo e Flamengo, e a Frerj pela organização de todas as etapas do estadual carioca que é o mais extenso do país com seis etapas e ainda duas regatas do Futuro para as categorias de base e master.
Flamengo aproveitou o evento para anunciar a possível contratação de Osvaldo Borcchi, representante da World Rowing na America do Sul, como reforço da comissão técnica do clube em 2025. Vai ter novidade na Gávea no próximo ano!
Fonte: CBR
-----------------------------------------------------
Carlos Germano elogia Léo Jardim: Tem feito grandes atuações em competições nacionais
Há dois anos em São Januário, Léo Jardim conquistou respeito no Vasco. Próximo ao final da temporada, os vascaínos vivem a expectativa da renovação de contrato do goleiro, que vai até o final de 2025. Quem também torce para que o camisa 1 permaneça em São Januário é o ídolo Carlos Germano.
Carlos Germano pede a permanência de Léo Jardim no Vasco Responsável pela meta do Vasco, Léo Jardim foi responsável por grandes atuações e defesas de pênaltis importantes tanto no Campeonato Carioca quanto na Copa do Brasil. Com moral no clube, o titular tem bom relacionamento com ídolos históricos da Colina. Último jogador brasileiro a representar o Vasco em Copa do Mundo, em 1998, Carlos Germano aproveita a boa forma de Léo Jardim para pedir uma oportunidade ao goleiro na Seleção Brasileira.
- Eu sou suspeito de falar sobre o Léo Jardim, porque eu já comentei que, na minha opinião, ele foi o melhor goleiro do Brasileirão do ano passado e esse ano não tem sido diferente. Ele prova a cada jogo que merecesse permanecer no clube e ser lembrado na Seleção Brasileira. O Léo tem essa postura, joga por um grande clube e tem feito grandes atuações em competições nacionais, que vem enchendo os olhos de todos - disse o ídolo vascaíno ao ge.globo.
Todos os pênaltis defendidos por Léo Jardim em 2024 (* disputas de pênalti vencidas pelo Vasco)
Vasco 0 x 0 Flamengo (Gabigol) - Campeonato Carioca Vasco 3 x 3 Água Santa (Robles) - Copa do Brasil* Vasco 3 x 3 Fortaleza (Kervin Andrade) - Copa do Brasil* Athletico-PR 2 x 1 Vasco (Canobbio) - Copa do Brasil* Renovação, idolatria em jogo e atual cenário Carlos Germano recebe camisa personalizada do goleiro Léo Jardim — Foto: Leandro Amorim/Vasco Multicampeão e revelado pelo Vasco, o ex-goleiro Carlos Germano obteve inúmeras conquistas coletivas e individuais ao vestir a cruz de malta. No entanto, o período de glórias e chegada à Seleção Brasileira custou tempo. Estabelecido no gol vascaíno a partir de 1993, o ídolo também viveu períodos de vacas magras, mas sustentou o processo até se tornar uma das grandes figuras do clube.
Apreciador de Léo Jardim, Carlos Germano foi ao Rio de Janeiro, nos últimos dias, a pedido do presidente Pedrinho. Na concentração com os atletas, houve conversas entre o ex-goleiro e o atual titular, que recebeu o conselho do ídolo para permanecer no Vasco e 'criar raízes no clube' para ficar marcado na história cruzmaltina.
- Nós, vascaínos, somos muito gratos ao Léo Jardim pelo que ele vem fazendo na meta vascaína. A gente torce muito para que ele continue no Vasco. Inclusive, eu conversei com ele da última vez que estive no Rio de Janeiro, na concentração dos jogadores, e falei para ele criar raiz dentro do Vasco e se torne um ídolo que fique marcado na nossa históri