Resumo de noticias da madrugada
25/11/2024
Vasco perde para o Fluminense pelo jogo de volta da semifinal da Taça Rio no Sub-09 e no Sub-10
tacaedilsonsilva
Placar final
Sub 09|10 - Fluminense x Vasco registro @thiegomattosimagens
Sub 09|10 - Fluminense x Vasco registro de @guialmeidafotovideo
Fonte: Instagram Taça Edilson Silva
-----------------------------------------------------
Técnico do Vasco na reta final do Brasileiro, Felipe não teve sucesso nos clubes que comandou
Antes de mais nada, o Vasco demitiu o técnico Rafael Paiva, neste domingo, 24, logo após a derrota por 3 a 1 para o Corinthians, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. Agora a tendência é que Felipe Loureiro assuma de maneira interina até o final da competição nacional.
Ídolo do Vasco, Felipe fez sucesso quando jogador e chegou a conquistar a Copa Libertadores de 1998, além de outros títulos com a camisa do cruzmaltino. Agora como treinador, Felipe poderá ter o desafio de encerrar a temporada de maneira positiva para o Vasco.
Desde que encerrou a carreira, Felipe se dedicou a uma trajetória fora das quatro linhas, tendo começado a sua passagem como técnico em 2017, pelo Tigres do Brasil. Naquele período foram sete jogos e apenas uma vitória. Depois desse trabalho, Felipe ficou dois anos longe do futebol, até assumir como coordenador técnico da Ponte Preta, aonde também não ficou muito tempo.
A carreira como treinador passou a se consolidar em 2021, quando Felipe assumiu o Bangu. Foram 18 jogos disputados e seis vitórias, colocando a equipe em destaque. O treinador seguiu no clube na temporada seguinte, mas já não conseguiu o mesmo desempenho, tendo conquistado duas vitórias em 11 jogos.
O primeiro trabalho fora do Rio de Janeiro foi em 2022, pelo Confiança. O time teve duas vitórias em nove jogos na ocasião. De volta ao bangu, Felipe novamente disputou 11 jogos pelo clube, mas desta vez tendo conseguido três vitórias.
Na temporada passada, em 2023, Felipe foi auxiliar técnico do técnico Ramon Menezes na Seleção Brasileira, mas a passagem também durou pouco tempo. O último trabalho de Felipe foi no começo desta temporada, quando comando o Volta Redonda, no Campeonato Carioca. Em oito jogos, o time venceu duas vezes.
Foto: Divulgação / Volta Redonda
Fonte: RTI Esporte
-----------------------------------------------------
Rafael Paiva teve 13 vitórias e 10 empates em 35 jogos no comando do Vasco
Antes de mais nada, o Vasco optou pela demissão do técnico Rafael Paiva neste domingo, 24, depois da derrota por 3 a 1 para o Corinthians, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. O resultado significou a quarta derrota seguida do cruzmaltino na competição. Até o momento, o clube ainda não anunciou o substituto.
Rafael Paiva estreou no comando do Vasco no dia 1º de maio, pelo primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil. Na ocasião, o cruzmaltino empatou por 0 a 0 com o Fortaleza, na Arena Castelão. Ao todo foram 35 jogos no comando da equipe, com 13 vitórias, 10 empates e 12 derrotas.
O melhor momento do treinador foi entre o final do mês de julho e o começo de setembro, quando o Vasco passou oito partidas sem derrotas, tendo vencido cinco vezes nesta sequência. O período também foi marcado pela classificação às quartas de final da Copa do Brasil.
No torneio, aliás, o Vasco viveu bons momentos e chegou até à semifinal, quando acabou eliminado pelo Atlético-MG. Anteriormente, a equipe havia superado adversários fortes como Fortaleza e Athletico.
A última vitória do Vasco sob o comando de Rafael Paiva aconteceu no dia 28 de outubro, quando o cruzmaltino fez 3 a 2 sobre o Bahia, em São Januário. Desde então foram quatro derrotas seguidas e apenas um gol marcado. Neste recorte, o Vasco sofreu dez gols.
Na disputa do Campeonato Brasileiro, Rafael Paiva fez o Vasco chegar aos 43 pontos e praticamente evitar qualquer risco de rebaixamento. A equipe terá agora mais três jogos dentro do Brasileirão para confirmar a permanência.
Foto: Matheus Lima/Vasc