Resumo de noticias matinais
25/11/2024



Léo Jardim ultrapassa a marca de mil finalizações sofridas em 2 edições do Brasileiro

Léo Jardim elege suas melhores defesas pelo Vasco

Um teste de fogo. O goleiro Léo Jardim, do Vasco, é quem mais sofreu arremates adversários nas últimas duas edições do Campeonato Brasileiro. Na derrota para o Corinthians na 35ª rodada, o jogador sofreu a 1.012ª finalização no torneio com a camisa do Cruz-Maltino. Só nesta partida foram 23 tentativas de gol do Timão: três entraram. A fragilidade da defesa vascaína ficou exposta com os três gols do Timão ainda no primeiro tempo da partida, que resultou na demissão de Rafael Paiva.

O goleiro é o único atleta a entrar em campo em todos os jogos do Campeonato Brasileiro de 2023 e 2024. São 73 partidas no torneio até aqui. Como o Vasco é o time mais vazado na soma das duas edições, Léo Jardim também lidera a estatística de gols sofridos no período: 104 gols. Confira abaixo o resultado das 1.012 finalizações contra a meta de Léo Jardim:

408 para fora (40,3%)
275 defendidas (27,2%)
202 bloqueadas (20,0%)
104 gols (10,3%)
23 na trave/travessão (2,3%)

Léo Jardim lamenta lance em Corinthians x Vasco — Foto: Marcos Ribolli

Quem mais se aproxima do número do arqueiro vascaíno é Fábio, do Fluminense, com 923 finalizações sofridas. Fechando o pódio está o goleiro Gabriel, atualmente no Juventude, com 883 pelo clube atual e pelo Coritiba. Veja o ranking completo abaixo:

Goleiros com mais finalizações sofridas nos Brasileiros de 2023 e 2024

TimeTime (s)Finalizações sofridas Léo JardimVasco1012 FábioFluminense923 GabrielCoritiba e Juventude883 WalterCuiabá847 João RicardoFortaleza829 Marcos FelipeBahia825 CássioCorinthians e Cruzeiro811 WevertonPalmeiras750 CleitonBragantino703 EversonAtlético-MG690

Apesar de Léo Jardim liderar a estatística de goleiro com mais finalizações contra a sua meta, o Vasco não é o time que mais permite arremates adversários nas últimas duas edições do Brasileirão. Grêmio (1.077) e Corinthians (1.061) estão à frente.

Vale ressaltar ainda que o time gaúcho teve seis goleiros diferentes na meta, enquanto o paulista teve cinco. Já o Cruz-Maltino é a única equipe que teve apenas um arqueiro nos jogos do Brasileirão desde 2023.

Fonte: Blog Espião Estatístico - ge

-----------------------------------------------------


Técnico campeão da Sul-Americana com o Racing, Gustavo Costas foi oferecido ao Vasco

Atenção, Vascaínos! @AVascainos
OFERECIDO
Atual campeão da Copa Sul-americana com o Racing-ARG, o técnico Gustavo Costas, de 61 anos, teve seu nome oferecido ao Vasco. Representantes do treinador no Brasil levaram a possivilidade aos dirigentes cruzmaltinos, que não responderam a oferta.

Em princípio, Gustavo não é um perfil procurado pela diretoria do Vasco.



Fonte: X Atenção Vascaínos



ESCOLHIDO! PRESIDENTE PEDRINHO DEFINE TÉCNICO PRO BRASILEIRO E HÁ NOMES PARA O VASCO 2025



Fonte: Youtube Atenção Vascaínos!

-----------------------------------------------------


Pedro Caixinha teria gostado da procura e aguarda novo contato do Vasco

O Vasco da Gama está sem técnico desde o final da tarde do último domingo,24, quando Rafael Paiva foi demitido pelo presidente Pedrinho ainda no vestiário da Neo Química Arena, após a derrota por 3 a 1, para o Corinthians. O detalhe é que mesmo antes de demitir o treinador, o clube já tinha feito contato com o português Pedro Caixinha.
Inicialmente o pensamento da diretoria é acertar com um novo treinador pensando na temporada de 2025. Contudo, não está descartada a possibilidade do novo treinador comandar o time nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.
Nesse sentido, vale destacar que Felipe Loureiro, diretor técnico do Vasco, deve comandar as atividades nos próximos dias. O ídolo deve ser o técnico do time na reta final da temporada.
Assim, o estafe de Pedro Caixinha foi procurado pelo Vasco da Gama na última semana para uma consulta inicial. Ainda não há proposta inicial. Contudo, o clube









VascoTube