Resumo de noticias da madrugada
28/11/2024



Sforza deseja seguir no Vasco em 2025

Podcast Cruzmaltino @PodCruzmaltino
???? EXCLUSIVO: Pessoa próxima a Ruan Sforza nos revelou que não há oferecimento do jogador a times da MLS. Além disso, o atleta gosta do Vasco e pretende permanecer no clube. ??????????
#VascoDaGama #RuanSforza #MercadoDaBola

Fonte: X Podcast Cruzmaltino

-----------------------------------------------------


Fora dos planos do Vasco, Galdames foi elogiado por seus técnicos em 2024; relembre

Depois de mais de quatro meses afastado do time titular, Galdames voltou a iniciar um jogo pelo Vasco no dia 28 de outubro, contra o Bahia. Ali, mesmo com a vitória, a diretoria ganhou um elemento a mais para cogitar a demissão de Rafael Paiva, o que se concretizou no domingo. O volante chileno foi utilizado nos quatro jogos (todos com derrotas) seguintes até a saída do treinador.

Galdames foi titular nos quatro jogos de Álvaro Pacheco à frente do Vasco: "Brutal"

A insistência em Galdames foi um dos pontos que desagradaram à diretoria do Vasco, que havia informado a Paiva que o volante não continuaria no clube em 2025. Até por isso, dificilmente o chileno deverá ser relacionado para os últimos três jogos do Brasileirão, nos quais o time será comandado pelo treinador interino Felipe Maestro.

— Toda comissão que chega tem as informações necessárias. Não é imposição, é comunicação. "Não contamos com esse, queremos fazer as transações desses na janela, esses terminam contrato e a gente não tem intenção de renovar". Não é obrigação, é escolha, e a gente respeitou e vai respeitar todas as escolhas — explicou o presidente Pedrinho após a demissão de Paiva.

Mas, antes mesmo de Paiva tirar Galdames do fim da fila, outros treinadores que passaram pelo clube em 2024 elogiaram o jogador. Com Ramón Díaz e Álvaro Pacheco, o volante também teve espaço, apesar de críticas frequentes da torcida. Ele foi o "queridinho" dos técnicos.

"Salto de performance"

Antes do jogo contra o Bahia, em que o Vasco venceu por 3 a 2 em São Januário, o último jogo de Galdames como titular havia sido no dia 19 de junho, contra o Juventude, na despedida do português Álvaro Pacheco. Ele também começou jogando as últimas três partidas com Rafael Paiva - derrotas para Fortaleza, Inter e Corinthians.

Confira entrevista de Rafael Paiva após derrota do Vasco para o Inter

Mesmo sob protestos de vascaínos e com o aviso da diretoria - que nunca forçou o técnico a tirar o chileno do time, mas o alertou sobre o desprestígio -, Paiva defendeu publicamente o jogador em dois momentos recentes:

— Galdames tem uma qualidade grande, jogador de seleção chilena. Sabia que, quando entrasse, daria conta. Em algum momento, teve fase ruim. A gente tem muito jogador talentoso. Se a torcida apoiar, vão entregar coisa boa. O Galdames se dedica, é aguerrido, tem qualidade técnica — afirmou Paiva após a vitória sobre o Bahia.

— O Galdames, diferente do Hugo, consegue construir um pouco melhor. Galdames deu um salto de performance, tem uma bola longa e primeiro toque melhores. A briga está muito saudável. Na verdade, a gente ganhou um jogador. A gente não pode olhar que perdeu o Hugo, a gente ganhou um jogador. O Galdames é inteligente, a briga está boa. A gente está tentando criar competitividade. São jogadores com bastante potencial — disse o técnico depois da derrota para o Inter.

"Brutal"

Paiva substituiu Álvaro Pacheco no comando do Vasco. O português, que era fã do futebol de Galdames, não durou muito no clube. Ele foi demitido após quatro jogos, com três derrotas e um empate. Em todos eles, o volante chileno foi titular.

— Galdames fez um jogo brutal. Teve uma capacidade, foi o rei da ação, um jogo posicional muito grande. Vejam a capacidade que ele teve. Uma das missões que ele tinha, de matar contra-ataques e ter o jogo sempre posicionado, manter o jogo equilibrado. Soube temporizar quando estava em inferioridade numérica e quando tinha que saltar na pressão — avaliou Álvaro d









VascoTube