Resumo de noticias da tarde
10/12/2024
Philippe Coutinho e Payet dividem poucos minutos e têm números discretos juntos pelo Vasco
Coutinho e Payet terminaram a primeira temporada como companheiros de equipe do Vasco com pouco tempo em campo juntos. Apesar de pedidos de parte da torcida vascaína para ver a dupla no time titular, os meias atuaram por apenas 111 minutos um ao lado do outro e estiveram juntos entre os onze iniciais apenas uma vez em 2024.
Na vitória por 2 a 1 sobre o Cuiabá, os dois dividiram o campo na Arena Pantanal mais uma vez, mas por apenas oito minutos, até Coutinho ser substituído por Paulinho. O camisa 11 iniciou o duelo como titular, enquanto Payet saiu do banco de reservas aos 12 minutos da segunda etapa.
Coutinho e Payet juntos pelo Vasco — Foto: Leandro Amorim/CRVG Esse foi apenas o quinto jogo em que os meias tiveram a companhia um do outro em campo. Apenas na derrota para o São Paulo por 3 a 0, pela 30ª rodada do Brasileirão, os dois foram titulares juntos. Confira abaixo os detalhes por cada partida:
Minutos de Payet e Coutinho juntos pelo Vasco
JogoMinutos em campo juntosAtlético-GO 1 x 1 Vasco10Vasco 1 x 1 Atlético-MG09Vasco 2 x 2 Atlético-GO24São Paulo 3 x 0 Vasco60Cuiabá 1 x 2 Vasco08Total111 Sem gol ou assistência Enquanto Coutinho e Payet estiveram em campo juntos, nenhum dos dois teve participação direta em gols pelo Vasco. Ao todo, a dupla somou uma vitória, três empates e uma derrota nos jogos em que dividiram campo. Um aproveitamento de 40%.
Em 2024, Payet marcou cinco gols e contribuiu com nove assistências. Coutinho, por sua vez, fechou a temporada com três gols e um passe decisivo.
Fonte: ge
-----------------------------------------------------
Trinta casais participaram da 1ª edição do evento União Estável Coletiva Cruzmaltina em São Januário
Neste domingo (08/12), foi realizada em São Januário, a primeira edição do evento "União Estável Coletiva Cruzmaltina", que contou com 30 casais. A celebração tem o objetivo de formalizar a união do casal, de forma gratuita, com assinatura do documento de união estável.
O evento foi uma parceria do Club de Regatas Vasco da Gama com o 15° Ofício de Notas do Rio de Janeiro e, entre os casais contemplados, estavam funcionários do Club, sócios estatutários e moradores das comunidades da Barreira do Vasco, Arará, Tuiuti e Café. O Instituto Nós Por Elas, Instituto Embelleze e a Secretaria da Juventude foram outros parceiros nesta ação.
"O evento, primeiro realizado pelo Vasco, demonstra o compromisso do Club com as demandas sociais, promovendo cidadania e direitos a diversos grupos. É uma alegria poder proporcionar este momento na vida dos casais, que terão o Vasco da Gama marcado em suas histórias", declarou o Vice-presidente de História e Responsabilidade Social do Vasco, Raphael Pulga.
Além da formalização do documento de união estável, o evento também contou com um buffet de café da manhã, maquiagem para as noivas, bolo e uma garrafa de espumante para cada casal brindar ao final da cerimônia.
(Foto: Matheus Lima)
Fonte: Site oficial do Vasco
-----------------------------------------------------
Além do Vasco, Bahia e Vitória têm interesse no atacante Isidro Pitta, do Cuiabá
Venê Casagrande @venecasagrande
Clássico Bahia x Vitória por Isidro Pitta: depois de o Tricolor formalizar proposta ao Cuiabá pelo atacante, o Leão, nesta terça, entrou em contato com o Dourado para demonstrar interesse no paraguaio e falou em valores que agradam ao Cuiabá. Para avançar no interesse, o Vitória precisa formalizar os números em papel.
Isidro Pitta não ficará no Cuiabá em 2025. O Dourado, após a queda à Série B, quer enxugar a folha salarial do elenco.
Foto: Gil Gomes / Cuiabá
Fonte: X do jornalista Venê Casagrande/SBT
-----------------------------------------------------
Cria Juninho visitou São Januário nesta 3ª-feira
NewsColina @newscolina
O impacto do Vasco na vida de jovens periféricos jamais deve ser subestimado.
Juninho é a pro