Resumo de noticias da tarde
25/12/2024



Lucas Piton faz elogios a Fábio Carille e Philippe Coutinho

Lucas Piton elogiou a contratação de Fábio Carille como novo treinador do Vasco. Ambos trabalharam juntos no Corinthians e irão se reencontrar no Cruz-Maltino na próxima temporada.

"Quem me subiu ao profissional foi o Carille. É um cara que é vencedor, campeão brasileiro, vem para ajudar a gente da melhor maneira possível", disse Lucas Piton, em entrevista ao programa 'Bola da Vez', no último sábado (21).

O jogador também exaltou Phillipe Coutinho. De acordo com ele, o camisa 11 se "cobrou muito" por conta dos problemas físicos sofridos, mas acredita em uma volta por cima do meia em 2025.

"Philippe, dos que eu joguei junto, foi um dos que mais me impressionou. Ele é um cara sangue bom fora do campo também. Gente boa. Quer ajudar todo mundo, se cobra muito. Por conta das lesões ele se cobrou muito, queria voltar e ajudar a gente. É um craque, fenômeno. Uma técnica que eu bato palma de verdade. É um cara que se cobra muito", garantiu.

"Se ele continuar fazendo o que faz, vai explodir em 2025. Não tenho nenhuma dúvida. Ele é muito bom", finalizou.

Lucas Piton é um dos destaques do Vasco na temporada Úrsula Nery / FERJ

Fonte: O Dia

-----------------------------------------------------




Tricolor47 ???????? @tricolor_47
Segundo a apuração do @opovo o @FortalezaEC não procurou o atleta Joaquín Lavega do River Plate. O que o Vasco está próximo de firmar um acordo com o atleta.

Fonte: X Tricolor47


Colina Informa @Colina_Informa
Segundo o jornal @opovo ????????



Fonte: X Colina Informa

-----------------------------------------------------


Especulado no Vasco, treinador Gustavo Quinteros acerta com o Grêmio

BTB SPORTS @btbsportsbr_
O Tricolor Gaúcho fechou a contratação de Gustavo Quinteros, do Vélez Sarsfield, para assumir o comando da equipe. O técnico foi campeão argentino em 2024 e chegou a ser especulado no Santos!!
?????: @TNTSportsAR

Fonte: X BTB Sports

-----------------------------------------------------


Conheça a trajetória de Eli, Danilo e Jorge, a linha média do Expresso da Vitória

Quando o torcedor vascaíno relembra as escalações que perpassaram o eterno "Expresso da Vitória" três nomes são citados em praticamente todos os momentos vencedores da década: Ely, Danilo e Jorge.

Como unha e carne, a trinca histórica do meio-campo do Vasco perfilou junta pelos campos de futebol com a cruz de malta de 1946 a 1954 e participou de um dos períodos mais vitoriosos da história do clube. Uma das melhores linhas de meio-campo de todos os tempos, o trio completou, em 2024, 70 anos de sua temporada de despedida pelo Vasco.

Ely, Danilo e Jorge foram nomes históricos do Expresso da Vitória do Vasco — Foto: Reprodução

A formação do trio

Jorge foi o primeiro a chegar no Vasco, em 1943, mas participava apenas do quadro de aspirantes do clube. Lateral-esquerdo de origem, o pernambucano fez suas primeiras aparições no time profissional em 1946.

Ely do Amparo chegou em 1944. Era o capitão do Canto do Rio quando foi contratado pelo Vasco do então treinador Ondino Viera. Volante e lateral, era considerado um verdadeiro "xerife" do Expresso da Vitória.

Por fim, Danilo Alvim, também chamado de "Príncipe", chegou ao Vasco em 1946, após dois anos no America. O meia, conhecido por sua elegância e dribles curtos, já havia sido companheiro de Ely nos tempos de Canto do Rio, em 1943.

Ely, Danilo e Jorge — Foto: O Globo Sportivo número 670.

Os holofotes foram apontados para o trio em 1947, quando o Vasco sagrou-se campeão carioca invicto, com 17 vitórias e três empates, sob o comando do técnico Flávio Costa. O time-base era formado por: Barbosa, Augusto e Rafanelli (Wilson); Eli, Danilo e Jorge; Djalma (Nestor), Maneca, Dimas (Friaça), Lelé (Ismael) e Chico.

Com cada vez mais destaque, os três foram carinhosamente apelidados pela torcida como o trio "Arroz, Feijão e Carne-Seca": Arroz (Danilo), Feijão (Eli do Amparo)









VascoTube