Resumo de noticias da noite
28/12/2024
IFFHS elege João Victor o jogador mais duro do mundo em 2024: quatro expulsões em 37 jogos
A Federação Internacional de História e Estatística do Futebol, uma das instituições mais tradicionais em divulgação de dados do esporte, elegeu João Victor, do Vasco, como o jogador mais "durão" de 2024. O termo é dado ao atleta com mais expulsões ao longo dos 12 meses.
João Victor recebeu o cartão vermelho em quatro ocasiões. Foi nos jogos contra Água Santa-SP (3 a 3) e Athletico (2 a 1), pela Copa do Brasil; e contra Flamengo (1 a 6) e Botafogo (0 a 3), pelo Brasileiro.
Ele não foi o único a atingir tal "feito". Mas se destacou no critério de desempate: o menor número de jogos. O zagueiro do Vasco só precisou de 37 partidas.
O segundo lugar ficou com outro brasileiro: Alan Ruschel. O lateral do Juventude recebeu os mesmos quatro cartões vermelhos, mas em 48 partidas. O pódio foi completado por Elvin Cafarguliyev, do Azerbaijão, que disputou 53 jogos em 2024.
João Victor: zagueiro do Vasco colecionou quatro expulsões em 2024 — Foto: Leandro Amorim/Vasco
Fonte: O Globo
THE WORLD'S TOUGHEST PLAYER 2024
The world's toughest player 2024: João Victor
João Victor (picture), the 26-year-old Brazilian defender from Vasco da Gama, can be named the world's toughest player of 2024 as he received the maximum number of red cards throughout the year (4).
Two other players (Alan Ruschel and Elvin Cafarguliyev) were also sent off 4 times, but they played more games during the year than João Victor (37). Details are in the table.
Very rare is the Cafarguliyev's "achievement": 24-year-old Azerbaijani defender of Karabakh was sent off three times in a year in matches of the same European tournament.
NL – National League, RL – Regional League, NC – National Cup, EL – Europa League.
Fonte: IFFHS
-----------------------------------------------------
Campeão carioca pelo Vasco em 2015, Yago é preso no ES com arma e drogas
O ex-jogador de futebol Yago Moreira Silva, de 30 anos, foi preso nesta quinta-feira, durante uma operação da Polícia Militar no bairro Zumbi, em Cachoeiro de Itapemirim. Formado nas categorias de base do Vasco e campeão pelo time carioca, o suspeito foi detido com drogas e portando um revólver.
Campeão pelo Vasco, Yago é preso com posse de arma e drogas no ES — Foto: PMES e CR Vasco
De acordo com a Polícia Militar, Yago estaria realizando tráfico de drogas e ostentando armas de fogo em um beco do bairro quando foi abordado por agentes da guarnição. Com ele, estava uma sacola contendo 104 pinos de cocaína e, durante as buscas depois da apreensão, também foi encontrado um revólver calibre 38 na casa do ex-atleta, além de munições e material para embalar os entorpecentes. Todos os materiais foram entregues na 7ª Regional, local para onde foi conduzido o detido.
A Polícia Civil informou que o suspeito foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao sistema prisional.
Em 2019, Yago sofreu um atentado em Cachoeiro. Na ocasião, o ex-jogador estava na rua quando foi surpreendido por vários disparos efetuados por dois homens em uma moto. Yago foi atingido com um tiro no braço e levado às pressas para o pronto-socorro da unidade hospitalar por moradores que presenciaram a tentativa de homicídio.
Carreira no futebol
Natural de Cachoeiro, no Sul do Espírito Santo, Yago teve passagens por Vasco, onde iniciou sua carreira no futebol e foi campeão carioca em 2015. Ele ainda jogou no Minnesota United (EUA), Macaé, Tupi, Seoul E-Land (Coreia do Sul), Al-Tadhamon (Kuwait), CSA e Mixto.
Fonte: ge
-----------------------------------------------------
São Paulo estuda pedir à Fifa transfer ban para o Vasco por dívida referente a Léo
Ainda querendo receber por uma dívida milionária de um passado super recente, o São Paulo acionou o Vasco na CBF e a CNRD do órgão para pedir ações. O próximo