Resumo de noticias matinais
01/01/2025
Vasco inicia 2025 negociando renovações do elenco
Vasco oferece quatro anos de contrato para L??o Jardim; Central do Mercado analisa Uma das prioridades do Vasco no in??cio do ano de 2025 ?? a renova????o dos contratos de alguns jogadores do elenco principal. De L??o Jardim a Rayan, o clube tem conversas pela extens??o do v??nculo com alguns atletas com vencimentos pr??ximos.
O ge apurou que h?? alguns nomes que t??m conversas neste sentido com a diretoria do Vasco. No in??cio de dezembro, o clube fez proposta por mais quatro anos com L??o Jardim, que tem contrato at?? o fim de 2025, com possibilidade de renova????o autom??tica at?? 2026.
Outro que a diretoria j?? tentou renovar o v??nculo no fim de 2024 foi o do atacante Vegetti. O estafe do atacante tem interesse em melhorar o contrato do jogador, e o Vasco entende que o argentino ?? um dos atletas mais valorizados do elenco, mas tem interesse na perman??ncia dele por mais tempo. Por isso, existem tratativas para novas melhorias no seu contrato, o que j?? foi feito uma vez.
L??o Jardim e Vegetti comemora classifica????o do Vasco na COpa do Brasil — Foto: Andr?? Dur??o Vegetti tem v??nculo at?? dezembro de 2025, com uma cl??usula de renova????o autom??tica at?? o fim de 2026 se o atacante atuar em pelo menos 60% dos jogos da equipe no ano que vem. Uma meta que o Vasco considera tranquila de ser atingida.
Puma Rodr??guez faz parte da lista de jogadores do Vasco que negociam uma extens??o contratual. O lateral terminou a temporada valorizado, com boas atua????es, e ?? ??til no elenco. O contrato dele tamb??m vai at?? o fim de 2025.
Puma Rodr??guez, do Vasco, em a????o contra o Juventude — Foto: Jorge Rodrigues/AGIF O Vasco tamb??m tem conversas com o estafe de Rayan. O clube tenta acordo com os empres??rios do jogador para uma renova????o contratual e h?? otimismo de um entendimento em um futuro breve entre as partes. O atacante ?? um dos jogadores do clube que despertam interesse no mercado.
Caso o atleta n??o seja vendido no in??cio do ano, sem um novo contrato, Rayan poderia assinar um pr??-contrato com algum outro clube a partir do meio do ano de 2025.
Rayan em Vasco x Bahia — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Fonte: ge
-----------------------------------------------------
Venda da SAF, reforma de São Januário, obras no CT e recuperação judicial são as metas do Vasco para 2025
Eduardo Paes garante que PL de reforma de São Januário, estádio do Vasco, será deliberado Tudo que a torcida do Vasco deseja é um ano novo de 2025 feliz. Para isso, o clube tem algumas demandas que podem encaminhar uma boa temporada, que envolvem o futebol dentro e fora de campo.
O ge separou algumas demandas que o clube tem em aberto para o ano que se inicia nesta quarta-feira, a começar pela busca por um novo dono para a SAF. Veja abaixo cada situação.
Pedrinho, presidente do Vasco, vai para o segundo ano de gestão em São Januário — Foto: Dikran Sahagian/Vasco Novo dono da SAF Com Evangelos Marinakis, Andrea Radrizzani e outros interessados na compra da SAF do Vasco, a direção do clube segue na busca por um novo dono do futebol do clube. Depois da ação que removeu a 777 do quadro de sócios, o Vasco tem conversas em andamento com alguns interessados, apesar de não ter recebido nenhuma proposta de compra até o momento.
No início de dezembro, o clube enviou novos documentos para o início da fase de due diligence da negociação com Marinakis. O status atual das tratativas é de estudo e análise financeira e patrimonial do Vasco, tudo em fase inicial. As tratativas prometem voltar nos primeiros dias de 2025 depois das festividades de fim de ano.
Em entrevista recente, Pedrinho disse que conseguiu um fôlego nas contas e garantiu o Vasco autossustentável pelo menos até março.
— Ao mesmo tempo que a gente tem conversas com investidores, eu preciso fazer uma reestruturação financeira através de uma mediação, a medida cautelar deu uma pausa nas execuções. Com isso, ganhamos um