Resumo de noticias da tarde
08/01/2025



Maurício Lemos está em Belo Horizonte resolvendo últimos trâmites para se apresentar ao Vasco

Mauricio Lemos será jogador do Vasco e está resolvendo últimas questões da transferência - Foto: Pedro Souza / Atlético O zagueiro Maurício Lemos está em Belo Horizonte para resolver os últimos trâmites de sua transferência do Atlético para o Vasco. O jogador era aguardado nesta quarta-feira (8) no Rio de Janeiro, mas a chegada atrasou.
Lemos voltou do Uruguai e vai assinar os últimos papéis de sua saída junto ao Atlético. Além disso, questões pessoais também estão sendo resolvidos pelo jogador e sua família.
O Vasco já tem tudo acertado com o zagueiro e com o time mineiro e só aguarda o aval do defensor que está a caminho do Rio. A tendência é que ele chegue até o fim de semana e se apresente na segunda-feira (13) no CT Moacyr Barbosa.
O time carioca é quem vai arcar com todos os vencimentos do jogador que chega por empréstimo até o final de 2025, mesmo mês em que se encerra o contrato com o Atlético.
Lemos será o terceiro zagueiro contratado nesta janela de transferências. Antes, o Cruzmaltino fechou com Lucas Freitas e Lucas a Oliveira.
O clube segue no mercado em busca de dois atacantes. Um novo zagueiro, a depender das condições apresentadas, também pode desembarcar em São Januário.
Fonte: Itatiaia

-----------------------------------------------------


Vasco é o único clube não-europeu a vencer o campeão da Europa em 4 temporadas diferentes

EstudeVasco @EstudeVasco
O Vasco é o único clube não-europeu a vencer o campeão da Europa em 4 temporadas diferentes.
Hoje faz 25 anos da última vez que o Gigante protagonizou tal feito.
Vasco ???? Campeões da Champions:
9 jogos
4 vitórias
2 empates
3 derrotas
21 gols feitos
19 gols sofridos
Vitórias:
vs Real Madrid | 20/07/1956
vs Real Madrid | 14/06/1957
vs Barcelona | 19/08/1992
vs Man United | 08/01/2000
Fonte: X EstudeVasco

-----------------------------------------------------


Relembre detalhes de Vasco 3 x 1 Manchester United, pelo Mundial de 2000

Em 2000, Vasco vence Manchester United pelo Mundial de Clubes Uma das principais músicas de torcida do Manchester United é a "United Rule", criada no início do século XXI. Nela, os "Red Devils" xingam os seus maiores desafetos. Os principais alvos citados são os ingleses Liverpool, Arsenal e Manchester City, os espanhóis Barcelona, Real Madrid e La Coruña, o alemão Bayern de Munique e um único time fora da Europa: o Vasco da Gama.
A vitória por 3 a 1 do Vasco sobre o Manchester United na semifinal do Mundial de Clubes de 2000 traumatizou os ingleses, que lembram do clube carioca até hoje quando cantam a tradicional música. Nesta quarta-feira, faz 25 anos que Romário e Edmundo passearam em pleno Maracanã contra Stam, Scholes, Giggs, Roy Keane, os irmãos Neville e companhia.
No aniversário da vitória emblemática, o ge recorda declarações de jogadores envolvidos naquela partida, fotos e curiosidades.
Edmundo e Romário pelo Vasco, em 2000 — Foto: André Durão "A experiência mais triste da minha carreira" A frase acima é de Gary Neville, ídolo do Manchester United. O ex-lateral inglês talvez seja o jogador que mais se abalou com aquela partida. Em 2013, quando era auxiliar da seleção da Inglaterra, Neville revisitou o Maracanã para enfrentar o Brasil na reabertura do estádio, mas não conseguiu esquecer a derrota para o Vasco.
— Estava tentando me esquecer da minha última vez aqui jogando no Maracanã (risos). Foi provavelmente a experiência mais triste da minha carreira. Dois grandes jogadores como Edmundo e Romário, não são bons nomes para jogar contra. Foi muito difícil. Eu lembro de sofrer quase seis meses em razão do Mundial porque eu falhei. Mas também foi uma lição. Foi difícil jogar no calor do verão brasileiro. Lembro que jogamos após o meio-dia, estava muito quente. Para jogadores ingleses isso é muito complicado. Mas ficou como lição – afirmou Neville, em 2013.
Em 2022, Gary Nevi









VascoTube