Resumo de noticias da noite
14/01/2025
Destaque da modalidade X1, Doido de Mandacaru, do Auto Esporte-PI, é vascaíno e sonha com chance no Vasco
NewsColina @newscolina
O Doido de Mandacaru é vascaíno.
Ele disse que sonha em jogar no Vasco e dar uma Libertadores ao cruzmaltino.
Fonte: X NewsColina
'Doido de Mandacaru' sonha com chance no Vasco após estreia no profissional com golaço: 'Dar um título da Libertadores'
Aos 24 anos, Josenildo, atacante do Auto Esporte-PB, concede entrevista ao Globo Esportivo. O jogador relata a dificuldade após viver em orfanato na juventude, ter o pai assassinado, e ver o pedido por uma chance nos profissionais viralizar nas redes sociais após destaque na modalidade X1
Fonte: Rádio Globo
Cria do X1, "Doido de Mandacaru" estreia no futebol profissional marcando golaço no Paraibano
Gol de Doido de Mandacaru no empate entre Treze e Auto Esporte-PB, pelo Paraibano
Para muitos a frase "não é só futebol" parece clichê, mas inegavelmente o esporte mais amado do mundo às vezes reserva histórias que valem a pena serem contadas. Uma delas é a de Josenildo Santos de Melo Filho, ou apenas o "Doido de Mandacaru", como passou a ser conhecido no X1. Com 24 anos o meia fez sua estreia no futebol profissional neste domingo, pelo Auto Esporte-PB, no Campeonato Paraibano Unipê, e saiu dos seus pés o golaço de falta que empatou a partida contra o Treze, fora de casa.
Treze x Auto Esporte-PB, Doido de Mandacaru, Campeonato Paraibano 2025 — Foto: João Neto/Auto Esporte-PB
O Doido de Mandacaru pode até ser desconhecido no futebol, mas é bastante conhecido no X1, a modalidade em que atuava até pouco tempo. O jogador, inclusive, já foi campeão da Copa Paraíba e do Campeonato de Daniel Coringa na categoria. Porém a sua história começa bem antes, e, assim como o de muitas crianças ao longo do Brasil que tem o sonho de se tornarem jogadores profissionais, não foi nada fácil.
"Morei 20 anos em um orfanato, saí de lá sem ter casa e nem onde morar. Quando mataram meu pai, minha mãe não teve condições de me criar. Passei anos pulando de orfanato em orfanato e prometi a meus irmãos que iria ser jogador de futebol. E hoje estar aqui, marcar esse gol, é a concretização de uma promessa. Desde sempre queria ser jogador de futebol e escutei de muitos que não iria conseguir.""
— Doido de Mandacaru, atleta do Auto Esporte-PB.
Doido de Mandacaru, Auto Esporte-PB — Foto: Mário Aguiar / Jornal da Paraíba
Na última sexta-feira (10) o sonho de Josenildo em se tornar jogador profissional se tornou realidade. É que o atleta foi anunciado como reforço do Auto Esporte-PB para a disputa do Campeonato Paraibano. Pouco mais de 48h depois o atleta entrou em campo contra o Treze, um dos times mais tradicionais do estado, com a equipe alvirrubra em uma situação delicada na partida.
Perdendo por 1 a 0 e sendo dominado em campo, a equipe pessoense não esboçava reação e parecia muito mais perto de sofrer o segundo gol do que conseguir o empate. Foi aí que "Doido de Mandacaru" entrou em ação, quando em uma falta na entrada da área o camisa 17 foi para a bola, soltou o pé e acertou o ângulo do goleiro trezeano Igor Rayan, dando números finais ao confronto.
Treze x Auto Esporte-PB, Campeonato Paraibano 2025 — Foto: Daniel Vieira/Treze
"Esse gol que fiz eu agradeço a meus professores, que me ensinaram como bater na bola. Antes do jogo eu avisei que se houvesse uma falta, eu cobraria e guardaria. E assim foi feito.""
— Doido de Mandacaru em entrevista ao Jornal da Paraíba.
O Auto Esporte-PB, apesar de ser um dos grandes campeões do estado, é um gigante adormecido há mais de trinta anos, quando ergueu o título pela última vez. Nesta temporada decidiu inovar e dar chances a jovens da cidade de João Pessoa.
Fonte: ge
-----------------------------------------------------
E-Sports: Influenciadores vascaínos visitaram a estátua de Dinamite em São Januário
vasco.esports
Nosso time de influenciadores com o maior de todos, na nossa casa! ?????