Resumo de noticias da tarde
22/01/2025
Tchê Tchê e Lucas Oliveira devem começar como titulares o jogo contra o Madureira
O Vasco embarcou nesta quarta-feira rumo a Manaus para a partida contra o Madureira, que marca a estreia do técnico Fábio Carille no comando do clube. O treinador definiu o time que vai a campo pela quarta rodada do Campeonato Carioca nos treinos desta semana. Ele promoverá as estreias de dois reforços: o zagueiro Oliveira e o meia Tchê Tchê.
Maurício Lemos não foi relacionado para a partida por opção da comissão técnica e do departamento médico, para que o zagueiro tenha mais dias de preparação física. Ele se apresentou na semana passada ao clube. Oliveira, que está com o elenco desde o início da pré-temporada, será o titular.
Oliveira será titular no Vasco contra o Madureira — Foto: Dikran Sahagian/Vasco No meio de campo, Tchê Tchê jogará ao lado de Jair e Paulinho. O meia ex-Botafogo fará sua estreia pelo Vasco em um tripé de meio de campo, no esquema 4-3-2-1. A avaliação sobre o meia até aqui é muito positiva pelas atuações nos treinamentos.
A escalação do Vasco contra o Madureira será: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Oliveira, Lucas Piton; Jair, Paulinho, Tchê Tchê, Philippe Coutinho, Alex Teixeira e Vegetti.
Coutinho em treino do Vasco — Foto: Dikran Sahagian/Vasco A ideia é povoar o meio-campo e ter um time de posse de bola. O Vasco entende que é a melhor forma de suprir a ausência de pontas no elenco. Alex Teixeira será uma espécie de segundo atacante, ou um meia-atacante de mais infiltração e condução para a área.
Também está no planejamento da comissão técnica dar minutagem a jogadores importantes no elenco no segundo tempo, como Puma Rodríguez, Hugo Moura, Mateus Carvalho e Payet — ainda mais por se tratar do primeiro jogo do time principal na temporada de 2025.
Fonte: ge
-----------------------------------------------------
Relembre os jogos do Vasco na Arena da Amazônia, palco da partida desta 5ª-feira contra o Madureira
O Vasco ainda não venceu na temporada. O time cruzmaltino vem de três empates no Carioca, sendo dois em São Januário. Para conseguir o seu primeiro triunfo no ano, o time conta com o seu maior aliado nas últimas temporadas, a Arena da Amazônia, onde o time principal de Fabio Carille fará sua estreia no estadual contra o Madureira pela quarta rodada do Cariocão, às 21h30 (de Brasília).
Esse será o 11º jogo do cruzmaltino no principal palco do futebol amazonense. O Vasco só tem duas derrotas no estádio, que aconteceram em 2015 em amistosos contra São Paulo e Flamengo. Além disso, o time também vai defender a invencibilidade do Vasco em jogos oficiais no estádio: são quatro vitórias e quatro empates.
Arena da Amazônia Manaus — Foto: Divulgação/Sedel
Veja a lista de jogos do Vasco na Arena da Amazônia:
Resende 0 x 0 Vasco - Copa do Brasil 2014
Na terceira partida da história da Arena da Amazônia, que ainda se preparava para receber os jogos da Copa do Mundo, Vasco e Resende empataram sem gols pela primeira fase da Copa do Brasil. Adilson Batista poupou alguns titulares por causa da final do Campeonato Carioca, contra o Flamengo, e conseguiu se classificar na volta, com vitória por 1 a 0 em São Januário.
Melhores momentos de Resende 0 x 0 Vasco pela primeira fase da Copa do Brasil
Vasco 1 x 1 Oeste - Série B 2014
Em setembro daquele ano, de novo como visitante, o Vasco voltou a Manaus pela Série B. O Oeste abriu o placar com gol irregular de Fábio Santos (a bola não entrou totalmente), mas o time cruzmaltino chegou ao empate na cobrança de pênalti de Douglas, graças à jogada individual de Thalles no fim do jogo.
Melhores momentos: Oeste 1 x 1 Vasco pela 23ª rodada da Série B do Brasileirão 2014
Flamengo 1 x 0 Vasco - Torneio de Manaus 2015
O Torneio de Verão de Manaus foi uma competição de pré-temporada disputada entre Vasco, Flamengo e São Paulo em janeiro de 2015. O primeiro amistoso do time-cruzmaltino foi contra o Flamengo: derrota por 1 a 0, com gol marcado por Ev