Resumo de noticias matinais
23/01/2025
Carlos Alberto responde com bom humor sobre comparação com Philippe Coutinho: Esse aí é meu filho, mas eu joguei mais
Desde que se aposentou em 2019, o ex-Vasco, Carlos Alberto, tem se dedicado à carreira de comentarista esportivo e, nas redes sociais, gerado repercussão com suas opiniões polêmicas e declarações controversas.
Nesta semana, em entrevista ao podcast Mundo GV, o ex-jogador rememorou sua trajetória no futebol e, ao ser indagado sobre sua comparação com alguns jogadores do atual elenco vascaíno, não hesitou em afirmar que, jogou mais que Payet: "Eu joguei muito mais. Muito mais".
Em uma comparação com Philipe Coutinho, Carlos Alberto não perdeu a oportunidade de brincar. Durante a conversa, o ex-meia do Vasco respondeu com bom humor.
Ele destacou que, se tivesse as mesmas oportunidades que Coutinho, teria alcançado o mesmo nível de sucesso: "Esse aí (Coutinho) é meu filho, mas eu joguei mais. Foi minha criança, eu que treinei ele. Até ele sabe que eu joguei mais (risos)".
Payet e Coutinho pelo Vasco
Desde sua chegada ao Vasco em agosto de 2023, Dimitri Payet soma sete gols e dez assistências em 58 jogos. No entanto, com o fim de seu contrato se aproximando, o francês está em negociação com o clube para tentar garantir sua permanência em São Januário.
Enquanto isso, Philippe Coutinho, revelado nas categorias de base do Vasco em 2008, seguiu sua carreira de sucesso na Europa. Pelo Vasco, Coutinho já acumula cinco gols e quatro assistências em 44 jogos, considerando tanto sua primeira passagem quanto a atual.
Números de Carlos Alberto
Enquanto isso, Carlos Alberto vestiu a camisa do Vasco entre 2009 e 2013, marcando presença importante no clube. Durante sua passagem pelo Gigante da Colina, o ex-meia se destacou, anotando 26 gols em 87 jogos e ajudando a equipe a conquistar a Série B de 2009.
foto: Reprodução/Vasco
Fonte: Antenados no Futebol
-----------------------------------------------------
Vasco posta foto do mascote Almirante no Teatro Amazonas
Vasco da Gama @VascodaGama
BOM DIA, MANAUS! BOM DIA, AMAZONAS! ??????
????: Matheus Lima | #VascoDaGama
Fonte: X oficial do Vasco
-----------------------------------------------------
Futmesa: Vasco disputa o Torneio Abertura de Dadinho neste domingo no CSSE
Uma das temporadas mais promissoras e equilibradas dos últimos tempos no futebol de mesa carioca – na regra dadinho (9 x 3) – terá início neste domingo (26/1). Com a presença de 18 agremiações, será realizado o Torneio Abertura de Equipes 4 x 4, a partir das 10h, no Clube de Subtenentes e Sargentos do Exército, no Rocha, Zona Norte do Rio de Janeiro. A competição, que abrirá oficialmente o ano de 2025, terá a presença de 180 botonistas de um contingente de quase 250 federados ativos, atualmente, junto à Federação de Futebol de Mesa do Estado do Rio de Janeiro (Fefumerj).
A primeira fase do Torneio Abertura de Equipes será dividida em grupos, um com sete e três com oito clubes. Os quatro melhores classificados de cada grupo se classificarão às oitavas de final da Série Ouro. Os quintos e sextos colocados de cada grupo vão às quartas de final da Série Prata. O cruzamento, na segunda fase, será por aproveitamento, sendo que as agremiações com melhor campanha na fase inicial terão a vantagem do empate.
Os grupos ficaram divididos da seguinte forma:
Grupo A – Fluminense C, America C, Liga Fonte A, Humaitá A, São Cristóvão B, Flamengo B e Caxias.
Grupo B – Vasco B, Grajaú A, Fluminense B, Olaria, Liga Fonte B, AA Light A, São Cristóvão A e Humaitá B.
Grupo C – AA Light A, Fluminense A, River A, Grajaú B, Friburguense, America B, Cabofriense e Flamengo A.
Grupo D – River B, Flamengo C, Lafume, Vasco A, Kamikaze, Botafogo, America A e Embaixadores.
Além do sorteio do Torneio Abertura, a Fefumerj promoveu, ontem, a definição dos grupos do Campeonato Estadual de Equipes, que será disputado ao longo de 2025 e terá a estreia de duas agremiações: Kamikaze e Cab