Resumo de noticias da madrugada
24/01/2025



Especulado no Vasco, atacante chileno Eduardo Vargas acerta com o Nacional-URU

Eduardo Vargas é o novo reforço do Nacional, do Uruguai. Livre no mercado desde o final de 2024, o atacante chileno de 35 anos foi anunciado nesta quarta-feira pela equipe uruguaia. Ele chegou a negociar com o Vitória, mas o Nacional levou a melhor e fechou com o jogador.

Eduardo Vargas comemora gol pelo Atlético-MG — Foto: Pedro Souza/CAM

- Queridos 'bolsos', estou chegando no país. Esse ano será inesquecível. Mando um abraço a todos - disse Vargas em vídeo.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o Nacional usou apenas a frase "anuncia-se só El Loco". A equipe foi vice-campeã uruguaia em 2024 e perdeu o título para o Peñarol.

O atacante defendeu o Atlético-MG até o ano passado. Foram 167 partidas e 33 gols, além de 15 assistências pelo Galo. Vargas construiu carreira no futebol europeu e defendeu clubes como Valencia, Napoli, Hoffenheim e Queens Park Rangers. Ele também jogou por Cobreloa e Universidad de Chile, em seu país, e Grêmio e Tigres-MEX.

Pela seleção do Chile, Eduardo Jesús Vargas Rojas tem 145 jogos disputados, 45 gols marcados e sete passes para bolas nas redes. O atacante foi campeão da Copa América nas edições 2015 e 2016 e é um ídolo da torcida chilena

Fonte: ge


nacional

???????? Bienvenido Eduardo al Decano del fútbol Uruguayo ??????????

?? Eduardo Vargas llega a Nacional por 2 temporadas



Fonte: Instagram oficial do Nacional

-----------------------------------------------------


Campeão sul-americano pela Seleção Brasileira Sub-17, Rayan agora mira título no Sub-20

Rayan e Ricardo se reencontram na Seleção Brasileira com o objetivo de, novamente juntos, conquistar o Sul-Americano. Em 2023, os atacantes se sagraram campeões da edição Sub-17 da competição e querem voltar a levantar a taça, agora na categoria Sub-20.

A dupla foi uma das opções de ataque escolhidas por Phelipe Leal para o torneio. Rayan, do Vasco, foi um dos artilheiros, com cinco gols, empatado com o também brasileiro Kauã Elias e com o argentino Claudio Echeverri. Já Ricardo, do Internacional, atuou em cinco partidas e balançou as redes uma vez.

"Foi uma conquista muito especial para mim, jogar o Sul-Americano foi uma experiência muito boa. Estou muito feliz agora por estar participando pela Sub-20. Como na Sub-17, eu busco ser campeão também pela Sub-20. Se Deus quiser, vamos em busca disso", disse Rayan.

"Lembro de muitas coisas boas, é uma coisa maravilhosa ser campeão, ainda mais pela Seleção Brasileira, com cada pessoa colocando seu nome na história da Seleção. Foi muito boa essa sensação de ter (conquistado) com a Sub-17, e espero tê-la com a Sub-20 também", afirmou Ricardo.

Amizade fora de campo

Rayan e Ricardo, ambos com 18 anos, são velhos amigos. Cariocas, eles se conhecem desde quando eram adversários em jogos pelas categorias de base: Rayan, pelo Vasco, e Ricardo, pela Ferroviária-SP e, depois, pelo Internacional. No momento, a dupla se enfrenta pelos times profissionais do Cruzmaltino e do Colorado.

"Somos muito parceiros. Desde quando vim para a minha primeira convocação, ele me abraçou, sempre me tratou de igual para igual. Estar com ele é uma inspiração", explicou Ricardo.

"Nossa relação é muito boa, a gente se conhece desde os 15 anos jogando pelos clubes. Eu pelo Vasco e ele pelo Inter e Ferroviária. A gente se conhece muito bem, e somos muito amigos. Como fomos campeões pela Sub-17, a gente pensa também em ser campeão pela Sub-20", comentou Rayan.

Trajetórias diferentes para o SUL-aMERICANO

Durante o ciclo rumo ao Sul-Americano, Rayan esteve presente em duas preparações de Ramon Menezes. Em setembro, o jogador vascaíno teve a oportunidade de jogar duas vezes em São Januário contra o México, seleção atual campeã da Concacaf Sub-20, e fez jus ao chamado do treinador: marcou dois gols e foi decisivo para a Amarelinha. Em novembro, ele anotou um tento no jogo-treino com o Fluminense e dois con









VascoTube