Resumo de noticias da tarde
16/02/2025
Há 4 jogos sem vencer, Vasco liga alerta para estreia na Copa do Brasil
Sem vencer há quatro jogos no Campeonato Carioca, o Vasco precisará mudar o foco e voltar as atenções para outra competição. A equipe terá seu primeiro compromisso pela Copa do Brasil já nesta terça-feira, diante do União Rondonópolis, pela primeira fase do torneio. A partida acontece no estádio Kleber Andrade, às 21h30.
O Vasco de Carille vive seu pior momento neste início de temporada. A última vitória foi no 1 a 0 sobre o Maricá, no dia 29 de janeiro, quase três semanas atrás. A sequência recente empate em 2 a 2 com Volta Redonda, derrota por 1 a 0 para o Fluminense, empate sem gols com o Sampaio Corrêa e derrota por 2 a 0 para o Flamengo.
Coletiva de Fábio Carille, técnico do Vasco, depois do jogo contra o Flamengo — Foto: Matheus Lima/Vasco Durante a coletiva, Fábio Carille comentou sobre a necessidade de "virar a chavinha" para espantar a má fase.
- Campeonato muito importante. Campeonato mata-mata, ou mata nesse caso, agora com um jogo só. Depois ali na frente viram dois jogos, né. Para todos é sempre bom buscar títulos importantes, a parte financeira para o clube é muito importante, porque é um campeonato que é muito valorizado - disse o treinador.
"Então é a gente tem que levar a sério todas as competições, e agora viramos a chavinha do Campeonato Carioca e só pensamos na Copa do Brasil", completou.
Como nos demais anos, a primeira fase será decidida em um confronto com jogo único entre os times. No entanto, a edição de 2025 teve uma mudança importante no regulamento: o visitante não terá mais a vantagem do empate nas duas primeiras fases. Assim, a tarefa do Vasco será ainda mais complicada: será preciso vencer para se classificar sem a necessidade de decisão nos pênaltis.
No planejamento, a diretoria vascaína está apostando as fichas no rendimento do clube nas copas: do Brasil e Sul-Americana. Na temporada passada, o Vasco chegou à semifinal da Copa do Brasil e ajudou a colocar dinheiro no cofre com as premiações de classificação.
Fonte: ge
-----------------------------------------------------
GB está de volta ao Brasil após negociação frustrada com o Fenerbahçe
Atenção, Vascaínos! @AVascainos
NO RIO
Depois do fracasso da negociação com o futebol turco, o atacante GB está de volta ao Brasil e a preocupação é sobre a atitude que o Vasco tomará quanto ao aproveitamento do jogador.
Vetado no exame por conta de uma lesão ligamentar, GB tem uma dúvida quanto a sua carreira, pois os médicos brasileiros não enxergam necessidade de operar mas o mercado sabe da lesão.
O staff de GB vai querer saber se o clube vai acolher o atleta de volta para uso ou se vai operar, mesmo a contra gosto. Momento delicado para o atleta e mais um problema para o Vasco.
Fonte: X Atenção Vascaínos
GB volta ao Rio e se reapresenta ao Vasco após negócio frustrado com o Fenerbahçe
GB está de volta ao Rio de Janeiro. O atacante de 19 anos desembarcou na noite de sábado depois de ter sua venda ao Fenerbahçe suspensa por causa de um problema no joelho identificado nos exames médicos.
O jovem jogador vai se reapresentar ao Vasco, que deve reavaliá-lo antes de colocá-lo à disposição de treinos e jogos novamente. A princípio, o departamento médico do clube é contra uma intervenção cirúrgica.
GB em ação pelo Vasco — Foto: Divulgação Vasco
GB tem um comprometimento parcial no ligamento cruzado anterior do joelho direito, uma situação monitorada pelo Vasco desde que ele sofreu uma pancada a serviço da seleção brasileira sub-20 em outubro do ano passado.
Como não se trata de uma lesão aguda e GB nunca se queixou de dores ou desconforto, os médicos do Vasco descartaram a cirurgia. O clube entende que não faz sentido operar o jogador pelo risco de uma lesão que pode não acontecer.
Na atual temporada, GB atuou em dois jogos do Vasco no Carioca (contra Bangu e Nova Iguaçu) e não marcou gols.
Fonte: ge
-----------------------------------