Resumo de noticias da madrugada
18/03/2025
E-Sports: Vasco fica em 10º lugar na repescagem e não vai à final da RW Cup Elite de Free Fire
rwcup.ff
Se liga nos classificados ????????
Parabéns as equipes????
Foi uma loucura a tarde de hoje????
@savexgg
@garotos_on
@flaesports
@amazoncripz
GARANTEM VAGA NA GRANDE FINAL????????
Fonte: Instagram Red Wave Cup
-----------------------------------------------------
Judô: Yonara Angelim e Beatriz Comanche são bronze no Open Pan-Americano Rio do Rio
Os atletas do Judô Rio souberam aproveitar o privilégio de disputar em casa a Copa Pan-Americana Júnior (Sub-21) e o Open Pan-Americano Rio 2025 e brilharam com a conquista de 22 medalhas nas disputas que ocorreram de 14 a 16 de março, na Arena Carioca 1, Parque Olímpico da Barra. No Open, foram 3 ouros, 5 pratas e 5 bronzes, enquanto, na Copa Júnior, 2 ouros, 3 pratas e 4 bronzes.
Todas as 5 láureas de ouro do Judô Rio foram vencidas por atletas do Judô Comunitário Instituto Reação, que ainda faturou 6 pratas e 4 bronzes. Judocas do Clube de Regatas do Flamengo ganharam 2 pratas e 3 bronzes e da Umbra – Club de Regatas Vasco da Gama, 2 bronzes. O Botafogo Judô também contou com atletas inscritos nas competições.
Campeões de suas categorias no Open Pan-Americano Rio 2025, Eduarda Oliveira da Silva Francisco (48kg), Gabriel Falcão Lira (81kg) e Gabrielle Alves de Melo Ferreira (70kg), todos do Instituto Reação, ganharam uma vaga para participar de uma etapa do Open Continental futura, que será definida pela CBJ. A lista completa de medalhistas do Judô Rio, com as respectivas categoria de Peso e agremiação, é a seguinte:
Open Pan-Americano Rio 2025
Ouro: Eduarda Oliveira da Silva Francisco (48kg/Reação); Gabriel Falcão Lira (81kg/Reação); Gabrielle Alves de Melo Frerreira (70kg/Reação).
Prata: Yasmim Rodrigues de Lima (52kg/Reação); Guilherme de Oliveira Araújo Feitosa (73kg/Reação); Luana Coelho da Costa (63kg/Reação); Danielle Karla Lima de Oliveira (70kg/Flamengo); Karol Priscila Bueno Salvador Gimenes (78kg/Flamengo).
Bronze: Yonara da Silva Lopes Angelim (48kg/Umbra-Vasco); José Ayrton dos Santos Lima (60kg/Reação); Beatriz Rosa Comanche (57kg/Umbra-Vasco); Kauan Jorge da Cruz dos Santos (81kg/Flamengo); Eliza Carolina Ribeiro Ramos (78kg/Reação).
Copa Pan-Americana Júnior (Sub-21)
Ouro: Antonio Martins de Medeiros Neto (81kg/Reação); Ana Beatriz da Silva Moreira (70kg/Reação).
Prata: Thawã Santos Frade (73g/Reação); Matheus Guimarães de Abreu (100kg/Reação); Ana Gabrielle de Souza Soares (+78kg/Reação).
Bronze: Victoria Santos Frade (57kg/Reação); João Henrique Maldaner de Andrade (73kg/Flamengo); Maria Clara Lima da Silva Avelino (63kg/Flamengo); Gabriel Pereira dos Santos (+100kg/Reação).
Somadas, Copa Pan-Americana Júnior e o Open Pan-Americano Rio 2025 receberam 317 competidores de 16 países. Treinadores das 4 agremiações afiliadas à Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro (FJERJ) que participaram dos eventos comentaram sobre a importância para os atletas do Judô Rio de ter o privilégio de disputar competições internacionais de alto nível no Rio de Janeiro.
Raquel Lopes Silva (Judô Comunitário Instituto Reação)
Atualmente, com o dólar muito caro, sabemos que participar de competições em outros países está fora do alcance de muitos atletas. Por isso, ter competições do nível da Copa e do Open Pan-Americanos em casa dá a oportunidade a atletas que não são convocados para a seleção brasileira de poder enfrentar adversários de outros países, de sentir o ambiente de uma competição internacional. Apesar de nossos atletas estarem lutando em casa, a estrutura é completamente diferente, desde a arbitragem até a forma de conduzir a competição, e é muito importante que eles tenham a oportunidade de viver esta experiência.
Renan da Silva Moutinho (Clube de Regatas do Flamengo)
O Rio de Janeiro sediar competições como a Copa Pan-Americana Júnior e o Open Pan-Americano é muito importante para os nossos atletas. Para o