Resumo de noticias matinais
01/04/2025



Nuno Moreira concorre ao melhor gol da 1ª rodada do Brasileiro

Brasileirão Betano @Brasileirao
SÓ QUALIDADE! ??

Confira os indicados ao melhor gol da 1ª rodada do Brasileirão Betano!

1 - TINGA - Fortaleza
2- ÁLVARO BARREAL - Santos
3 - GABRIEL TALIARI - Juventude
4 - NUNO MOREIRA - Vasco

E aí, qual o seu favorito? Vota aqui ????



DIZ AÍ! ????— Brasileirão Betano (@Brasileirao) April 1, 2025

Fonte: X do Campeonato Brasileiro

-----------------------------------------------------


Jogadores de Vasco e Urubu atuaram juntos contra time formado por atletas de Palmeiras e Corinthians em 1992

Em 1986, reportagem brinca com declarações de jogadores cariocas no Dia da Mentira O 1º de abril é conhecido em muitos países como o Dia da Mentira. Porém, como o ge é um portal de notícias sério, nesta terça-feira vai recordar sete fatos referentes ao futebol que parecem terem sido inventados, mas que, acreditem, aconteceram de verdade.
Veja a tabela do Campeonato Brasileiro Ah, e por que foram sete os fatos escolhidos? Pura coincidência. ????
ge conta a história de sete jogos que parecem mentira, mas são pura verdade — Foto: Arte ge Vasco/Flamengo x Palmeiras/Corinthians Tem como imaginar as duas maiores rivalidades do Rio de Janeiro e de São Paulo unidas em um jogo de futebol envolvendo os seus respectivos times? Pois é, isso aconteceu em um amistoso em janeiro de 1992, no Maracanã.
De um lado, um combinado dos jogadores de Flamengo e Vasco. Do outro atletas de Corinthians e Palmeiras. A intenção era promover a paz nos estádios (há 33 anos!), e ocasionou algumas "viradas de casacas" momentâneas.
Amistoso entre combinados Flamengo/Vasco x Corinthians/Palmeiras No primeiro tempo, os times jogaram com as camisas de Flamengo e Corinthians, o que fez com que Bebeto, que havia ido para o Vasco em uma negociação polêmica em 1989 com o próprio Flamengo, voltasse a vestir as cores rubro-negras por noventa minutos.
Já na etapa final, as equipes cariocas voltaram usando o uniforme do Vasco e as paulistas o do Palmeiras. Com isso, o Maestro Júnior, ídolo do Flamengo, passou a atuar como cruzmaltino, enquanto Neto, ídolo da Fiel, voltou a vestir alviverde após quatro anos.
Neto, com a camisa do Palmeiras, e Júnior, com a do Vasco, em amistoso em 1992 no Maracanã — Foto: Reprodução Também vestindo a camisa do Palmeiras, o amuleto corintiano Tupanzinho marcou um dos gol dos paulistas (o outro foi marcado pelo meia Paulo Sérgio). Bebeto, com a camisa do Vasco, marcou o de honra dos cariocas.
Piores seleções do mundo concorrem com final da Copa Amistoso entre Montserrat e Butão no dia da final da Copa de 2002 — Foto: Divulgação No dia 30 de junho de 2002, os olhares do planeta estavam voltados para o estádio de Yokohama, no Japão, onde Brasil e Alemanha decidiram a Copa do Mundo (saudades do penta...). Melhor dizendo, nem todos os olhares.
Isso porque, duas horas antes da decisão, as seleções do Butão (país da Ásia) e de Montserrat (no Caribe) disputaram um amistoso. O que já era curioso se tornou insólito pelo fato dos dois países ocuparem, respectivamente, a 202ª e 203ª posições no ranking da Fifa. As duas últimas.
A partida, disputada no estádio Changlimithang, em Thimpu, capital do Butão, foi assistida por um público estimado de pouco mais de 20 mil pessoas, terminou com vitória dos donos da casa por 4 a 0 e virou um documentário chamado, não por acaso, de "A Outra Final", que pode ser assistido aqui.
Amistoso entre Montserrat e Butão no dia da final da Copa de 2002 — Foto: Reprodução/Documentário 'A Outra Final' 149 a 0 ???????????????(...) Qual a maior goleada que você já assistiu? 4 a 0? 8 a 0? 10 a 0? 7 a 1? Pois saiba que qualquer uma fica longe da maior da história, que foi de 149 a 0, em 2002, pelo Campeonato de Madagascar. E com um detalhe. Todos os gols foram contra.
Notícia da goleada de 149 a 0 publicada no site inglês The Guardian — Foto: Reprodução Mas claro, há uma explicação para um









VascoTube