Resumo de noticias da tarde
02/04/2025
Vasco jogará com a camisa branca contra o Melgar
Vasco da Gama @VascodaGama
Eu sou Cruz de Malta... ????
????: Matheus Lima | #VascoDaGama
#MELxVAS
#Sudamericana2025
Fonte: X oficial do Vasco
-----------------------------------------------------
Arthur Enzo, de apenas 8 anos, passa a ser patrocinado pela Nike
Base Forte @baseforte_
Arthur Enzo de apenas 8 anos é o mais novo jogador do Vasco a ser patrocinado pela Nike.
Arthur chegou ao Vasco em fevereiro após se destacar jogando a Copa Dente de Leite pelo Botafogo.
Fonte: X Base Forte
-----------------------------------------------------
MELGAR-PER X VASCO
VascoTV no Youtube
Fonte: Youtube oficial do Vasco
-----------------------------------------------------
Vasco posta fotos do estádio da estreia na Copa Sul-Americana
Vasco da Gama @VascodaGama
???? Estádio Monumental da UNSA
????: Matheus Lima | #VascoDaGama
#MELxVAS
#Sudamericana2025
Fonte: X oficial do Vasco
-----------------------------------------------------
Vasco faz publicação por ocasião do Dia Mundial de Conscientização do Autismo
crvasco_br
2 de Abril • Dia Mundial de Conscientização do Autismo
O logotipo da neurodiversidade celebra a expressão dentro do espectro e foi criado por autistas!
Com muito amor, o #VascoDaGama reforça a importância da luta por respeito, igualdade e inclusão.
Fonte: Instagram oficial do Vasco
-----------------------------------------------------
Dedé fala sobre jogo na altitude e diz que Carille deve armar o time em função de Philippe Coutinho
O Vasco está de volta ao cenário continental depois de cinco anos e, nesta quarta-feira (2), estreia na fase de grupos da CONMEBOL Sul-Americana. Logo de cara, o Cruzmaltino terá de enfrentar a altitude de 2.335 metros de Arequipa, no Peru, para o duelo contra o Melgar, pelo Grupo G.
Semifinalista da competição com o clube carioca em 2011, ano em que o Vasco ainda se sagrou campeão da Copa do Brasil e terminou com o vice no Brasileiro, o ex-zagueiro Dedé não chegou a enfrentar a altitude quando defendia a equipe de São Januário, mas guarda algumas experiências – e nada boas.
Em entrevista exclusiva à ESPN, o ex-defensor do Vasco lembrou das viagens que fez ao Peru e à Bolívia por Cruzeiro e Athletico-PR, respectivamente, e da dificuldade que foi aguentar as altitudes elevadas.
"Fui lá na Bolívia contra o The Strongest, Jesus amado. Eu pisei querendo ir embora. Me deu um desespero, 'meu Deus do céu, não estou conseguindo respirar'. O avião saindo (do Brasil) me deu uma crise, parecia que eu estava em uma bolha, fechado", disse.
"Você vai aquecer, não consegue conversar, sinistro. Eu joguei contra o Real Garcilaso (atual Cusco FC), era um pouco mais baixa (a altitude), mas para quem nunca foi, sente bastante", lembrou.
E Dedé lembrou que nem mesmo as medidas de prevenção para os jogadores não sentirem tanto com a altitude durante a viagem deram certo.
"Contra o The Strongest, colocaram uma máscara de altitude, mas eu não conseguia ficar dois minutos com a máscara, tirava. Melhor sofrer lá do que já estar pensando nisso (altitude). Eu não joguei, fiquei no banco. Não conseguia pensar, é loucura, surreal".
'O time tem que correr por ele' O ex-cruzmaltino também falou do atual momento do time, agora sob o comando do técnico Fábio Carille, e falou em especial sobre Philippe Coutinho, que Dedé viu surgir no Vasco ainda em 2009. Para Dedé, o comandante do Vasco deveria pensar em um esquema em que o camisa 11 possa jogar solto.
"O Vasco tinha que pensar muito em um jogo em prol do Philippe Coutinho. Ele é a cabeça pensante do time, é correr pelo Coutinho. É como o Romário fala 'é igual o que fizeram comigo na Copa de 94, todo mundo correu para que eu fizesse gol, eu ia lá e cumpria'. O pensamento tinha que ser voltado a isso", disse.
"(Vasco) tem um time de muita qualidade, com certeza, mas (é) dar um pouco mais de liberdade para o Coutinho pensar no jo