Resumo de noticias da tarde
04/04/2025



Última vez que o Vasco ficou sem disputar clássicos em São Januário pelo Brasileiro foi em 2015

NewsColina @newscolina
O Vasco não disputará nenhum clássico em São Januário no Brasileirão pela primeira vez desde 2015.
???? | @opfmorais

Fonte: X NewsColina

-----------------------------------------------------


Cruzeiro receberá R$ 1 milhão para enfrentar o Vasco em Uberlândia

FAZ SENTIDO o CRUZEIRO mandar o JOGO CONTRA o VASCO para UBERLÂNDIA?



Fonte: Youtube 98 Live Esportes

-----------------------------------------------------


Aluguel do Maracanã para o clássico será reduzido pela metade; Vasco quer participação na renda dos bares e torcida dividida no returno

Lucas Pedrosa @pedrosa
VASCO X FLAMENGO NO MARACANÃ

Acordo prevê queda do aluguel pela metade, Vasco ainda pleiteia renda nos bares e camarotes e o 2° turno do Brasileirão também aconteceria com torcida dividida no duelo em que o Flamengo será o mandante.

Além disso abre-se a possibilidade do Vasco ter mais jogos no Maracanã nos próximos anos, já que São Januário entrará em reforma.

Briga do Vasco nunca foi com o Flamengo, que vem se mostrando flexível nas conversas, mas sim com as autoridades pela incompetência de não garantir a segurança de São Januário. A Colina Histórica sempre foi a primeira opção, proibida pelas autoridades por incapacidade. #CanaldoPedrosa

Apoio: @KTO_brasil



Fonte: X do jornalista Lucas Pedrosa/SBT

-----------------------------------------------------


Emprestado pelo Vasco, Lucas Eduardo é apresentado como novo reforço do Cuiabá

O Cuiabá se prepara para estrear no Campeonato Brasileiro Série B no domingo contra o Volta Redonda.

E para o desafio, o elenco do técnico Guto Ferreira conta com três reforços. O atacante Edu, o zagueiro Gui Mariano e o meia Lucas Eduardo foram apresentados. Os três jogadores estão aptos para jogar.

Gui Mariano, Edu e Lucas Eduardo foram apresentados no CT Manoel Dresch — Foto: Jonathan Domingos

Na entrevista coletiva, o trio falou da expectativa de atuar pelo clube. Edu teve boas temporadas por Brusque e Cruzeiro na competição e tem experiência de sobra para ajudar o Cuiabá a retornar a Série A.

- Se você entrar com marasmo no jogo, se você entrar achando que vai ganhar o jogo a qualquer momento, a Série B te pune e, quando você abrir o olho, já será tarde. É um campeonato muito traiçoeiro. Se você escolher jogos para jogar, você vai ficar pelo caminho - explicou o atacante.

- Vai ser uma guerra e uma luta às 38 rodadas e, sem sombra de dúvidas, o mais importante são os jogos em casa. Você não pode tropeçar em casa se você quer conquistar o acesso. Fora de casa, você deve buscar pontos.

- Tive a oportunidade de jogar a Série B pelo Ituano no passado. Embora não tenha sido um término de campeonato bom para nós, eu cheguei ali no retorno, pude fazer bons jogos, tive sequência com a camisa do Ituano, diminuí bastante os números de gols tomados e é uma bagagem que levo para o aprendizado, para não acontecer de novo. É importante ter o planejamento, trabalhar direitinho com as coisas que acontecem. E aqui no Cuiabá, eu sei que não estou aqui para permanecer na Série B, mas sim buscar o objetivo maior do clube, que é o acesso à Série A - disse o zagueiro Gui Mariano.

Vindo da base do Vasco, Lucas Eduardo espera dar andamento na carreira profissional. O jogador de 20 anos está a disposição para jogar em várias posições.

- Quando chegou um treinador na base (do Vasco) chamado William Batista, ele me ajudou muito. Me ajudou a ser mais versátil, porque hoje sabemos que, pelo futebol moderno, não existe mais um jogador só de uma posição. Então, estou à disposição do Cuiabá, onde ele me colocar, seja como volante, meio-campista ou lateral. Estou aqui para agregar ao grupo. - disse Lucas Eduardo.

Cuiabá viaja até o Rio de Janeiro para enfrentar o Volta Redonda, neste domingo, às 18h (de MT), no Estádio Raulino de Oliveira, pela primeira rodada do Ca









VascoTube