Resumo de noticias da madrugada
06/04/2025



Beach Soccer: Capitão da Seleção, Catarino exalta passagem pelo Vasco: Tive muitos momentos incríveis

Foto: Divulgação/ Facebook Diogo Catarino Antes de mais nada, o craque do futebol de praia Diogo Catarino, campeão mundial pelo Brasil em 2017 e 2024, não esconde o orgulho e a gratidão que sente pelo Vasco. Isso porque o jogador de 35 anos, considerado um dos melhores do mundo na modalidade, faz questão de destacar a importância no Gigante da Colina em sua trajetória vitoriosa.
"O Vasco pra mim representa fé, amor, coragem, resiliência e igualdade. A história do meu clube, por si só, já mostra muitas batalhas enfrentadas extracampo. Sou muito grato ao Vasco e, principalmente, aos torcedores que sempre tiveram um grande carinho comigo e sempre me apoiaram", revelou o fixo, em entrevista à Agência RTI Esporte.
Atualmente, Diogo Catarino vive uma fase extraordinária na carreira. O atleta, que é capitão da Seleção Brasileira, reconhece o momento especial que atravessa e atribui parte desse sucesso à sua ligação com o Vasco. "Estou vivendo um momento maravilhoso na carreira. Fico muito feliz por isso, o que Deus tem me proporcionado é além do que eu pedi", ressaltou.
Além das conquistas pelo Brasil, Diogo Catarino também soma momentos marcantes na carreira com clubes tendo já conseguido vários troféus a nível internacional. Além do Vasco, ele atuou por Milan, Sporting, Braga, Lokomotiv, Tóquio Verdy, Málaga, Catania, Libertad, entre outros. Dessa forma, ele se mostra realizado com a trajetória que construiu até agora:
"Tive muitos momentos incríveis, cada um com um sentimento diferente do outro. Hoje, além de ter uma nova experiência ao defender o meu país na Copa do Mundo, consigo ajudar jovens motivados que buscam oportunidades", afirmou o jogador, destacando seu papel como mentor para as novas gerações.
Por outro lado, além do sucesso com a Seleção Brasileira e da forte ligação com o Vasco, Diogo Catarino também retorna à Europa para defender a AD Buarcos, em Portugal. Dessa forma, o jogador está motivado com o projeto ambicioso do clube português, que busca conquistar todos os títulos nacionais.
"Desde que vesti a camisa do Buarcos, nunca mais saí. Todos os anos estou presente, acompanhando e torcendo. Agora, vou ter a oportunidade de ajudar em campo, vestindo novamente a camisa", finalizou, reforçando o carinho especial pela equipe.
Fonte: RTI Esporte

-----------------------------------------------------


Comissão de arbitragem da CBF envia comunicado proibindo jogadores de subir na bola com os 2 pés

Venê Casagrande @venecasagrande
E esse comunicado da CBF proibindo os jogadores de subir na bola? O que acharam?
O ofício foi enviado aos Presidentes das Federações com as Comissões de Arbitragem em cópia.

Fonte: X do jornalista Venê Casagrande/SBT

-----------------------------------------------------


E-Sports: Vasco termina o 1º dia da FFWS de Free Fire na 10ª colocação

foradasafe
DINASTIA! Os atuais campeões do mundo já começaram a amassar na estreia da FFWS BR e também! ???????????????
Segue o vice, pois o Fluxo disparou...
Confira a tabela da WB após primeiro dia.

Fonte: Instagram Fora da Safe

-----------------------------------------------------


Trabalho de Carille estaria sob análise da diretoria; próximos 2 jogos podem definir futuro do técnico

madruga @rodsilverio_
Carille está sob análise da diretoria, que ficou insatisfeita com o resultado da última quarta-feira. Apesar disso, internamente há o entendimento de que o desempenho foi impactado pelas condições de jogo na altitude.
Os próximos confrontos contra Puerto Cabello e Sport são considerados cruciais para a permanência ou não de Fábio Carille no comando da equipe.
Além disso, alguns jogadores do elenco tem demonstrado sinais de insatisfação e insegurança em relação ao trabalho do treinador.
Fonte: X do jornalista Rodrigo Silvério/Canal do Rod

-----------------------------------------------------









VascoTube