Resumo de noticias matinais
16/04/2025



Dos 7 gols sofridos pelo Vasco no início do Brasileiro, 5 foram marcados após erros individuais

Sete gols sofridos em quatro jogos. Estes são os números que colocam o Vasco como a pior defesa do Brasileirão neste início de campeonato. E o que chama a atenção é a forma que a equipe de Fábio Carille tem sofrido os gols neste período, na maioria dos casos em falhas individuais, entregando os gols para os adversários.
Foi o que aconteceu nesta terça-feira contra o Ceará, na Arena Castelão. João Victor teve um erro determinante no placar ao recuar errado para Léo Jardim e entregar a bola para Mugni dar a assistência do gol de Pedro Raul, que abriu o placar no primeiro tempo. No segundo gol cearense, também marcado por Pedro Raul, o zagueiro deixou o atacante livre para balançar as redes (veja no vídeo no topo da matéria).
João Victor, do Vasco, contra o Ceará — Foto: Baggio Rodrigues/AGIF As falhas defensivas têm sido a tônica do Vasco neste Brasileirão. Na primeira rodada da competição, o time saiu atrás do placar contra o Santos, em um presente dado por Paulinho na defesa. O meia errou um passe simples na saída de bola, entregou a bola para Tiquinho e não acompanhou Barreal, que fez o gol. A equipe virou no segundo tempo e saiu com a vitória em São Januário.
Vasco 2 x 1 Santos | Melhores momentos | 1ª rodada | Brasileirão 2025 Na partida contra o Corinthians, a sina se repetiu. E não foi apenas uma vez. A derrota por 3 a 0 na Neo Química Arena foi marcada por dois gols sofridos em falhas. O segundo gol — com erro de passe de Jair e o escorregão de João Victor — e o terceiro — com trapalhada entre Léo Jardim e João Victor.
Corinthians 3 x 0 Vasco | Melhores momentos | 2ª rodada | Brasileirão 2025 Na terceira rodada, contra o Sport em São Januário, o Vasco venceu por 3 a 1, mas o gol marcado pela equipe pernambucana foi um lance protagonizado pela defesa vascaína, no qual Hugo Moura marcou contra.
Aos 9 min do 2º tempo - gol contra de Hugo Moura, do Vasco, para o Sport Ou seja, nos sete gols sofridos até aqui, cinco foram "dados" pelo Vasco em erros individuais na defesa.
erro de passe de Paulinho contra o Santos erro de passe de Jair contra o Corinthians trapalhada de Léo Jardim e gol contra de João Victor contra o Corinthians gol contra de Hugo Moura contra o Sport erro de passe de João Victor contra o Ceará Além dos problemas em falhas individuais, as bolas no alto também têm sido problema para o time de Fábio Carille. Já foram cinco gols oriundos de lançamentos, cruzamentos ou bolas paradas pelo alto. Os dois do Ceará na derrota desta terça-feira foram em cruzamentos pelo alto.
O Vasco tem até sábado para corrigir os problemas na defesa antes de enfrentar o Flamengo, às 18h30, no Maracanã. Com a pior defesa do campeonato, o time tem o desafio de melhorar as atuações na sequência importante de jogos contra o rival, o Lanús, na Sul-Americana, e contra o Cruzeiro, no Brasileirão.

Fonte: ge

-----------------------------------------------------


Declaração de Carille após a derrota para o Ceará sobre jogadores não teria repercutido bem no elenco do Vasco

DECISÃO URGENTE! VASCO VIVE CLIMA CONTURBADO E RELAÇÃO TÉCNICO E JOGADORES PODE SER INSUSTENTÁVEL



Fonte: Youtube Atenção Vascaínos

-----------------------------------------------------


Capasso posta foto com camisa do Vasco após a derrota para o Ceará; zagueiro não foi relacionado por Carille

Linniker Biondi @linniker_vasco
???? ATENÇÃO! Capasso acaba de postar um "storie" com a camisa do Vasco após a derrota para o Ceará!

Seria uma indireta?



Fonte: X do jornalista Linniker Biondi/A Hora do Vasco

-----------------------------------------------------


Loide Augusto recebe R$ 500 mil mensais no Vasco, diz jornalista

Scout Vasco @ScoutVasco
Segundo Flavio Dias, o Loide Augusto recebe 500 mil reais mensais. O contrato dele é até 31/12/2027, de acordo com o BIRA da FERJ.
Fica difícil reclamar de herança maldita após uma









VascoTube