Resumo de noticias da tarde
18/04/2025



Sub-15: Vasco vence o Volta Redonda por 1 a 0 pela Taça Guanabara

Vasco Base @vascobase
MAIS 3 PONTOS! ?3??????
Vasco vence o Volta Redonda por 1 a 0 pela 6° rodada da Taça Guanabara Sub-15. O gol foi marcado por Rodrigo.
#VASxVRFC | 1??-0??
#TaçaGuanabaraSub15
#BaseForte

Fonte: X oficial Vasco Base

-----------------------------------------------------


Filho recém-nascido de Tchê Tchê está com problemas de saúde; volante não enfrenta o Urubu

O Vasco terá o retorno de Philippe Coutinho para o clássico contra o Flamengo deste sábado, às 18h30, no Maracanã. Tchê Tchê segue fora do time. A equipe terá mudanças para a partida válida pela quinta rodada do Brasileirão — uma delas é Garré, que deve perder a posição na ponta direita.
Coutinho, Flamengo x Vasco — Foto: André Durão / ge Na derrota contra o Ceará, na terça-feira, o Vasco teve os desfalques de Coutinho, Tchê Tchê e Mauricio Lemos. O zagueiro uruguaio deve seguir de fora de combate, ainda se recuperando de uma fratura na costela. Carille dará sequência à dupla de defesa com João Victor e Lucas Freitas.
No meio de campo, Tchê Tchê seguirá fora, devido a um problema familiar. O filho recém-nascido do atleta está com problemas de saúde, e o Vasco liberou o meia para acompanhar a situação com a família.
Tchê Tchê em ação no treino do Vasco — Foto: Matheus Lima/Vasco Dos jogadores que vinham sendo titulares, Garré deve perder a posição. O meia argentino foi sacado do time no intervalo da derrota para o Ceará e ainda não convenceu na ponta direita do Vasco. Entre as opções do time no setor, estão Adson e Rayan.
No entanto, uma mudança de sistema não está descartada. Carille pode optar por escalar um meio de campo mais reforçado, colocando mais um volante ao lado de Hugo Moura. Neste caso, Jair desponta como favorito, e o meio ficaria preenchido com Cocão ou Paulinho, ao lado de Coutinho e Nuno Moreira atrás de Vegetti.
A provável escalação do Vasco é: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas, Lucas Piton; Hugo Moura, Jair (Mateus Carvalho), Coutinho, Adson (Rayan ou Paulinho), Nuno Moreira e Vegetti.
Com dores no joelho, Payet também não foi relacionado para o clássico deste sábado e será desfalque. O Vasco enfrenta o Flamengo no Maracanã, neste sábado, às 18h30. A partida vale pela quinta rodada do Brasileirão. O clube de São Januário não vence o rival em partidas pelo campeonato desde 2015 e tenta quebrar o jejum incômodo neste fim de semana.
Fonte: ge

-----------------------------------------------------


Última vitória do Vasco sobre o Urubu em um Campeonato Brasileiro foi em 2015

O Vasco enfrenta o Flamengo no sábado, às 18h30, no Maracanã. Além da rivalidade do Clássico dos Milhões, o jogo deste fim de semana tem mais elementos para o time de São Januário: a expectativa do fim de um jejum de quase 10 anos e o debate sobre a permanência de Fábio Carille.

Fábio Carille, técnico do Vasco, em entrevista coletiva depois da derrota para o Ceará — Foto: Matheus Lima/Vasco

A última vitória do Vasco contra o Flamengo em um Campeonato Brasileiro aconteceu em 2015, edição na qual os vascaínos venceram o rival nos dois turnos da competição.

Em junho, no primeiro turno, o Vasco venceu por 1 a 0 o Flamengo. Os comandados de Celso Roth levaram a melhor com gol de Riascos, em partida realizada na Arena Pantanal, em Cuiabá. No fim de setembro, no Maracanã, o Vasco repetiu a dose e venceu por 2 a 1, com gols de Nenê e Rodrigo.

Vasco 1 x 0 Flamengo | Gol | 9ª rodada do Brasileiro de 2015

De lá para cá, foram 12 jogos entre os rivais no Brasileirão: sete vitórias para os rubro-negros e cinco empates. Como comparativo, entre 1971 e 2016 no campeonato, eram 17 vitórias para cada lado e 18 empates — equilíbrio que sempre marcou o confronto.

No retrospecto de todas as competições desde 2017, o Vasco só tem duas vitórias contra o Flamengo, algo que os vascaínos querem mudar para ontem na história do clássico.

Além dos números









VascoTube