Resumo de noticias matinais
19/04/2025



Vitória do Vasco no clássico paga mais de 6 vezes o valor apostado; confira as cotações das casas de apostas

Vasco e Flanengo se enfrentam neste sábado no Maracanã pelo Campeonato Brasileiro 2025. Confira as odds para a partida e clique nos links exclusivos abaixo para se cadastrar e apostar no jogo do Vasco.

Casa Flamengo Empate Vasco
Betfair 7.80 4.30 1.56
Betnacional 6.69 4.10 1.55
KTO 6.10 4.10 1.52
Stake 6.10 4.10 1.52

Confira promoção da Betfair:

Brasileirão na área e a BETFAIR entra em cena com uma super promoção para a partida entre Vasco x Flamengo

Sábado (19/04): Aposte R$50 Ganhe R$50 fazendo uma bet utilizando o Criar Aposta com ao menos 3 seleções e o mínimo de odds 3x na partida entre Vasco x Flamengo de sábado. (promoção válida até às 18:30h do dia do jogo)

Clique aqui para apostar



Apenas para maiores de 18 anos. Jogue com responsabilidade.

Fonte: NETVASCO, Betfair/Informe publicitário

-----------------------------------------------------


Em 2000, Vasco goleou o Urubu por 5 a 1 no domingo da Páscoa; relembre

Em 2000, Vasco goleia o Flamengo no Domingo de Páscoa e conquista a Taça Guanabara

"Eu dei os ovos de Páscoa para a torcida, e chocolate para eles". Há 25 anos, uma frase de Eurico Miranda marcaria toda uma geração de vascaínos. Vasco e Flamengo se enfrentam neste sábado, às 18h30, no Maracanã, pela 5ª rodada do Brasileirão, em mais uma Semana Santa - esta é a décima vez que os clubes se encontram no feriado. O do ano 2000 ficou marcado.

O ano era 2000, e em um domingo de Páscoa, no dia 23 de abril, o Vasco encarava o Flamengo na disputa pela Taça Guanabara, no Maracanã. Sob o comando do técnico Abel Braga e com um elenco recheado de craques como Romário e Pedrinho, o time de São Januário goleou o rival por 5 a 1 e transformou aquele Clássico dos Milhões no clássico do "chocolate".

O Rubro-Negro começou melhor. Com apenas seis minutos, Petkovic cruzou na área para Leandro Machado abrir o placar de cabeça. Mas parou por aí. Aos 14 minutos, Felipe aproveitou um rebote de chute de Viola para empatar a partida. A virada do Vasco veio com Romário, que fez valer a "lei do ex" ao reencontrar o antigo time pela primeira vez após quase 12 anos. No segundo tempo, o Baixinho ainda marcou mais dois e orquestrou a goleada. Pedrinho fez o último do jogo.

Amaral quase marcou o sexto. Ele arrancou sozinho e chutou por cobertura da meia-lua, mas a bola estourou no travessão. Com o resultado, o Vasco foi campeão invicto da Taça Guanabara com dez vitórias e um empate.

Vasco 5x1 Flamengo 2000 — Foto: Acervo/Reprodução O Globo

Embaixador do Chocolate

Camisa 10 do clássico, além de marcar o quinto gol do Vasco, Pedrinho também foi "garçom" do terceiro de Romário. Mais tarde, o ex-jogador classificou a partida como uma das melhores que fez em toda a sua carreira.

Frente a frente: Beto e Pedrinho se encontram 13 anos depois do episódio das embaixadinhas

Mas o desempenho do meia não foi a única coisa que chamou atenção naquele jogo. Depois do gol, ele comemorou com o gesto de silêncio para a torcida rubro-negra. E, um minuto e meio depois, provocou o adversário ao fazer embaixadinhas próximo à risca do meio-campo. O gesto levou os vascaínos à loucura, mas gerou muita confusão.

Pedrinho pede silêncio à torcida do Flamengo após marcar o quinto no chocolate da Páscoa — Foto: Reprodução/Premiere

Juan tentou um carrinho no meia do Vasco e levou um cartão amarelo. Fábio Baiano foi para cima de Pedrinho e foi expulso. Alex Oliveira, que entrou na briga para defender o camisa 10, também levou cartão vermelho direto. E até Abel Braga interveio para dar uma bronca nos jogadores.

Desde o primeiro tempo, a partida era marcada por faltas. Ao todo, o árbitro Ubiraci Damásio expulsou seis jogadores, três do Vasco (Viola aos 30' do 1º, Odvan aos 26' do 2º e Alex Oliveira aos 39' do 2º) e três do Flamengo (Luiz Alberto aos 30' do 1º, Beto aos 26' do 2º e Fábi









VascoTube