Resumo de noticias da noite
20/04/2025
Após os jogos de sábado da 5ª rodada do Brasileiro, o Vasco, que empatou com o Flamengo por 0 a 0, está na 8ª colocação.
Fonte: NETVASCO (texto), ge (classificação, jogos)
-----------------------------------------------------
Vasco agradece apoio de torcedores que foram ao Maracanã
Vasco da Gama @VascodaGama
Agradecemos pelo apoio durante todo o jogo! ????
Linda festa da Mais Leal nesta noite no Maracanã!
????: Dikran Sahagian | #VascoDaGama
Fonte: X oficial do Vasco
-----------------------------------------------------
Confira outros tópicos da entrevista coletiva de Fábio Carille após Vasco 0 x 0 Urubu
O técnico do Vasco, Fábio Carille, considerou que o time apresentou evolução no empate por 0 a 0 com o Flamengo, neste sábado, no Maracanã, pelo Brasileirão. Sua equipe criou oportunidades de gols e conseguiu segurar as investidas do líder do Brasileirão com grandes defesas do goleiro Léo Jardim. Ao fim do jogo, Carille analisou o desempenho vascaíno.
— O que me deixou mais feliz foi o comportamento, algo que pedi no intervalo do jogo no Ceará. Cobrei muito lá. Todos nós, os jogadores também, ficamos indignados com o comportamento lá. Hoje teve um comportamento positivo. Sei que o Léo (Jardim) foi considerado o melhor em campo, mas a gente criou também. Se tivesse um pouco mais de capricho, poderia ter finalizado em gols. A resposta desse grupo foi muito boa depois da cobrança que fizemos - afirmou o técnico.
— Apesar das nossas dificuldades, estamos no Vasco. Então foi empate com sabor de empate. Empatamos, um ponto, mas queríamos ganhar. Faltou melhorar em uma decisão final, finalização, um capricho melhor no terço final para que pudéssemos ter feito um gol.
Carille aprovou o comportamento da equipe vascaína contra o Flamengo — Foto: André Durão Léo Jardim fez quatro grandes defesas no jogo, em finalizações de Michael, Gerson, Pedro e Cebolinha. O time de Carille teve um desempenho melhor no primeiro tempo, buscando o gol, e chegou perto em chutes de Paulo Henrique, na trave, e de Nuno Moreira, que parou em grande defesa de Rossi.
Um tema de fora do clássico também foi abordado, a lacuna no comando do Corinthians. Questionado sobre a possibilidade de voltar ao clube em que foi alçado à carreira de treinador e no qual um Brasileiro, Carille garantiu estar voltado para o trabalho no Vasco.
— Vindo para cá, eu vi uma coisa no Instagram sobre isso. Não tem nada. Coisas de imprensa, a gente sabe que é assim que funciona. Nesse caso, já foi Dorival, já foi Tite, daqui a pouco aparece o meu nome. Sei que é o trabalho de vocês, eu entendo. Mas estiy focado aqui, 100% aqui. Não tive contato de ninguém, principalmente dos meus empresários que teriam que ser os primeiros a falar. Por enquanto, só coisa de imprensa.
A contratação de reforços foi um assunto que voltou à tona. Carille novamente afirmou que a diretoria deixou claro em dezembro que não haveria loucura nas contratações. O técnico reforçou que não vai pedir contratações e que está satisfeito com o elenco. Mesmo assim, acredita que o time pode apresentar um futebol melhor.
— Chegaram jogadores que deram uma resposta legal, outros menos, faz parte do processo de quem chega ao país. Acredito que podemos chegar longe, não sei onde. Só quero que a gente tenha um equilíbrio melhor. Não pode fazer um jogo aqui (em cima) e outro aqui (embaixo). Prefiro que seja um time nota 6 em todo jogo do que um jogo 8 e outro, 3. Que tenha uma regularidade, essa vai ser a busca.
O próximo jogo é um duelo direto pelo topo do Grupo G da Sul-Americana. E o adversário será o Lanús, da Argentina, na terça-feira, em São Januário.
Léo Jardim defende cabeçada de Pedro, em Vasco x Flamengo, pelo Brasileirão — Foto: André Durão/ge Veja outras respostas do treinador: Léo Jardim - O Léo ano passado foi convocado, se não me engano, e acho que é um posição que o Brasil está muito bem servido. Fez por merecer ser convocado, é o terceiro ano dele aqui e s