Resumo de noticias da noite
21/04/2025





Terminados os jogos deste domingo da 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco, que empatou com o Flamengo por 0 a 0 no Maracanã, está na 8ª colocação. A rodada será finalizada nesta segunda-feira com o jogo Bahia x Ceará às 20h.





Fonte: NETVASCO (texto), ge (classificação e jogos)

-----------------------------------------------------


Hugo Moura: Estamos focados em diminuir nossas falhas

Hugo Moura atendeu a imprensa em Zona Mista realizada após o empate por 0 a 0 no Clássico dos Milhões, realizado no Maracanã. O volante destacou as melhorias do setor defensivo como um dos pontos positivos da equipe cruzmaltina na partida.

– A gente vem treinando bastante a parte defensiva. Nos jogos passados, acabamos falhando e entregando gols para o adversário, esse foi um erro nosso. Estamos focados em diminuir nossas falhas e isso que fizemos hoje. Sabíamos que era um clássico, um jogo difícil. Entramos concentrados, fizemos um grande primeiro tempo. No segundo tempo, acho que caímos um pouco, mas foi importante não tomarmos gol. Faltou só um pouquinho mais ali na frente, para sair com os três pontos – avaliou o volante.

Hugo Moura comenta desempenho da equipe no Clássico dos Milhões. Foto: Matheus Lima/Vasco

– Sempre que entramos em campo, queremos ganhar. Sabemos que temos que minimizar os erros e não bobear, se não o adversário faz o gol ou chega próximo da nossa área. Hoje também, o Léo Jardim foi muito bem nas defesas – finalizou.

Fonte: Site oficial do Vasco

-----------------------------------------------------


Nuno Moreira: Um clássico com muita disputa e entrega da nossa equipe. Evoluindo a cada jogo

News Almirante @NewsAlmirantee
"Um clássico com muita disputa e entrega da nossa equipe. Evoluindo a cada jogo em busca do nosso melhor."
— Nuno Moreira, em seu Instagram

Fonte: X News Almirante

-----------------------------------------------------


Defesa do Vasco não é vazada pela 1ª vez no Brasileiro

O empate por 0 a 0 contra o Flamengo marcou a primeira partida do Vasco sem sofrer gols nesta edição de Campeonato Brasileiro. A defesa suportou a pressão do ataque rubro-negro e saiu ilesa, com o brilho de Léo Jardim. A atuação dos zagueiros foi boa também pelo chão, apesar do time ter sofrido no alto com cruzamentos.

João Victor e Lucas Freitas formaram a dupla de zaga do Vasco e foram elogiados por Fábio Carille. Na partida contra o Ceará, a defesa falhou nos dois gols da derrota por 2 a 1. O time no Brasileirão já havia cometido erros defensivos graves nas quatro primeiras rodadas, o que não aconteceu no clássico. Carille elogiou a evolução.

— Eu que o lancei no Corinthians (João Victor) em 2019, conheço bem. Ainda esse ano teve altos e baixos com decisões erradas. Temos cobrado para que ele erre menos, acerte mais, seja mais simples, dê uma "zagueirada".

Pedro, Lucas Oliveira e João Victor, em Vasco x Flamengo — Foto: André Durão/ge

O técnico cobrou que os zagueiros melhorem os números defensivos. Antes do clássico, o Vasco sofreu gols em todos os jogos do Brasileirão, a maioria deles em erros individuais. Carille pediu para os defensores serem mais "zagueiros-zagueiros".

— Zagueiro bom é aquele que não toma gol. Muitas vezes quer sair jogando limpo e se perde. Alguns momentos, um bico para zagueiro é legal. Tem algumas virtudes que para zagueiro são muito importantes.

Um exemplo disso foi um puxão de orelha que Carille deu na entrevista coletiva após o empate contra o Flamengo. Ao ser perguntado sobre as falhas individuais, o técnico do Vasco disse que há coisas que fogem do controle da comissão técnica.

— Temos trabalhado bastante, mas tem coisas que fogem da mão do técnico que é a tomada da decisão melhor, escolha, tirada, aliviar a bola para um setor em que você fique tranquilo. Hoje teve hora que a gente quis driblar, e o Flamengo ficou com a bola dentro da nossa área. É zona de segurança, não precisa correr esse risco. Flamengo é difícil de marcar. Se









VascoTube