Resumo de noticias da madrugada
21/04/2025
Vasco levou gol de 3 times que vieram da Série B, mas não do Urubu, melhor defesa do Brasileiro
NewsColina @newscolina
Em 4 jogos, o Vasco enfrentou 3 times que estavam na Série B e foi vazado em todos.
E o primeiro jogo sem sofrer gol foi justamente contra o melhor ataque do campeonato, que vinha de 6 gols feitos na última partida.
Fonte: X NewsColina
-----------------------------------------------------
Serginho do Porto é confirmado como intérprete da União Cruzmaltina no Carnaval 2026
uniaocruzmaltinaoficial
"Eu gosto assim" | Serginho do Porto comandará o nosso carro de som no Carnaval 2026.
.
.
.
#carnaval2026uniaocruzmaltina #intendente #intendentemagalhães #zonanorte #rio #rj #riodejaneiro #carnaval
Fonte: Instagram União Cruzmaltina
-----------------------------------------------------
Fábio Carille tem 9 vitórias em 19 jogos no comando do Vasco
?Estagiário do VASCO? @EstagiarioVasco
???? NÚMEROS DE FÁBIO CARILLE NO COMANDO DO VASCO NA TEMPORADA:
19 JOGOS
9 VITÓRIAS
4 EMPATES
6 DERROTAS
54% DE APROVEITAMENTO
28 GOLS MARCADOS (1,47p/J)
20 GOLS SOFRIDOS (1,05 p/J)
- CONTRA TIMES DA SÉRIE A
10 J
3 V
1 E
6 D
33,3% DE APROVEITAMENTO
9 GP (0,9 p/J)
14 GC (1,4 p/J)
Fonte: X Estagiário do Vasco
-----------------------------------------------------
Romulo diz por que não deu certo no Urubu e fala sobre passado no Vasco
Defender dois clubes diferentes na carreira, e que são arquirrivais, não é tarefa fácil. Ainda mais quando se fala em Vasco e Flamengo, que se enfrentam neste sábado (19), no Maracanã, pela 5ª rodada do Brasileirão.
Revelado na base do Cruzmaltino e com passagem pelo Rubro-Negro após defender o Spartak Moscou, da Rússia, o volante Rômulo esteve dos dois lados. E conquistou títulos por ambos.
No Vasco, o meio-campista, que atualmente tem 34 anos e defende o Retrô-PE, fez parte de uma dos melhores times da história recente do clube, que faturou a Copa do Brasil em 2011 e terminou com o vice do Brasileirão no mesmo ano.
"Foi a melhor fase da minha carreira. Eu nem conseguia acreditar naquele momento que estávamos vivendo. Começamos 2011 muito mal, perdemos os quatro primeiros jogos do Campeonato Carioca. Em seguida, com a chegada do Ricardo Gomes, o nosso time começou a engrenar, terminamos com o título da Copa do Brasil e o vice do Brasileiro também, isso é muito importante, dois pontos atrás do Corinthians. Foi dali onde a minha carreira começou a deslanchar e graças a Deus poder conquistar tudo o que conquistei", disse em entrevista à ESPN.
O volante ainda lembrou como foi jogar ao lado de outras estrelas que o Vasco tinha na época, como Diego Souza, Juninho Pernambucano e Dedé.
"Eu tentava só não atrapalhar (o time), entendeu? (risos). Estou no meio de muito cara bom, vou tentar fazer a minha parte de não atrapalhar os caras, tentar fazer com que os caras joguem e eu vou fazer a minha parte aqui, que é mais defensiva, manter a equipe mais organizada. Deu muito certo, atletas que vinham em uma fase extraordinária, Dedé, Anderson Martins, o Diego Souza também estava em uma fase espetacular, Alecsandro. Fazer parte daquele grupo para mim era um prazer enorme. Eu era muito jovem também, estava apenas começando e estar naquele grupo foi sensacional para a minha carreira".
'Não estava feliz'
Depois de disputar a CONMEBOL Libertadores do ano seguinte com o Cruzmaltino, Rômulo foi para a Rússia e ficou no frio país até 2017, quando surgiu o convite do Flamengo para retornar ao futebol brasileiro. À época, o Rubro-Negro estava em pleno processo de reformulação, dando início a montagem do elenco que brilhou sob o comando de Jorge Jesus em 2019.
Apesar do título do Carioca logo na sua chegada à Gávea, o volante não teve uma passagem fácil por lá. E acabou perdendo espaço no time por conta das lesões. Rômulo tentou deixar o Flamengo ainda em 2018, mas sem sucesso, e acabou por disputar apenas 13 jogos naquela temporada.
"