Resumo de noticias matinais
29/04/2025



Vegetti cai para a 2ª colocação na artilharia do Campeonato Brasileiro

Com 4 gols no Campeonato Brasileiro, Vegetti caiu para a 2ª colocação na artilharia, liderada agora, de forma isolada, por Arrascaeta, do Flamengo. O vascaíno divide a 2ª posição com outros 3 jogadores.

Principais artilheiros do Campeonato Brasileiro 2025:

1. Arrascaeta (Flamengo): 5 gols
2. Pedro (Flamengo): 4
2. Pedro Raul (Ceará): 4
2. Vegetti (Vasco): 4
2. Reinaldo (Mirassol: 4
6. Ferreira (São Paulo): 3
6. Kaio Jorge (Cruzeiro): 3
6. Memphis Depay (Corinthians): 3

Fonte: NETVASCO

-----------------------------------------------------


Preferência do Vasco por Fernando Diniz mostra que Pedrinho busca time que jogue para frente

Depois de "esticar a corda" sem sucesso com Fábio Carille, demitido após a derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro, o Vasco tem Fernando Diniz como plano A para assumir o comando à beira do campo e iniciou ontem os primeiros contatos para a contratação do treinador. Fã do trabalho de Diniz, o presidente Pedrinho entende que precisa de um nome já testado no futebol brasileiro e com capacidade de extrair do atual elenco um futebol mais ofensivo e dominante, o que foge ao perfil do antecessor — enquanto isso, o diretor técnico Felipe Loureiro será o interino.

Sem clube desde que foi demitido do Cruzeiro em janeiro deste ano, Diniz vê com bons olhos o retorno ao Vasco sob a administração de Pedrinho. Porém, precisaria ceder na parte financeira para chegar a um acordo com o cruz-maltino.

Durante as buscas por um técnico no fim da temporada passada, Pedrinho já havia admitido a dificuldade de conseguir um nome que considerasse ideal em razão das atuais limitações financeiras do clube.

— Difícil encontrar, dentro do que penso de futebol, o que temos no mercado e o que cabe dentro do orçamento. Não sei se vou encontrar um treinador que jogue do jeito que imagino que o Vasco mereça jogar e que caiba dentro do orçamento. Temos alguns perfis e torcemos para que tudo encaixe e seja o mais próximo do que pensamos.

O tom pessimista do dirigente na época é mais um indicativo de que a escolha por Carille, conhecido por montar equipes mais defensivas, estava longe de ser a preferida.

A prioridade por Diniz deixa clara a mudança de rota para uma equipe que jogue para frente. E, para sustentar esse estilo de jogo, a diretoria pretende reforçar o elenco na próxima janela de transferências. Para que isso seja possível, o clube se apega a certo respiro financeiro com o andamento da recuperação judicial, deferida pela Justiça do Rio de Janeiro em fevereiro deste ano, já que isso possibilitaria "enxugar dívidas" e passar mais credibilidade ao mercado.

Esse fôlego financeiro pode ajudar justamente o clube a chegar a valores mais próximos da realidade de Diniz e de sua comissão técnica, que, desde a época de Fluminense, têm ganhos no patamar de R$ 1 milhão por mês, mais que o dobro do que recebia Carille no cruz-maltino.

Convencê-lo sobre a possibilidade de trazer reforços no meio do ano também deverá ajudar nas negociações. Já a liminar que afastou a 777 Partners do controle da SAF, hoje sob o comando do clube associativo, pode ser uma barreira na escolha do novo técnico, por gerar uma insegurança jurídica no futebol do clube. Isso porque Diniz deposita a confiança em um possível acerto na figura de Pedrinho, que perderia força nos bastidores com uma improvável reviravolta no caso.

Outros treinadores que figuraram nessa "lista ideal" foram o português Luís Castro, ex-Botafogo, e até Tite, que ficou perto de fechar com o Corinthians, mas anunciou recentemente uma pausa na carreira para cuidar da saúde mental. Já o argentino Ramón Díaz, que deixou o time paulista, está inicialmente descartado pelo fato de ter saído de forma conturbada do Vasco no ano passado, com direito a ação na Justiça. Outro lusitano que está no mercado é Pedro Caixinha, demitido do Santos. A direto









VascoTube