Resumo de noticias da tarde
20/05/2025
Paulo Henrique é o líder em duelos ganhos e vice-líder em dribles certos entre todos os jogadores dos times da Série A na temporada 2025
Sofascore Brasil @SofascoreBR
???? Paulo Henrique é o líder em duelos ganhos e vice-líder em dribles certos entre todos os jogadores dos times da Série A na temporada 2025! ????????
?? 25 jogos
? 2 gols
????? 1 assistência
???? 16 passes decisivos
???? 211 duelos ganhos (8.4 /j!)
???? 82 dribles certos (3.3 /j!)
???? 47 desarmes (!)
???? Nota Sofascore 7.16
Fonte: X Sofascore Brasil
-----------------------------------------------------
Vasco jogará com a camisa preta contra o Operário
Vasco da Gama @VascodaGama
Vamos de ???????????????????????? ???? para a batalha de hoje ????????
???? Matheus Lima | #VascoDaGama
Fonte: X oficial do Vasco
-----------------------------------------------------
VASCO X OPERÁRIO-PR
VascoTV no Youtube
Fonte: Youtube oficial do Vasco
-----------------------------------------------------
Lucas Freitas assume vaga na relação desta 3ª-feira no lugar de Lucas Oliveira, fora por opção técnica de Fernando Diniz
João Guerra @joaoguerrac
Lucas Freitas retorna após lesão e fica à disposição depois de quatro jogos.
Zagueiro assume vaga na lista no lugar de Oliveira, fora por opção técnica de Fernando Diniz.
Fonte: X do jornalista João Guerra/ge
-----------------------------------------------------
Fernando Diniz faz seu primeiro mata-mata no comando do Vasco
Fernando Diniz é um técnico conhecido pelo seu estilo de jogo característico, mas também vem consolidando um retrospecto positivo em campeonatos de mata-mata nos últimos anos. O lado "copeiro" do treinador parece estar em ascensão. Diniz tem levado suas equipes a boas campanhas em torneios eliminatórios e espera repetir a dose nesta terça-feira, pela terceira fase da Copa do Brasil, contra o Operário-PR.
Nos últimos dois anos, Diniz chegou a três finais de torneios internacionais. O treinador alcançou a Glória Eterna com o Fluminense, ao conquistar o título inédito da Libertadores, em 2023. No ano seguinte, venceu a Recopa, em dois jogos contra a LDU, ainda pelo Tricolor; e terminou 2024 à frente do Cruzeiro com o vice-campeonato da Sul-Americana, contra o Racing.
Por times da Série A, Fernando Diniz entrou em campo em 79 partidas de confrontos eliminatórios na carreira. Os números levantados pelo Gato Mestre englobam dados desde 2018 de jogos mata-matas em torneios estaduais, nacionais e internacionais:
79 jogos 38 vitórias 21 empates 20 derrotas 56,9% de aproveitamento 6 finais disputadas 3 títulos Fernando Diniz comemora vitória do Vasco sobre o Fortaleza — Foto: Jorge Rodrigues/AGIF O treinador chegou às seguintes finais ao longo da carreira:
Taça Guanabara (2019) - Fluminense - Perdeu para o Vasco Carioca (2023) - Fluminense - Venceu o Flamengo Libertadores (2023) - Fluminense - Venceu o Boca Juniors Mundial (2023) - Fluminense - Perdeu para o Manchester City Recopa (2024) - Fluminense - Venceu a LDU Sul-Americana (2024) - Cruzeiro - Perdeu para o Racing "Alma copeira" em ascensão nos últimos anos Desde 2022, contando apenas os principais torneios eliminatórios do país — Libertadores, Copa do Brasil e Sul-Americana — Diniz levou dois times a decisões de copas. As equipes comandadas pelo técnico entraram em campo em 14 confrontos de mata-mata, e o treinador só foi eliminado duas vezes antes das finais.
Fernando Diniz com a taça da Libertadores — Foto: Divulgação/Conmebol Em outras 12 situações de mata-mata, o aproveitamento de Diniz é excelente. Os times do técnico passaram de fase em 10 oportunidades e só foram eliminados em duas ocasiões: na semifinal da Copa do Brasil de 2022 e nas oitavas da Copa do Brasil de 2023, ambas pelo Fluminense.
Em 2024, Diniz foi demitido do Fluminense pelo desempenho no Brasileirão, depois de classificar a equipe em primeiro do Grupo A da Libertadores e classificar o time na Copa do Brasil par