Resumo de noticias matinais
05/07/2025
Yuri Domingues e Rodrigo Jr. são titulares da Seleção Brasileira Sub-15 contra o Dom Macedo pela Copa 2 de Julho
José Gustavo Felix @zegustavo97
Seleção sub-15 escalada pro último jogo da fase de grupos da 2 de Julho:
Bruninho (Botafogo)
Enzo (Inter)
Yuri (Vasco)
Samuel (Inter)
Alexsander (Grêmio)
Lucas Lopes (Corinthians) ©
Henrique (Cruzeiro)
José Henrique (CAP)
Jean Carlos (Flu)
João Lucas (SPFC)
Rodrigo Jr (Vasco)
Link da transmissão ao vivo e com imagens de Brasil x Dom Macedo, pela 4a rodada da Copa 2 de Julho sub-15:
https://www.youtube.com/live/q5hX7V7Un5Y?si=Y52CW_IT4A-uqCBl A Seleção Brasileira tem 3 vitórias em 3 jogos e já está classificada para as oitavas de final. https://twitter.com/zegustavo97/status/1941482101284667467
Fonte: X José Gustavo Felix
-----------------------------------------------------
Edmundo, sobre ausência do Vasco na Copa do Mundo de Clubes: Era totalmente ao contrário 25 anos atrás
De olho no Brasileiro
Antes da pausa para o Mundial de Clubes, o Vasco conquistou uma vitória importante diante do São Paulo, no Morumbis, por 3 a 1. Com isso, o ex-jogador Edmundo fez uma análise da equipe visando o retorno do Brasileirão Betano.
Edmundo faz análise sobre desempenho do Vasco visando retorno do Brasileiro
Neste cenário, apesar da vitória, o comunicador vê uma diferença entre os elencos. Edmundo apontou que não tem dúvidas de que o Tricolor paulista possuiu os melhores jogadores no elenco em comparação ao Gigante da Colina.
Entretanto, alertou sobre um desempenho abaixo do clube paulista, mesmo contando com Lucas Moura e Oscar em campo. Mas, em comparação a grandeza, o ídolo do Cruz-Maltino enxerga uma igualdade já que os dois são multicampeões.
Analisou a situação a expectativa
"O Vasco ganhou de forma magnífica o jogo contra o São Paulo, terminando com a queda do Zubeldía, que não vivia um momento maravilhoso. Perdeu para um time inferior, não em tamanho, camisa, popularidade, torcida e número de títulos, o Vasco é tão grande quanto o São Paulo, mas em termos de time. O São Paulo, hoje, está na frente se você botar jogador por jogador, principalmente depois das chegadas do Lucas e do Oscar".
Edmundo faz análise visando retorno do Brasileiro – Foto: Daniel Ramalho/AGIF
"São jogadores de altíssimo nível, mas que não estão conseguindo entregar e fazer o São Paulo ser essa potência que a diretoria achou que fosse com essas contratações. O Vasco chegou lá, se impôs e fez um belo jogo, talvez o melhor da temporada. Se não fossem esses três pontos, o Vasco estaria na zona de rebaixamento", apontou o ex-jogador durante vídeo no canal Mundo do Ed.
Ausência no Mundial
Edmundo ainda analisou a ausência do Gigante da Colina no Mundial de Clubes, visto que outras três equipes cariocas (Flamengo, Fluminense e Botafogo) disputaram a competição.
"O Vasco foi um dos times que mais foi falado durante esse período de Mundial com os memes. ‘Que horas é o jogo do Vasco? O Carioca vai ser nos Estados Unidos, só o Vasco não foi convidado', entre outras coisas. Tá tudo certo porque era totalmente ao contrário 25 anos atrás. O único time que disputou aquela edição do Mundial foi o Vasco".
Fonte: Bolavip
-----------------------------------------------------
Philippe Coutinho será o primeiro cria a vestir a camisa 10 do Vasco desde Evander
"A Magia continua": Vasco anuncia renovação do contrato de Coutinho De contrato renovado até junho do ano que vem, Coutinho é o novo 10 do Vasco. O número até então pertencia a Payet, que teve seu vínculo encerrado e deixou a camisa mais simbólica do clube momentaneamente sem dono. Essa será a primeira vez que um cria da base vascaína vai usá-la desde Evander em 2018.
O meia revelado no Vasco tinha apenas 19 anos quando vestiu a camisa 10. Na temporada seguinte, foi vendido ao Midtjylland, da Dinamarca. Ele hoje em dia brilha na Major League Soccer, dos Estados Unidos, onde atua pelo Cincinnati.
Coutinho será o