Resumo de noticias da madrugada
06/08/2025
A Delegacia Antissequestro (DAS), da Polícia Civil do Rio de Janeiro, recebeu uma denúncia anônima de um plano para sequestrar Pedrinho, presidente do Vasco. O dirigente foi informado da investigação nesta terça-feira e recebeu orientações para reforçar a segurança.
Pedrinho, em contato com o ge, afirmou confiar na punição dos culpados:
— Depois das ameaças de morte e da divulgação do meu endereço, agora, fui surpreendido com a informação da polícia sobre uma denúncia de tentativa de me sequestrar. As pessoas estão ultrapassando todos os limites. É inaceitável. Confio nas autoridades policiais e tenho certeza que, em breve, os culpados serão punidos.
Pedrinho, presidente do Vasco — Foto: Dikran Sahagian/Vasco O Vasco também se posicionou:
— O Vasco da Gama confirma a denúncia e informa que está colaborando integralmente com a investigação policial em andamento.
Em nota oficial, a Polícia Civil confirmou a investigação:
— A Delegacia Antissequestro (DAS) informa que apura a veracidade da denúncia. A especializada está seguindo todos os protocolos previstos, inclusive no que diz respeito ao suposto alvo.
Conforme a denúncia recebida pela DAS, Pedrinho seria sequestrado essa semana ao sair da sede do Vasco. A investigação é preliminar e por ora ninguém foi detido ou preso.
Pedrinho, em novembro do ano passado, revelou ter sofrido uma ameaça de morte ao receber uma mensagem em um grupo de Whatsapp. Em julho deste ano, o presidente também revelou que o endereço de sua casa foi divulgado por um influenciador nas redes sociais.
Pedrinho comenta endereço divulgado
Fonte: ge
-----------------------------------------------------
Vasco segue em 6º lugar no ranking digital dos clubes brasileiros
Na edição atual do Ranking Digital dos Clubes Brasileiros do IBOPE Repucom, destacamos os resultados de: Santos, Fluminense, Flamengo, Palmeiras e Corinthians. Estes cinco clubes foram os que mais cresceram em julho e somaram, juntos, cerca de 1,9 milhão de inscritos, ou 76% dos 2,5 milhões de novas inscrições entre os 50 clubes monitorados no Ranking.
Impulsionado pelo retorno de Neymar Jr. à Vila Belmiro e pela sequência de jogos do atleta, o Santos liderou o crescimento entre os clubes brasileiros com 822 mil novas adesões em suas redes sociais. Com o resultado, o clube alcançou a marca de 25 milhões no combinado de seus perfis e abre vantagem de 1 milhão sobre o Palmeiras na disputa pelo 3º lugar no Ranking Digital. Vale destacar que o crescimento do Santos em julho, foi semelhante ao desempenho digital do Flamengo durante sua participação no Mundial de Clubes – quando o "Rubro-Negro" liderou entre os clubes latino-americanos no ganho de novos seguidores, somando 858 mil no período.
Do total de 822 mil novas inscrições conquistadas pelo Santos no último mês, 49% ou 400 mil seguidores, vieram do perfil oficial do clube no TikTok, onde o "Peixe" alcançou a marca de 7,2 milhões de inscritos. Além de liderar o ganho no TikTok e Instagram, o número de seguidores do Peixe no Facebook em julho foi de 200 mil novas adesões, um dos maiores resultados mensais de um clube na plataforma nos últimos três anos. Em 2025, este volume é menor apenas que o desempenho do próprio Santos em fevereiro no Facebook, quando chegou a registrar mais de 1 milhão de novos inscritos.
O Fluminense, que representou o Brasil no Mundial de Clubes até as semifinais, acumulou 365 mil novas inscrições no combinado de suas mídias digitais. O destaque do "Flu" foi no TikTok, onde somou 200 mil novos inscritos, seguido pelo Instagram com 138 mil. Com esse crescimento, o Fluminense chegou aos 10 milhões no total de suas redes sociais.
O Flamengo, atual líder do Campeonato Brasileiro, obteve o terceiro maior resultado do mês com cerca de 310 mil novos inscritos. As contas rubro-negras no Instagram (115 mil novos seguidores) e o TikTok (100 mil) foram responsáveis por 70% das novas inscrições do clube. Além disso, o "Fla" liderou o ganho de novos s