Resumo de noticias matinais
03/09/2025



Sub-15: Vasco vence o Atlético-MG por 2 a 1 e vai à semifinal da Copa da Amizade Brasil-Japão

Vasco Base @vascobase
SEMIFINALISTAS DA BRASIL-JAPÃO! ????
Vasco vence o Atlético Mineiro por 2 a 1 pelas quartas de final da Copa da Amizade Brasil-Japão Sub-15, com gols de Pietro e Allan Santos, e avança a semifinal da competição. VAMOS, CRIAS! ????
???? Dikran Sahagian | #VascoDaGama
#VASxCAM | 2??-1??
#CopaDaAmizade
#BaseForte
#VascoDaGama

Fonte: X oficial Vasco Base

-----------------------------------------------------


Vasco muda estratégia e ataca carências com jogadores emprestados

Reforços para o time titular, renovações importantes, vendas inesperadas e muitas negociações. A janela que se encerrou nesta terça-feira no Brasil deu um ponto final nas ações do Vasco no mercado de transferências. E não dá para dizer que faltou movimentação. De novelas — que em sua maioria tiveram finais felizes — a conversas que não se arrastaram, o clube fechou com cinco reforços, vendeu dois jogadores, emprestou outros e teve uma janela considerada positiva pela própria direção.
Com um novo diretor de futebol, a direção de Pedrinho atacou as prioridades que havia elencado para o mercado e reformulou a defesa, com uma nova dupla de zaga titular, além de ter mais duas opções para o ataque. A primeira janela de Admar Lopes ficou marcada pela participação ativa de Fernando Diniz e pela mudança no perfil de jogadores e de negociações, com a maior parte dos atletas sendo contratados por empréstimos.
Dos cinco contratados pelo Vasco, quatro foram em negociações por empréstimo. E os modelos de negócio variaram de todos os jeitos. Confira abaixo:
Thiago Mendes (33 anos): em definitivo, livre no mercado Andrés Gómez (22 anos): empréstimo com opção de compra. Obrigação após metas. Robert Renan (21 anos): empréstimo com opção de compra após um ano Carlos Cuesta (26 anos): empréstimo com opção de compra após um ano e meio Matheus França (21 anos): empréstimo sem opção ou obrigação de compra Carlos Cuesta e Matheus França são apresentados no Vasco ao lado do executivo de futebol Admar Lopes — Foto: João Guerra / ge A mudança nas formas de negócio se deve a vários motivos, mas principalmente pela condição financeira do clube. Sem caixa para grandes investimentos na janela de transferências, a direção optou por empréstimos com opções de compras para o futuro.
No início do ano, o Vasco optou por jogadores sem custos para o meio de campo (Tchê Tchê) e a defesa (Lemos, Oliveira e Freitas), mas investiu em aquisições para o ataque, como Loide, Garré e Nuno Moreira. Só o português, no entanto, fez valer o investimento vascaíno até aqui.
Outra mudança também foi no perfil de jogadores analisados. Robert Renan, Matheus França, Carlos Cuesta e Andrés Gómez são jogadores jovens e que buscavam mais espaço para desenvolver o potencial que têm — os quatro têm passagem em seleções de base, sendo os dois colombianos figuras constantes nas convocações da seleção principal da Colômbia no atual ciclo.
Carlos Cuesta em ação pela seleção da Colômbia na Copa América 2024 — Foto: Pablo Morano/BSR Agency/Getty Images Os gastos do Vasco nesta janela se concentraram em valores para liberações dos empréstimos. O clube lucrou cerca de 9,5 milhões de euros (R$ 60 milhões) com as saídas de João Victor e Luiz Gustavo, valor que ajudou a direção vascaína a manter Rayan, por exemplo. A permanência do atacante, ao lado da manutenção de Coutinho e Léo Jardim com novos contratos, também foram motivos a serem celebrados pela diretoria.
O ge preparou um resumo do mercado de transferências do clube nesta janela do meio do ano. Confira o passo a passo abaixo.
Chegada de Admar Lopes e Fernando Diniz Depois da demissão de Marcelo Sant'ana, Pedrinho, Felipe e demais dirigentes vascaínos pensaram em um diretor de futebol que tivesse mais participação e agilidade no mercado. O nome do português Admar Lopes surgiu depois de algumas consultas do clube na Europa,









VascoTube