Resumo de noticias da madrugada
17/09/2025
CBF estuda mudanças na Copa do Brasil para 2026
BTB SPORTS @btbsportsbr_
JOGO ÚNICO? ????
A CBF estuda mudanças significativas no regulamento da Copa do Brasil a partir de 2026. A principal proposta em debate é que os confrontos sejam disputados em jogo único até as semifinais, deixando apenas a decisão para o modelo tradicional de ida e volta.
Outra possibilidade em pauta é que a final também passe a ser em partida única, realizada em campo neutro, nos moldes do que acontece atualmente na Libertadores. As discussões seguem em andamento nos bastidores da entidade.
????? | Estadão
Fonte: X BTB Sports
-----------------------------------------------------
Esposa de torcedor vascaíno morto em briga com organizada do Urubu relata drama familiar
A última quinta-feira, dia 11 de setembro, deveria ter sido um dia de alegria para Rodrigo José da Silva Sant'Anna, de 36 anos. Ele iria acompanhar a classificação do Vasco, seu time de coração, às semifinais da Copa do Brasil após vencer o rival Botafogo nos pênaltis junto a alguns amigos em um bar do Rio de Janeiro. Porém, ele nunca voltou para casa e a família agora chora sua morte.
Pouco antes da partida, próximo à estação Oswaldo Cruz (zona norte), Rodrigo levou um tiro na cabeça em uma briga com torcedores do Flamengo - que não jogava no dia. Ele chegou a ser levado para a UPA de Madureira, mas já não tinha como ser salvo. O velório aconteceu no sábado, no Cemitério de Irajá.
O vascaíno deixou a esposa, Thalyta Sant'Anna, e quatro filhos incluindo uma bebê de quatro meses e um menino, que tem autismo nível 3, é não verbal e hiperativo. "Meu braço está todo roxo, porque ele começa a se morder, a bater, e é a única figura que ele respeitava era o Rodrigo", desabafou a viúva, em entrevista à ESPN. Ele era padrasto, mas criava o garoto desde pequeno. "Eu não sei ainda por onde que vou começar, o que eu vou fazer. Ainda estou bem perdida."
"O Rodrigo era a minha base mesmo. Era só eu e ele para tudo", ela contou. "No dia seguinte, a vida adulta te cobra, tem rotina. Tem coisas que você tem que fazer, resolver. E é aí, nas mínimas coisas que que já sinto a falta dele."
O Vasco mandou uma coroa de flores para o enterro e chamou a família para uma homenagem em São Januário no domingo, 14, no empate por 2 a 2 com o Ceará. O presidente Pedrinho foi um dos que prestou condolências durante o jogo. Membros da principal organizada do clube também acolheram os parentes do falecido. Rodrigo conhecia muitos membros da torcida devido ao seu trabalho como barbeiro, mas nunca chegou a fazer parte.
Thalyta conta que o marido não ia a jogos do Vasco desde o início da gravidez, há um ano. No dia, segundo a mulher, "ele trabalhou, fez compras, cumpriu com todas as obrigações de marido, de pai e falou ‘Poxa, sobrou um dinheiro, acho que eu vou encontrar o pessoal para ver o jogo'". Rodrigo encontrou com amigos em um bar e estava indo para outro estabelecimento para assistir ao jogo entre Botafogo e Vasco, mais próximo do local do Estádio Nilton Santos.
A esposa relatou como foram os últimos contatos do casal: "Ele estava indo embora [do primeiro bar] e eu estava falando com ele na hora, porque ele esqueceu o casaco em casa e estava pedindo para eu mandar o casaco para ele por entrega. Ele simplesmente parou de responder por volta das 18 horas. Quando foi umas 18h30, às 18h40, eu liguei e outra pessoa já atendeu e já me passou todo o ocorrido. Ele já estava na UPA e já tinha vindo a óbito".
Thalyta usou a última conversa para defender Rodrigo, questionando "como uma pessoa está brigando, xingando o outro, e mandando mensagem pedindo o casaco? Isso só prova o quanto ele não estava fazendo parte da briga e nem tinha intenção". O irmão da vítima, Raphael Luiz, também alegou a inocência o familiar com base em vídeos do ocorrido:
"Dá para ver que o Rodrigo estava concentrado ali com os vascaínos, e no vídeo que aparecem os flamenguistas indo em direção ao Rodrigo, claramente se vê