Resumo de noticias da tarde
20/09/2025
Douglas Costa, ex-Fluminense e hoje livre no mercado, é especulado no Vasco
Apesar do entusiasmo com a base, o foco imediato est?? no cl??ssico contra o Flamengo no Maracan??. O t??cnico Fernando Diniz prepara mudan??as para corrigir a defesa, que tem sofrido muitos gols: Carlos Cuesta deve assumir a zaga e Hugo Moura entra no meio-campo. O time ter?? desfalques importantes como Lucas Piton, Tet?? e Lucas Freitas.
Nos bastidores, a diretoria tamb??m acompanha especula????es sobre a poss??vel chegada de Douglas Costa. O atacante est?? livre no mercado e j?? trabalhou com Fernando Diniz em outra oportunidade, quando foi convencido a aceitar um desafio no futebol brasileiro. No entanto, a inscri????o de novos refor??os se encerra nesta sexta-feira, 20 de setembro, o que torna o neg??cio bastante improv??vel.
Fonte: Vascaino.net
-----------------------------------------------------
Futsal Base: Vasco perde para o Joinville nos pênaltis na semifinal da Copa Mundo Sub-19
futsalvasco
Após um 3x3 no tempo normal, o Vasco é batido pelo JEC Krona nos pênaltis e está fora da final da Copa Mundo Sub-19 - Etapa Mundial.
Fica o sentimento de orgulho dos nossos meninos que representaram muito bem a camisa do Gigante, nos colocando entre as 4 melhores equipes sub-19 DO MUNDO! ??????
???? Maurício Mateus Moreira
#FutsalVasco #VascodaGama
Fonte: Instagram Vasco Futsal
-----------------------------------------------------
Campeão brasileiro pelo Vasco, ex-zagueiro Miguel completa 76 anos
Pavilhão Cruzmaltino @PavilhaoCrvg
Hoje o vascaíno Miguel Ferreira faz 76 anos, o ex-zagueiro Miguel, um dos grandes da posição na história do Vasco! ????????
Campeão Brasileiro e Bola de Prata em 1974. Jogou em 1971 a 1975 (204J), formou zaga com Joel Santana, Renê e saudoso Moisés! E chegou a Seleção.
?????MauroPrais
Fonte: X Pavilhão Cruzmaltino
-----------------------------------------------------
Ex-atacante vascaíno Leandrão comanda o America em sua retomada a competições nacionais
Poucos conhecem o técnico Leandro Miranda. Fica fácil lembrar, contudo, quando se fala de Leandrão, camisa 9 goleador que vestiu a camisa de Internacional, Botafogo e Vasco, entre outros clubes. Treinador jovem, ele vem colhendo, aos 42 anos, ótimos resultados na função: conduziu o America à final inédita da Copa Rio e garantiu o time rubro em uma competição nacional depois de 15 anos.
Após vencer o primeiro jogo da decisão por 1 a 0 no Giulite Coutinho, o Mecão visita a Portuguesa neste sábado, às 18h, valendo o troféu. O campeão pode optar por uma vaga na Série D do Brasileirão ou na Copa do Brasil de 2026, enquanto o vice-campeão fica com a competição não escolhida. O America está longe do cenário brasileiro desde 2010, quando jogou a Série D.
Leandrão, técnico do America-RJ — Foto: João Carlos Gomes
Em entrevista ao ge, Leandrão celebrou a campanha no America e salientou a importância da final para os torcedores americanos, que esperam ansiosos o retorno do clube aos holofotes.
— É um sentimento de muita felicidade colocar o America novamente no cenário nacional de competições. Um clube tão tradicional, tão querido, com uma torcida bem carente de competições, de conviver com as grandes equipes do Rio de Janeiro no Carioca da Série A. Fui chamado há um mês e meio, no começo mesmo da Copa Rio, para fazer parte desse planejamento, e estou feliz de poder hoje estar disputando o título com o America — afirmou.
Na conversa, Leandrão avaliou os primeiros passos da carreira de técnico, iniciada há cinco anos no Boavista. Revelou a idolatria que cultiva pelo atual patrão, Romário, presidente do America desde 2024. Falou sobre sua vocação ofensiva como treinador e a dificuldade de se encontrar camisas 9 de seu perfil no futebol atual. Falou ainda sobre o porte físico que fez diferença nos tempos de atleta e é mantido até hoje com treinos de vários esportes, incluindo jiu-jitsu, modalidade da qual é faixa-preta.