Resumo de noticias da tarde
02/10/2025



Beach Soccer: Vasco perde para o Auto Esporte por 5 a 4 na estreia da Copa do Brasil

vascobeachsoccer
Fim de Jogo!
Nossa equipe volta amanhã à quadra às 20h, contra o rival carioca pela 2° rodada da Copa do Brasil de Beach Soccer.
#vascodagama

Fonte: Instagram Vasco Beach Soccer

-----------------------------------------------------


Diretor do Sport cita o Vasco ao reclamar da arbitragem

Diretor do Sport detona VAR e Claus: "A gente se sente palhaço"

O tom do discurso foi elevado. Após o empate em 2 a 2 com o Fluminense, na Ilha do Retiro, em jogo marcado pela atuação do VAR, o diretor de futebol do Sport, Enrico Ambrogini, disparou contra a arbitragem no duelo. O juiz Raphael Claus (SP) apitou a partida, com o auxílio dos árbitros de vídeo Fabrício Porfírio de Moura (SP) e Dewson Fernando Freitas da Silva (PA).

Em tom de desabafo, o dirigente citou a não punição com cartão vermelho para Ignácio, zagueiro do Fluminense, na jogada que resultou em gol anulado de Martinelli, no primeiro tempo, e depois a marcação do pênalti no próprio defensor tricolor nas disputas de bola com Pablo e Luan Cândido.

Enrico Ambrogini (E) e Thiago Gasparino (D) questionam marcação de Raphael Claus — Foto: Marlon Costa/AGIF

No primeiro lance, Ignácio estava próximo de Raphael Claus e deu um pisão no tornozelo de Barletta - tomando cartão amarelo. Depois, na etapa final do jogo, àquela altura empatado em 1 a 1, disputou bola com Pablo, vencendo o duelo aéreo, e terminou derrubado dentro da área por Luan.

"É triste eu ter que estar aqui hoje, infelizmente estou aqui, porque parece que a gente se sente palhaço, essa é a grande verdade. Parece que é uma grande palhaçada", disparou, antes de emendar no pronunciamento, citando outros casos em que o clube se sentiu vitimado.

Aos 31 min do 2º tempo - pênalti de Luan Cândido, do Sport, em Ignácio, do Fluminense, marcado após análise do VAR

- Tem sido recorrente aqui. E aí quem tem que vir dar a cara são sempre nós. Não vejo ninguém lá, com escudinho Fifa e tudo, vir aqui dar a cara. A gente começa a suspeitar de outras coisas, na verdade. Palmeiras aqui, Vasco lá, São Paulo lá. Hoje, a questão do cartão vermelho, sabe o que nos foi falado aqui no intervalo? Que foi sem querer. Essa é a justificativa para nós? Por que não vem aqui falar que foi sem querer? Senta aqui nessa mesa e fala 'foi sem querer, por isso que eu não dei - continuou.

Aos 43 min do 1º tempo - gol anulado de Martinelli, do Fluminense, por falta em Barletta, do Sport

- Então, olha só que coincidência, quem era para ter tomado o cartão vermelho sofre o pênalti aqui, que também é super duvidoso. A gente, de novo, é prejudicado. Parece que tem coisa contra o Sport, não querem que o Sport faça todo o projeto que está sendo feito. Para mim, parece que tem coisa aí, essa é a revolta, essa é a necessidade de estar aqui sentado - encerrou o diretor do Sport.

Com o empate, o Leão chegou aos 15 pontos somados no Brasileiro. Continua afundado na zona de rebaixamento, a oito pontos de distância do Juventude, primeiro dentro do Z-4, em 16º lugar.

Domingo, o Sport visita o Cruzeiro, no Mineirão, às 20h30.

Fonte: ge

-----------------------------------------------------


Com dúvida sobre retorno de Cuesta, Fernando Diniz vê confiança dos substitutos da zaga em baixa no Vasco

Em recuperação de um problema muscular na coxa, Carlos Cuesta passará por uma reavaliação diária no Vasco, mas o próprio Fernando Diniz indicou que o defensor tem poucas chances de enfrentar o Vitória, no próximo domingo. A ausência do colombiano virou dor de cabeça para o treinador, que viu a pressão sobre os zagueiros substitutos aumentar com falhas em sequência nas últimas oportunidades como titulares.

Contra o Palmeiras, Lucas Oliveira foi o escolhido para substituir o zagueiro e formar dupla com Robert Renan. Era a primeira oportunidade do defensor como titular desde fevereiro no clube. A atuação, porém, não foi positiva.









VascoTube