Resumo de noticias da noite
09/10/2025





Dois jogos atrasados foram realizados nesta quarta-feira e não influenciaram na colocação do Vasco. O Vasco está em 11º lugar.
Fonte: NETVASCO (texto), ge (classificação), Google (jogos)

-----------------------------------------------------


Lateral do Atlético-MG, Guilherme Arana entra no radar do Vasco para 2026

O Vasco da Gama segue movimentando seus bastidores com foco na temporada de 2026, e a diretoria, liderada por Pedrinho, trabalha para refor??ar o elenco com nomes de peso. O alvo da vez ?? Guilherme Arana, lateral-esquerdo do Atl??tico-MG, que entrou no radar vasca?­no como uma das prioridades para o pr??ximo ano.
Gledston Tavares/Eurasia Sport Images/Getty Image A inten????o do Vasco ?? montar um elenco mais competitivo, capaz de brigar por posi????es de destaque no Campeonato Brasileiro e em competi????es internacionais. A diretoria v?? em Arana uma oportunidade de mercado, considerando a fase de instabilidade vivida pelo jogador no Galo, onde tem sido alvo de cr?­ticas e soma apenas uma assist??ncia na temporada.
Apesar do interesse, o neg??cio n??o ?? simples. O Atl??tico-MG n??o pretende liberar o atleta facilmente, j?? que h?? sondagens de clubes europeus e de outras equipes brasileiras interessadas. Internamente, o Vasco estuda alternativas e se mant??m atento ?  situa????o contratual do jogador, com a expectativa de avan??ar nas negocia????es ainda neste ano.
Fonte: Papo Na Colina

-----------------------------------------------------


Confira a edição digital da Revista do Vasco #12 distribuída no jogo contra o Vitória

Clique aqui

Fonte: Site oficial do Vasco

-----------------------------------------------------


Vasco diminui dependência de Vegetti e vê Rayan assumir protagonismo

Uma das missões do Vasco na virada de 2025 era depender menos de Vegetti, artilheiro da equipe desde 2023. O clube foi ao mercado em busca de "mais gols", mas o time ainda era extremamente dependente do atacante argentino, mesmo depois das contratações. Tudo mudou com a chegada de Fernando Diniz. Sob o comando do novo técnico, a equipe encontrou outras formas de balançar as redes e viu a joia Rayan assumir, aos poucos, o protagonismo do time.

Os números não mentem. Antes da chegada de Diniz, o Vasco havia marcado 33 gols na temporada — 15 deles de Vegetti (cerca de 45%). Essa porcentagem caiu consideravelmente após a chegada do treinador. Agora, são 45 gols marcados pela equipe, apenas nove deles feitos pelo argentino (20%).

Vegetti comemora gol ao lado de Rayan em Vasco x Cruzeiro — Foto: Alexandre Durão

O Vasco já entrou em campo 56 vezes na temporada, são 28 jogos com Diniz e outros 28 sem ele. Veja abaixo como o treinador teve impacto na diversificação dos gols vascaínos.

Primeiros 28 jogos - 10 jogadores marcaram para o Vasco; Vegetti marcou 45% dos gols
28 jogos com Diniz - 15 jogadores marcaram para o Vasco; Vegetti marcou 20% dos gols

Artilheiros do Vasco em 2025 antes de Diniz

AtletaGols Vegetti15 Coutinho5 Rayan3 Nuno Moreira3 Paulo Henrique2 Hugo Moura1 Paulo Ricardo1 Walace1 João Victor1 Paulinho1 Total33

Dois jogadores da lista marcaram enquanto o Vasco utilizava uma equipe alternativa no Campeonato Carioca: o lateral Paulo Ricardo e o zagueiro Walace. Assim, apenas oito jogadores do elenco principal haviam balançado as redes até então.

Agora, o cenário é diferente. A artilharia do Vasco sob o comando de Fernando Diniz não pertence mais ao atacante argentino. Rayan assumiu o protagonismo da equipe com o novo técnico e é o jogador com mais gols no período. A joia de São Januário já marcou 11 vezes sob o comando do treinador — antes, havia balançado as redes três vezes.

Coutinho e Nuno Moreira cresceram de produção, e outros jogadores também passaram a se destacar sob o comando de Diniz. Três laterais e três zagueiros figuram entre os atletas que marcaram gols nesse período.

Coutinho e Nuno Moreira em Vasco x Vitória, pelo Brasileirão 2025 — Foto: André Du









VascoTube