Resumo de noticias matinais
01/11/2025



Vasco inicia novembro com confrontos diretos e sequência no Rio em busca do G7

O mês de novembro terá um papel decisivo para as pretensões do Vasco no Campeonato Brasileiro. Embalado com quatro vitórias na competição, a diretoria e a comissão técnica trabalham com os jogadores o discurso para brigar efetivamente por uma vaga na zona de classificação para a Copa Libertadores.
O cenário tornou-se ainda mais viável com a classificação de Palmeiras e de Flamengo à final da Libertadores. Com os dois primeiros colocados do Brasileirão na disputa pelo título da competição continental, a probabilidade de abrir mais uma vaga direta para a Libertadores do ano que vem e ampliar a zona de classificação para G-7 é altíssima.
Para alcançar a tão sonhada vaga nesta reta final via Brasileirão, a equipe de Fernando Diniz terá sequência importante em novembro, com os três primeiros jogos no Rio de Janeiro. O time terá dois confrontos diretos contra São Paulo e Botafogo, depois encara o Juventude, que briga contra o rebaixamento.
Fernando Diniz, técnico do Vasco, na partida contra o Fortaleza — Foto: Dikran Sahagian/Vasco O Tricolor Paulista tem um ponto a menos em relação ao Vasco e está em nono lugar. O Botafogo está uma posição acima e é quem abre o provável G-7 do Brasileirão, com 47 pontos - cinco a mais em relação ao time de Fernando Diniz. O clássico carioca será disputado no Nilton Santos, na próxima quarta-feira.
Ao todo, são quatro jogos como mandante e dois como visitante no mês. Depois do jogo contra o Juventude, o Vasco viaja para encarar Grêmio e Bahia fora de casa, e fecha novembro com o duelo contra o Internacional. Vale lembrar que a CBF ainda não definiu as datas, horários e locais dos jogos do Brasileirão a partir da 34ª rodada.
Veja o calendário de novembro abaixo: Vasco x São Paulo - 02/11 - São Januário Botafogo x São Paulo - 05/11 - Nilton Santos Vasco x Juventude - 08/11 - São Januário Grêmio x Vasco - a definir Bahia x Vasco - a definir Vasco x Internacional - a definir O Vasco ainda terá a Copa do Brasil no fim do ano como possibilidade para alcançar a vaga na Libertadores. A equipe carioca está nas semifinais e encara o Fluminense, somente após o término do Brasileirão. Os jogos de ida e volta estão marcados para os dias 11 e 14 de dezembro, ambos no Maracanã. O torneio dará ao vencedor uma vaga direta para a Libertadores 2026.

Fonte: ge

-----------------------------------------------------


Carlos Cuesta resolve lacuna na defesa e faz valer esforço do Vasco para contratá-lo

Carlos Cuesta vai completar contra o São Paulo, no próximo domingo, sua oitava partida com a camisa do Vasco, mas a impressão é de que está no clube há mais tempo. O zagueiro colombiano de 26 anos teve impacto imediato na equipe comandada por Fernando Diniz e fez valer o esforço do clube para contratá-lo.

Durante as negociações com o Galatasaray, com a janela de transferências perto do encerramento e a necessidade de acelerar o processo, o Vasco chegou a enviar um médico do seu Departamento de Saúde e Performance (DESP) à Turquia para realizar os exames médicos de Cuesta. Os resultados foram aprovados lá mesmo e sanaram qualquer dúvida que pudesse haver sobre a questão física do jogador, que dias antes quase foi para o Spartak Moscou.

Na sua apresentação no Vasco, no início de setembro, Cuesta foi perguntado sobre as conversas com o clube russo e encerrou o assunto:

"Ficou claro por onde estou neste momento que quem fez mais esforço foi o Vasco".

Cuesta comemora gol marcado pelo Vasco — Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Fernando Diniz também teve papel fundamental na contratação de Cuesta. Assim como havia feito em outras negociações, o treinador manteve contato com o colombiano e reforçou a importância que ele teria na briga pelos objetivos do clube na temporada. "Eu gastei uma lábia", confessou Diniz em entrevista recente, referindo-se a todos os reforços que chegaram na janela.

Cuesta está emprestado pelo Galata









VascoTube