Resumo de noticias matinais
04/11/2025



Futsal Base: Vasco da Gama conta com 3 convocados para a Seleção Brasileira Sub-17

C.R. Vasco da Gama @crvasco_br
???????????? A Seleção Brasileira de futsal sub-17 encerrou sua preparação no Rio de Janeiro e viajou para Senegal, onde irá disputar o Torneio Internacional "Dakar en Jeux Festival 2025", que começa no próximo dia 06/11.
O Vasco da Gama conta com 3 convocados para a seleção. O preparador de goleiros, Rodolpho Solino, fez toda a preparação no Rio de Janeiro com a Seleção e os atletas. O coordenador geral do futsal vascaíno, Diego Santana, viaja para a competição como parte da comissão, e o ala Júlio César representará o Gigante do lado de dentro da quadra.
Desejamos toda sorte e sucesso para a Seleção e para os nossos representantes nessa jornada. ????????????????
???? Matheus Sanches

Fonte: X oficial do Vasco

-----------------------------------------------------


Confira o retrospecto de Vasco x Botafogo

RETROSPECTO - VASCO X BOTAFOGO

Número de jogos: 374

Vitórias Vasco: 161 (43%)
Empates: 108 (29%)
Vitórias Botafogo: 105 (28%)

Gols Vasco: 561 (média de 1,5 por jogo)
Gols Botafogo: 490 (média de 1,3 por jogo)

Aproveitamento Vasco: 53%
Aproveitamento Botafogo: 38%

Primeiro jogo: 22/04/1923 - Vasco 3 x 1 Botafogo - Campeonato Carioca 1923
Último jogo: 11/09/2025 - Vasco 1 x 1 Botafogo - Copa do Brasil 2025

Maior(es) vitória(s) Vasco: 29/04/2001 - Vasco 7 x 0 Botafogo - Campeonato Carioca 2001

Maior(es) vitória(s) Botafogo: 11/06/1958 - Vasco 0 x 5 Botafogo - Torneio Extra João Teixeira de Carvalho 1958

Veja todos os confrontos

Fonte: NETVASCO

-----------------------------------------------------


Após lesão de Jair, Tchê Tchê e Hugo Moura vêm se revezando na disputa por uma vaga no time titular do Vasco

Na última janela de transferências, o Vasco solucionou algumas carências do time titular, principalmente na zaga e no ataque. Se antes o clube também buscava um primeiro volante, a chegada de Barros encerrou essa discussão. Agora, o debate passa a ser sobre quem ocupa a vaga de segundo volante na equipe de Fernando Diniz.
Há poucos meses, não havia muito debate. Tchê Tchê foi um dos melhores jogadores do Vasco no início da trajetória de Diniz. O volante subiu bastante de produção e se firmou como peça-chave da equipe. Ele foi destaque em várias partidas, como contra o São Paulo (3 a 1) e contra o Santos (6 a 0), ambas partidas no Morumbis, e nos jogos contra o CSA, pela Copa do Brasil, e Melgar, na Sul-Americana.
Tchê Tchê em ação em Vasco x São Paulo — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF No entanto, o volante se machucou na partida contra o Corinthians, pelo Brasileirão, e virou desfalque no meio de campo do Vasco, justamente em seu melhor momento na temporada. Ele voltou ao time na eliminatória contra o Botafogo, pela Copa do Brasil, mas voltou a sentir dores e foi substituído no início do primeiro tempo. Desde que voltou, o meia não retomou o bom momento que vivia.
Em entrevista coletiva neste domingo, após a derrota para o São Paulo, Diniz disse que o Vasco acelerou o retorno do volante na partida contra o Botafogo e analisou que Tchê Tchê ainda está oscilando após a lesão.
— O Tchê Tchê vinha em um momento espetacular até a lesão. Aceleramos um pouco a volta dele para jogar a Copa do Brasil no Engenhão, e ele sentiu de novo. Agora está retomando, oscilando um pouco mais, mas fazendo boas partidas. Em Fortaleza jogou muito bem na lateral, depois veio para dentro e jogou bem. Contra o Vitória fez um bom jogo. Quando perdemos, ficamos procurando um motivo, mas é um jogador que domina muito bem aquela aquela posição.
Na sequência de jogos em que o Vasco iniciou a arrancada no Brasileirão, a dupla de volantes foi composta por Barros e Hugo Moura. A equipe empatou com o Flamengo e venceu Cruzeiro e Bahia com um meio de campo de mais força física. No entanto, Hugo não teve boas atuações nas partidas seguintes contra Palmeiras, Vitória — na qual atuou de zagueiro









VascoTube