Resumo de noticias da noite
07/11/2025
Terminada a 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco, que perdeu para o Botafogo por 3 a 0, segue na 9ª colocação. O Gigante da Colina está a 8 pontos da zona de classificação para a Libertadores 2026.
Fonte: NETVASCO (texto), ge (classificação, resultados)
-----------------------------------------------------
Vasco tem retrospecto ruim contra o Juventude em São Januário pelo Brasileiro
Scout Vasco @ScoutVasco
Pedra no sapato!
Em sua casa, o Vasco já enfrentou o Juventude em 11 ocasiões pelo Brasileirão Série A. Os números são difíceis de acreditar:
1? vitória do Vasco
8? empates (todos por 1 a 1 ????)
2? vitórias do Juventude
Fonte: X Scout Vasco
-----------------------------------------------------
CRVG pagou nesta 5ª-feira a 1ª parcela do 13º dos funcionários
Bruno Murito @brunomurito
Breve registro: Vasco pagou hoje a primeira parcela do 13º aos funcionários do associativo. Diretoria celebrou o compromisso assumido com os funcionários do CRVG. @ge_vasco
Fonte: X do jornalista Bruno Murito/ge
-----------------------------------------------------
Sócio foi sorteado com chuteira autografada por Philippe Coutinho
Sócio Gigante @sociogigante
No último mês, um dos Sócios Gigante foi sorteado com este presente mágico: uma chuteira autografada pelo nosso Mágico Coutinho! ????????
Seja Gigante e participe de sorteios incríveis como esse!
???? http://sociogigante.com #SejaUmGigante
Fonte: X Sócio Gigante
-----------------------------------------------------
Hugo Moura passa de titular absoluto a reserva em pouco tempo com Diniz
De janeiro a outubro, Hugo Moura jogou praticamente todas as partidas do Vasco na temporada. Ele só não esteve em campo quando estava suspenso ou indisponível — seja pela pré-temporada ou por ser poupado. No entanto, o volante se tornou reserva da equipe de Diniz depois da expulsão contra o Fortaleza. Ele foi um dos temas da entrevista do treinador após a derrota desta quarta-feira por 3 a 0 para o Botafogo.
Depois da expulsão de Hugo Moura, ainda no primeiro tempo contra o Fortaleza, o volante se tornou banco do Vasco nas partidas contra Bragantino, São Paulo e Botafogo. Contra o São Paulo, o jogador sequer saiu do banco de reservas. Nas outras duas partidas, o jogador entrou somente quando o placar já estava resolvido.
Hugo Moura em ação pelo Vasco no Brasileirão — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF Ao ser perguntado sobre uma maior sustentação defensiva com Hugo Moura no meio de campo, o que fez falta contra São Paulo e Botafogo, Fernando Diniz disse que o time "não vive só de sustentação". Ele justificou que Tchê Tchê vinha bem antes da lesão e que teve boas partidas após voltar do período de inatividade.
— A qualquer momento eles podem jogar juntos. Não tomamos o gol só pela ausência do Hugo Moura. O time não vive só de sustentação. O jogador da posição é o Tchê Tchê. Nada impede de jogarem Barros e Hugo juntos. Contra o Fortaleza, o Hugo foi expulso, o Tchê Tchê jogou bem e tivemos sustentação com um a menos. Se for só botar os dois, vamos resolver o problema. Hoje, abrimos o meio de campo.
Na sequência de jogos em que o Vasco iniciou a arrancada no Brasileirão, a dupla de volantes foi composta por Barros e Hugo Moura. A equipe empatou com o Flamengo e venceu Cruzeiro e Bahia com um meio de campo de mais força física. No entanto, Hugo não teve boas atuações nas partidas seguintes contra Palmeiras, Vitória — na qual atuou de zagueiro — e Fortaleza, na qual foi expulso no primeiro tempo.
— Nada impede de usar Barros e Hugo. O Tchê Tchê estava muito bem antes da lesão. O Barros entrou muito bem. O Hugo vinha muito bem. Se ele não tivesse sido expulso, talvez fosse a dupla ainda. Vamos ganhar mais sustentação. Mas, se não criarmos e estivermos sem celeridade, vão culpar o Hugo. Contra o Fluminense, também tivemos sustentação. Achar que é por uma peça só é fácil. Não foi só por isso que o time não teve (sustentação).
O treinador disse