Resumo de noticias da noite
09/11/2025
Philippe Coutinho: O principal agora tem que ser encarar cada jogo como uma final
canaldopedrosa
CADA JOGO COMO UMA FINAL! ??
Questionado sobre os objetivos do Vasco, Coutinho afirmou que a classificação direta para a Libertadores é um deles, mas que, no momento, a equipe precisa pensar em melhorar na tabela.
Além disso, o camisa 10 ainda afirmou que os cinco últimos jogos do Gigante da Colina precisam ser encarados como uma final.
#Vasco #CanaldoPedrosa
Apoio: @kto_brasil
????: @matheuslimafoto
Fonte: Instagram Canal do Pedrosa
-----------------------------------------------------
Quatro jogos abriram a 33ª rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado. O Vasco, que perdeu para o Juventude por 3 a 1 em São Januário, caiu do 9º para o 10º lugar. A distância para o G7 está em 8 pontos.
Fonte: NETVASCO (texto), ge (classificação, jogos)
-----------------------------------------------------
Nenê diz que esta torcendo pelo Vasco na Copa do Brasil
canaldopedrosa
VOVÔ DE VOLTA? ????????
Após a partida com o Juventude em São Januário, Nenê declarou sua torcida ao Gigante da Colina na semifinal da Copa do Brasil diante do Fluminense.
Além disso, o camisa 10 também comentou sobre a possibilidade de retornar ao Cruz-Maltino no futuro, até mesmo como dirigente.
#Vasco @CanaldoPedrosa
Apoio: @kto_brasil
????: Daniel Ramalho/Vasco
Fonte: Instagram Canal do Pedrosa
-----------------------------------------------------
Confira outros tópicos da entrevista coletiva de Fernando Diniz após Vasco 1 x 3 Juventude
O Vasco chegou à terceira derrota consecutiva no Brasileirão, ao perder por 3 a 1 para o Juventude na noite deste sábado, em São Januário. Após o jogo, Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva e lamentou o momento ruim do time, logo após uma sequência de quatro vitórias no Brasileirão.
Nos últimos seis dias, o Vasco foi derrotado por São Paulo, em São Januário, no último domingo; por Botafogo, no Nilton Santos, na quarta-feira, além do revés para o time gaúcho, neste sábado.
- A gente tem que ficar triste porque o torcedor não merece isso, merece mais. E futebol é assim, é tudo rápido. Estamos falando de uma semana. Não podemos falar de terra arrasada porque é uma semana, três jogos. Foram diferentes. Contra o São Paulo, jogamos bem a maior parte do jogo, mas precisa vencer, não adianta só jogar bem, tem que traduzir em vitória. Contra o Botafogo, fomos muito mal, acertamos quase nada, faltou muita coisa. E, hoje, jogamos bem até tomar o primeiro gol, com 37 minutos do primeiro tempo.
Fernando Diniz, Vasco x Juventude — Foto: Jorge Rodrigues/AGIF Rayan abriu o placar, mas o time gaúcho virou ainda no primeiro tempo com Marcelo Hermes e Nenê. Na etapa final, Ewerthon marcou o terceiro do Ju - minutos após a expulsão de Paulo Henrique, que deixou o Vasco com um a menos - e deu números finais ao duelo da 33ª rodada do Brasileirão.
- Fizemos o primeiro gol, podíamos ter feito o segundo e terceiro. Aí tomou o gol, depois o segundo poucos minutos depois, com duas falhas totalmente evitáveis. No primeiro, a bola estava no nosso pé, fazemos um passe forçado sem nenhuma necessidade. A gente tinha sete jogadores contra três e tomamos o gol. No segundo gol, não tem sentido nenhum sair com a bola por dentro, com o time todo desorganizado no campo. No segundo tempo, eles baixaram bastante a linha, tivemos dificuldade para criar e cedemos contra-ataque - avaliou Diniz.
Fernando Diniz em coletiva de imprensa após Vasco x Juventude — Foto: Tébaro Schmidt Os dois primeiros gols do Juventude saíram em erros individuais de jogadores do Vasco. No primeiro gol, Cuesta tirou o corpo para evitar escanteio e permitiu cruzamento de Gabriel Taliari para Marcelo Hermes, que apareceu nas costas de Paulo Henrique e empatou o jogo. Poucos minutos depois, foi a vez de Léo Jardim errar feio na saída de bola com as mãos em lance que culminou em gol de Nenê.
- Depois que o resultado acontece,