Resumo de noticias da noite
03/12/2025
Mirassol venceu os 2 jogos contra o Vasco no Campeonato Brasileiro
Sofascore Brasil @SofascoreBR
Mirassol! ????????????
Fonte: X Sofascore Brasil
-----------------------------------------------------
Terminados os jogos de 3ª-feira da 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco, que perdeu para o Mirassol por 2 a 0, se manteve na 11ª colocação. O Gigante da Colina ainda tem remotas chances de ser rebaixado, assim como de terminar no G8 e conquistar uma vaga na Libertadores.
Fonte: NETVASCO (texto), ge (classificação, resultados)
-----------------------------------------------------
Vasco só terminou o Brasileiro no G4 uma vez na era dos pontos corridos
DataFut @DataFutebol
Equipes que mais vezes terminaram no G4 do Brasileirão nos pontos corridos
Palmeiras (12x)
Flamengo (11x)
São Paulo (10x)
Grêmio (10x)
Cruzeiro (7x)
Corinthians (7x)
Internacional (7x)
Santos (7x)
Atlético Mineiro (6x)
Fluminense (5x)
Botafogo (2x)
Fortaleza (2x)
Athletico (2x)
Goiás (1x)
Vasco da Gama (1x)
São Caetano (1x)
MIRASSOL (1x)
Histórico! ????
???? Pedro Zacchi/Ag. Mirassol
Fonte: X DataFut
-----------------------------------------------------
Diniz comandou o Vasco em 13 jogos em São Januário no Brasileiro 2025, com 5 vitórias, 5 derrotas e 3 empates
Joel Silva @JoelSilva90
Definitivamente São Januário não foi um aliado do Vasco sob o comando do Diniz. Em 13 jogos pelo Brasileirão, foram cinco vitórias, cinco derrotas e três empates.
Fonte: X do jornalista Joel Silva/Colina em Foco
-----------------------------------------------------
Confira mais trechos da entrevista coletiva de Fernando Diniz após Vasco 0 x 2 Mirassol
O Vasco perdeu para o Mirassol por 2 a 0 nesta terça-feira, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória em São Januário, o time do interior paulista garantiu uma vaga na fase de grupos da próxima Libertadores. O técnico Fernando Diniz, no entanto, negou ter visto um jogo ruim, atribuindo o tropeço à dificuldade do Vasco de converter chances em gols.
— Obviamente que perder de novo em São Januário fica um clima que a gente não gosta. Ainda mais depois da vitória que a gente teve contra o Inter. Em relação à partida, não fizemos um jogo ruim. Muito pelo contrário. A gente fez um jogo muito bom contra um adversário que é muito bom. Se pegar as estatísticas do Mirassol, qualquer uma, contra qualquer adversário, eles têm estatísticas que favorecem eles em tudo. A gente teve uma estatística e não conseguimos converter em gol. Eles tiveram duas oportunidades e aproveitaram. Na última já estávamos mais expostos do que deveríamos. A gente não criou tanta chance clara, mas estava sempre perto de criar chances claras — disse Diniz, acrescentando:
— Sempre invadindo o último terço do Mirassol, na volta para o segundo tempo - que voltamos até melhor do que no primeiro - a gente não conseguiu converter nossa superioridade no jogo em gol. E o Mirassol, nas duas chances que tiveram, acabaram fazendo os gols. O Léo Jardim praticamente não participou do jogo com as mãos e eles também não criaram chances de gol, bola na trave. Nós tivemos dez escanteios, eles tiveram um. Os números nos favoreceram, mas não tivemos a mesma energia e a mesma contundência que no jogo contra o Inter. Isso foi o que faltou no jogo de hoje. Essa pergunta que você fez (sobre desempenho em São Januário) é fácil de fazer, mas é difícil de responder. Por que (São Januário) não foi um aliado.
Fernando Diniz em Vasco x Mirassol, no Brasileirão 2025 — Foto: André Durão
— É difícil de fazer uma avaliação com exatidão. A gente teve muitos jogos como o de hoje, não merecemos perder o jogo. Pelo que aconteceu, contra o Grêmio não merecemos empatar, contra o Ceará não merecemos empatar, contra o São Paulo não merecemos perder. Não dá para te explicar, o futebol é assim. O time jogou bem, só que não foi o suficiente para ganhar. Mas a gente precisa ganhar o jogo, principalmente e