Resumo de noticias matinais
01/01/2026
O Vasco vai entrar em 2026 com a base do elenco amarrada com contratos mais longos, como são os casos de Léo Jardim (até 2030), Paulo Henrique (2028), Lucas Piton (2028), Puma Rodríguez (2027), Cauan Barros (2027) e Nuno Moreira (2027).
Por outro lado, alguns jogadores vão entrar no último ano de contrato, e o clube no decorrer da temporada vai precisar sentar para definir as suas situações. Você sabe quem são?
Philippe Coutinho e Nuno Moreira em ação pelo Vasco em 2025 — Foto: André Durão A principal pendência do Vasco nesse sentido é o caso dos jogadores contratados por empréstimo na janela de transferências passada. Carlos Cuesta, Robert Renan, Andrés Gómez e Matheus França não sabem se vão terminar 2026 em São Januário.
Desses, o cenário mais urgente é o de Cuesta, que está emprestado pelo Galatasaray só até a próxima segunda-feira, dia 5 de janeiro. O Vasco tem a opção de estender esse empréstimo. Robert Renan (do Zenit), Gómez (do Rennes) e França (do Crystal Palace) têm contrato até junho.
Além do quarteto, o clube tem 10 jogadores cujos vínculos terminam em 2026 - a maior parte em dezembro. Veja quem são e até quando vão os contratos:
Coutinho - 30 de junho Philippe Coutinho em ação pelo Vasco — Foto: Fabio Giannelli/AGIF Daniel Fuzato - 31 de dezembro Daniel Fuzato em ação pelo Vasco — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF Tchê Tchê - 31 de dezembro Tchê Tchê em ação pelo Vasco — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF Guilherme Estrella - 31 de dezembro Guilherme Estrella no treino do Vasco — Foto: Leandro Amorim / CRVG Hugo Moura - 31 de dezembro Hugo Moura em Independiente Del Valle x Vasco pela Sul-Americana 2025, em Quito — Foto: Franklin Jacome/Agencia Press South/Getty Images Lucas Oliveira - 31 de dezembro Lucas Oliveira em ação pelo Vasco — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF Riquelme - 31 de dezembro Riquelme, lateral do Vasco — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF Vegetti - 31 de dezembro Vegetti, na final da Copa do Brasil entre Vasco e Corinthians — Foto: Joisel Amaral/AGIF Victor Luís - 31 de dezembro Victor Luís, do Vasco, em ação contra o Independiente del Valle — Foto: André Durão / ge Pablo - 31 de dezembro Pablo, goleiro reserva do Vasco — Foto: Dikran Sahagian/Vasco
Fonte: ge
-----------------------------------------------------
Vasco foi o 4º time da Série A com mais vitórias e com mais derrotas de virada em 2025
2026 é logo ali! Como o assunto do dia é a virada do ano, o Gato Mestre mostra quem foram os times da Série A que mais venceram e mais perderam de virada em 2025.
No quesito vitórias, o Palmeiras foi líder com folga. O time do técnico Abel Ferreira conseguiu vencer nove vezes na temporada após sair atrás no placar. Foram seis vezes no Brasileirão, uma na Libertadores e duas no Paulistão.
Consideramos vitória de virada qualquer partida em que o time vencedor tenha ficado atrás no placar em algum momento do jogo.
No segundo lugar dessa lista, com um número bem abaixo do Verdão, estão Flamengo e Fluminense, com cinco vitórias cada. Os únicos que não venceram desta forma na temporada foram Bragantino e Sport. Veja o ranking:
Ranking de vitórias de virada
TimeVitórias de virada Palmeiras9 Flamengo e Fluminense5 Cruzeiro e Vasco4 Atlético-MG, Botafogo, Corinthians, Grêmio, Internacional, Juventude e São Paulo3 Bahia, Ceará, Mirassol, Santos e Vitória2 Fortaleza1 Bragantino e Sport0
Já nas derrotas, os que melhor se saíram foram Botafogo e Flamengo. Os clubes cariocas foram os únicos que não foram derrotados em 2025 depois de estarem na frente no placar. O Palmeiras, líder do ranking anterior, sofreu duas derrotas de virada.
Curiosamente, Bragantino e Sport, os únicos a não vencerem de virada, são os que mais perderam dessa maneira, com sete e seis derrotas, respectivamente.
Ranking de derrotas de virada
TimeDerrotas de viradaBragantino7 Sport6 Bahia e Vasco5 Ceará, Cruzeiro, Fluminense, Fortaleza, Juventude, Santos e São Paulo3 Atlético-MG, Corinthians, Grêmio, Internacional